X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
22/03/2019 | Sofia Stipkovic

5 séries da Netflix e as lições de moda que aprendemos com elas

Tudo Moda Lifestyle História

Netflix, vinho, máscara facial e pipoca, e estamos prontas para um fim de semana relax. Se você tem planos de aproveitar o sábado e domingo assim, de molho, bem-vinda ao clube. Na preparação para esse ritual gostoso e introspectivo, separamos cinco séries da Netflix que são uma delícia de assistir e, de quebra, ainda nos dão lições de moda.

RUSSIAN DOLL

A série foi escrita por Amy Poehler, Leslye Headland e Natasha Lyonne, que também interpreta a protagonista Nadia, e é uma história divertidíssima sobre uma desenvolvedora de games que fica presa no dia do seu aniversário. Sim, ela morre e revive o mesmo dia inúmeras vezes, sempre de um jeito mais engraçado que o outro e aprendendo muitas lições de vida pelo caminho.

Falando em lições, com Nadia, a gente aprende um mandamento simples da moda: é para repetir roupa sim. Brincadeiras à parte, passamos todos os episódios da série acompanhando a personagem com sua produção pretinha básica, com perfume setentinha-trash e é irresistível como é um look à prova de enjoos, ou seja, a gente nunca enjoa dessa combinação descolada.

SEX EDUCATION

Sua personalidade é a sua melhor roupa. Sim, a mensagem de Sex Education soa clichê, mas é mais autêntica impossível. Apesar de protagonizada por Otis, um filho de uma psicóloga sexual que passa a ensinar o que aprendeu com a mãe para seus colegas de escola em clandestinas sessões de terapia, o personagem que rouba a cena da série é Eric.

Interpretado por Ncuti Gatwa, Eric é a verdadeira representatividade que a sociedade busca nas produções hoje em dia e, às vezes, nem sabia, até Eric existir. Jovem, gay, negro e de família religiosa, Eric conta uma história complexa e muito real, e sua personalidade reflete em seu personagem e nas roupas que ele usa, coloridas e chamativas – até um dia em que acontecimentos como apanhar na rua ou ser ignorado pelo melhor amigo o fazem murchar seu brilho e se esconder em roupas beges e sem graça, como se escondesse sua própria personalidade.

No fim da série, vemos Eric adentrar no baile de formatura com a expressão máxima do seu eu, vibrante e confiante, vestindo um lindo conjunto com um adereço de cabeça. Na cena mais emocionante da série, Eric conversa com seu pai sobre sua decisão de se vestir como está e diz: “eu vou me machucar de qualquer jeito. Não é melhor ser quem eu realmente sou?”

GRACE AND FRANKIE

Cá entre nós, tem como não se apaixonar por Grace and Frankie? A série protagonizada por Jane Fonda e Lily Tomlin conta a história da amizade verdadeira e cheia de altos e baixos de duas mulheres diferentes que se viram unidas pelo destino, no caso o fato dos seus ex-maridos as deixarem e se casarem um com o outro.

Na quinta temporada - e com uma sexta já engatilhada -, Grace and Frankie nos ensina, sobretudo, que envelhecer não é tabu e estilo não tem idade. E gente fala isso não só sobre as personagens - uma empresária de sucesso e outra professora hippie de artes -, mas também sobre as atrizes que são incríveis e arrasam sempre no tapete vermelho das premiações.

QUEER EYE

Não tem como fugir desse hit da Netflix. Queer Eye é um programa antigo, que já existia nos anos 90, e foi trazido de volta pela plataforma de streaming com uma roupagem nova, mas a mesma essência: ajudar pessoas que se perderam fisicamente e emocionalmente, e contar a história delas. Para isso, elas contam com o suporte do especialista em design Bobby Berk, o stylist Tan France, o expert em cultura e comportamento Karamo Brown, o especialista em comida e vinhos Antoni Porowski, e o gênio em cuidados pessoais e beleza Jonathan Van Ness.

Com o Fab Five, como é chamado o grupo, a gente ri, chora e aprende dicas preciosas que são dadas aos convidados do programa, mas que podem facilmente serem aplicadas no nosso dia a dia como uma receita mais saudável, um novo jeito de desinchar os olhos pela manhã e por aí vai. Mas a mais importante lição que tiramos do Queer Eye é que roupas, alimentação, cabelo, etc. são importantes para melhorar a aparência, mas nada é tão eficaz quanto autoconfiança. Basicamente, vista-se de você sempre.

ORDEM NA CASA COM MARIE KONDO

Outro big hit da Netflix nos últimos tempos é o programa de organização da japonesa Marie Kondo. Marie visita a casa de pessoas que não se dão tão bem com feng shui, digamos assim, e mostra técnicas para deixar tudo arrumado - e trazer aquela paz de espírito boa.

A grande lição de moda que aprendemos com essa expert organizer é “se não te traz alegria, não guarde”. Simples assim e ela coloca à prova uma regrinha de ouro não só para o nosso guarda-roupa, mas para um futuro da moda mais consciente e honesto.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo