X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
01/07/2019 | iLovee team

Para onde ir no verão europeu e o que levar na mala

Tudo Moda Lifestyle moodboard

Selecionamos lugares e peças para uma mala e viagem perfeitas.

Para onde ir no verão europeu e o que levar na mala

O verão é irresistível. Mesmo não sendo o maior fã da estação, ver uma foto de uma praia paradisíaca ou estar em uma, o que é melhor ainda, nos faz colocar essa temporada ensolarada como sinônimo de férias, descanso, memórias gostosas. E, mesmo em julho, em pleno inverno no hemisfério sul, habemus verão - ou pelo menos sonhamos com ele, que dá as caras nessa época no hemisfério norte. Há ainda quem vá além do sonho e arrume as malas para lá. 

Se esse é o seu caso, ou você está ensaiando uma viagem, o nosso moodboard da semana é o empurrão que você precisava. Com o tema verão europeu,  selecionamos destinos e uma curadoria de peças que vale a pena investir para passar os dias quentes do outro lado do Atlântico. 

ALGARVE

Os nossos companheiros lusitanos têm um dos lugares mais aconchegantes para nós, brasileiros, curtirmos o verão da Europa, o Algarve. Para além da língua portuguesa - o que facilita muito a comunicação, é claro -, essa região, posicionada ao sul da península Ibérica, tem praias de tirar o fôlego, como Faro, Albufeira e até paisagens que parecem ter saído de cena de filme, como a Praia de Benagil. 

IBIZA

Nem só de festa eletrônica vive Ibiza. A ilha espanhola tem praias inesquecíveis a oferecer, como é o caso de Cala Saladeta e Cala Comte, e outras pérolas que só se encontram explorando o destino de carro ou motocicleta - muitas delas são paredões de pedra que dão acesso ao mar. 

Outra boa dica para quem fica por lá são as balsas que vão até Formentera, um paraíso à parte e menos badalado que Ibiza.

COSTA AMALFITANA

Outro país que nessa época ganha vida - mais do que naturalmente já tem! - é a Itália. Considerada patrimônio mundial da humanidade por suas belezas naturais de cair o queixo, a Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi é uma região para se explorar de carro e se embasbacar com as cidades e paisagens pelo caminho.

Reserve um dia para Positano, pare para ver as vistas de Ravelo e Villa Rufolo, e aproveite as praias menos cheias de cidades menores como Maiori e Minori. 

SPLIT

Ah, o Split! A Croácia ainda não tem o mesmo status da Grécia ou da Espanha quando o assunto é verão europeu, mas está a caminho com certeza. Com temperaturas altas, novos hoteis e resorts impecáveis e um mar azul de babar, o Split, cidade mais turística da Croácia - junto com Dubronik, onde foi filmada o seriado Game of Thrones -, é um daqueles lugares para colocar na lista e aproveitar para conhecer antes que fique superlotado.

MYKONOS

Entra ano, sai ano e a Grécia continua entre os destinos mais famosos do verão europeu. Também pudera, o país tem locais belíssimos como Santorini e a badalada Mykonos, uma ilhota que faz jus à sua fama. Tudo branquinho e azul, águas cristalinas, gastronomia excelente, agito (para quem é de agito) e descanso (para quem é de descanso).

Se estiver por lá, estude alugar um barco por um dia e rodar pelas praias e outras ilhas da região. É um passeio maravilhoso e mesmo quem se sente mareado em embarcações, não precisa se preocupar porque o mar é calmo, calmo. 

NA MALA DO VERÃO EUROPEU

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo