X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
14/06/2019 | Sofia Stipkovic

5 peças curingas para usar a semana toda

Moda Tudo Vitrine

Na agenda da semana: reunião, aula de spinning, jantar a dois, drink com as amigas, mais uma reunião, comprar algum presente de aniversário, café com as amigas, mais uma aula de spinning e descansar, tirar um tempo para si. No meio de tanto compromisso - acredite se quiser -, organizar as roupas para usar a semana toda vai te ajudar a poupar tempo.

De olho na curadoria da Bo.bô, separamos cinco curingas para investir e que não são necessariamente básicos sem graça. Pelo contrário, são itens marcantes que vão revolucionar a forma como você cria as combinações que usa. 

BODY

Já parou para pensar nas inúmeras possibilidades que essa peça dá? O body pode ser usado com uma calça de alfaiataria e blazer para o trabalho, com um jeans e tênis no final de semana ou ainda com uma saia e acessórios poderosos se a ocasião for uma balada à noite. 

Mais do que isso, ele é um verdadeiro truque de styling nas mãos de quem gosta de testar novas formas de usar outras peças, pois pode ser sobposto à tops fresquinhos, macacões e até vestidos nos dias mais frios. 

@greceghanem
@emilisindlev

Shop

BLAZER

Esse clássico da alfaiataria é muito mais do que a parte de cima de um terno. O blazer pode ser combinado com uma t-shirt despojada no fim de semana ou ainda ser usado sozinho com nada mais do que um cinto statement e um colar elegante, em um look ousado e descolado para um programa noturno.

Vale dizer também que ele continua sendo peça-chave de qualquer office look à prova de erros e escolhendo a modelagem e tamanho de ombro certos, um investimento para a vida toda.


@emilisindlev
@lindatol_

Shop

VESTIDO

Ok, você pode pensar que o vestido entra nessa lista porque todas as mulheres invariavelmente na vida provam pelo menos um modelo da peça e quase todas têm um no guarda-roupa - se não for para uso no cotidiano, certamente será para aquele dress code mais chique. Mas, não é nada disso. 

Símbolo do que há de mais feminino no vestuário, o vestido está entre as nossas escolhas porque quebra muitos galhos - é um item só capaz de fazer o look um sucesso - e por ter truques de styling escondidos, que poucos exploram. Já experimentou, por exemplo, usar o vestido como blusa longa por cima de um jeans ou, se ele for com fechamento frontal de botões, usá-lo como um colete comprido? Fica de tirar o fôlego! 


@blaireadiebee
@weworewhat

Shop

MACACÃO

O macacão é um item muito subestimado no guarda-roupa. Por ser one-piece, ele traz praticidade ao dia a dia e é naturalmente chique, além de favorecer a silhueta - toda e qualquer que seja.

Diferente do vestido, mas assim como o body, tem tudo para ser um aliado de peso quando o assunto é sobreposição, levar peças de dias quentes para dias frios. Aliás, um macacão de mangas curtas, por exemplo, pode ser sobreposto a um body de mangas compridas e voilà, temos um look ótimo para o inverno.


@freddieharrel
@leandramcohen

Shop

MOLETOM

O papo não precisa ser fitness para ter moletom no meio. Nas rodinhas da moda, esse clássico de ficar em casa é tópico quente e se faz presente em muitas produções que bombam da sporty a patricinha. E tudo porque ele é confortável e versátil, simples assim.

Fugindo das combinações óbvias, o moletom pode ser usado com uma saia elaborada para criar um hi-lo superinteressante ou, em dias frios, com um terninho, já pensou?


@babba
@greceghanem

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo