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17/07/2019 | Sofia Stipkovic

Como a ITZZA quer mudar o conceito de pizza em São Paulo

Tudo Decoração Lifestyle História

É preciso ser franca: São Paulo vive uma epidemia de pizza. E não nos leve a mal, não, a iguaria da culinária italiana é um sucesso por aqui porque sabemos fazê-la com maestria. Dizem por aí que as nossas pizzas são melhores que as originais, da Itália. Em meio a enxurrada de opções, encontramos a ITZZA, uma pizzaria que foge do tradicional e mira na diversidade de sabores, massas e atenção aos detalhes para conquistar o público jovem paulistano

Com fome e muitas perguntas em mente, fomos ao espaço da marca no bairro Higienópolis provar algumas fatias e conversar com um dos quatro sócios por trás do negócio, René Gerin. Enquanto o papo rolava, parte da equipe se dividiu para aproveitar o local - instagramável como deve ser para bombar nas redes sociais - para clicar um editorial especial com óculos Polaroid Eyewear e dois apaixonados por pizza, os influenciadores Mariana Andrade e João Freire.

OS INGREDIENTES QUE FAZEM UMA BOA ITZZA

“Se a ITZZA fosse uma pessoa, ela seria jovem, alegre, descontraída e democrática. Essa identidade é exatamente nosso propósito”, conta René, “Ser um lugar para todos e oferecer uma experiência descolada, bem diferente das pizzarias tradicionais.” E, de fato, é isso o que o restaurante nos passa na escolha dos endereços - são duas unidades: uma no Itaim Bibi, outra na Vilaboim -, na decoração bacana com neons e tijolinho à mostra, na comunicação com os clientes e no cardápio, que merece um capítulo à parte.

Pode-se dizer que esses são os ingredientes que fazem uma boa pizza, ou melhor, a ITZZA. Soma-se a esses fatores também, iniciativas louváveis de conscientização que vão além de servir uma boa comida e proporcionar aos clientes, uma experiência legal. “Agimos internamente na redução da geração de lixo e utilização apenas de embalagens recicláveis ou biodegradáveis”, explica René, “Além disso, criamos um projeto voltado a educação infantil chamado de FUTURE4ALL, que é financiado por parte do lucro de todos os sucos que vendemos na ITZZA.”

Com pouco mais de um ano no mercado - celebrado no último dia 10, não por acaso o Dia da Pizza -, a pizzaria paulistana dá exemplo.

#PIZZA4ALL

O grande lema da marca é: pizza 4 all ou pizza para todos, em tradução livre. E, se vê isso refletido no cardápio, que atende a celíacos, intolerantes a lactose, adeptos de dietas low carb, veganos, vegetarianos e, no final das contas, a todos que buscam desde uma versão mais tradicional a mais saudável do prato italiano como René nos conta. “Somos apaixonados pelo fato de poder atender quem até então não era atendido”, diz, “Conseguimos fazer isso principalmente oferecendo uma ampla diversidade de massas (fermentação natural, couve-flor, brócolis, mandioca e batata doce).” 

Hoje, o leque de possibilidades e sabores que se encontra lá é resultado de um longo estudo nutricional e desenvolvimento do produto. E quando perguntamos ao sócio-fundador da casa qual é a pizza que mais tem saída, a resposta vem na lata: “as massas sem glúten são as queridinhas da casa.” Também pudera, essa oferta tem total sintonia com o lifestyle com o qual a ITZZA se conecta, mais uma decisão acertada. “Acho que vale destacar a inovação que trouxemos a esse mercado. Não somente por ser um novo produto que foi tão bem aceito em uma categoria tão tradicional, quanto por ter criado uma experiência que efetivamente reaproximou o público jovem do programa da pizza.”

Com tamanho incentivo para essa nova geração de pizza lovers, não é nem preciso dizer que o futuro da ITZZA é delicioso e cheio de novidades. “Podemos esperar mais pizza para todos. E, eventualmente, mais cedo do que esperam!”

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