Na agenda da semana: reunião, aula de spinning, jantar a dois, drink com as amigas, mais uma reunião, comprar algum presente de aniversário, café com as amigas, mais uma aula de spinning e descansar, tirar um tempo para si. No meio de tanto compromisso - acredite se quiser -, organizar as roupas para usar a semana toda vai te ajudar a poupar tempo.
De olho na curadoria da Bo.bô, separamos cinco curingas para investir e que não são necessariamente básicos sem graça. Pelo contrário, são itens marcantes que vão revolucionar a forma como você cria as combinações que usa.
Já parou para pensar nas inúmeras possibilidades que essa peça dá? O body pode ser usado com uma calça de alfaiataria e blazer para o trabalho, com um jeans e tênis no final de semana ou ainda com uma saia e acessórios poderosos se a ocasião for uma balada à noite.
Mais do que isso, ele é um verdadeiro truque de styling nas mãos de quem gosta de testar novas formas de usar outras peças, pois pode ser sobposto à tops fresquinhos, macacões e até vestidos nos dias mais frios.
Esse clássico da alfaiataria é muito mais do que a parte de cima de um terno. O blazer pode ser combinado com uma t-shirt despojada no fim de semana ou ainda ser usado sozinho com nada mais do que um cinto statement e um colar elegante, em um look ousado e descolado para um programa noturno.
Vale dizer também que ele continua sendo peça-chave de qualquer office look à prova de erros e escolhendo a modelagem e tamanho de ombro certos, um investimento para a vida toda.
Ok, você pode pensar que o vestido entra nessa lista porque todas as mulheres invariavelmente na vida provam pelo menos um modelo da peça e quase todas têm um no guarda-roupa - se não for para uso no cotidiano, certamente será para aquele dress code mais chique. Mas, não é nada disso.
Símbolo do que há de mais feminino no vestuário, o vestido está entre as nossas escolhas porque quebra muitos galhos - é um item só capaz de fazer o look um sucesso - e por ter truques de styling escondidos, que poucos exploram. Já experimentou, por exemplo, usar o vestido como blusa longa por cima de um jeans ou, se ele for com fechamento frontal de botões, usá-lo como um colete comprido? Fica de tirar o fôlego!
O macacão é um item muito subestimado no guarda-roupa. Por ser one-piece, ele traz praticidade ao dia a dia e é naturalmente chique, além de favorecer a silhueta - toda e qualquer que seja.
Diferente do vestido, mas assim como o body, tem tudo para ser um aliado de peso quando o assunto é sobreposição, levar peças de dias quentes para dias frios. Aliás, um macacão de mangas curtas, por exemplo, pode ser sobreposto a um body de mangas compridas e voilà, temos um look ótimo para o inverno.
O papo não precisa ser fitness para ter moletom no meio. Nas rodinhas da moda, esse clássico de ficar em casa é tópico quente e se faz presente em muitas produções que bombam da sporty a patricinha. E tudo porque ele é confortável e versátil, simples assim.
Fugindo das combinações óbvias, o moletom pode ser usado com uma saia elaborada para criar um hi-lo superinteressante ou, em dias frios, com um terninho, já pensou?
16/01/2021 | História
Nossa colunista Kanucha Barbosa divide sua pensata sobre Soul, filme da Pixar
14/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
09/04/2020 | moodboard
O outono chegou e, com ele, temperaturas perfeitas para abusar da tonalidade
10/02/2020 | História
Recebemos um time afiado em um almoço no Mé para o lançamento da nova coleção da marca
24/09/2019 | Vitrine
Reunimos quatro tendências que foram sucesso nos festivais internacionais para inspirar sua produção.
13/08/2019 | Vitrine
Equilibre conforto e estilo com um par de tênis Fiever ao melhor estilo “enjoy the party”.
11/08/2019 | História
A história a seguir vai te dar vontade de atualizar o currículo.