X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
Ontem | Juliana Cunha

A arte de receber bem, com Marina Herszkowicz, do Chez Marina

Tudo Decoração Lifestyle História

Que atire a primeira pedra quem nunca teve dúvidas quanto à disposição de talheres na mesa ou se perguntou como combinar arranjos de flores. Marina Herszkowicz, à frente do Chez Marina, domina a arte da mesa posta e há dois anos compartilha dicas sobre receber convidados, decorar mesas e etiqueta, hobby que herdou das avós e da mãe. Mas não pense que ela obteve esse know-how da noite para o dia: teve muito deslize e quebra-cabeça até conseguir chegar no formato atual.

Com o crescente interesse que sentia por esse tipo de informação, passou a oferecer serviços como consultora e ministra workshops e palestras. “As pessoas começaram a me enxergar como alguém com conhecimento.” Com força no nicho judaico, Marina conta que a maior procura é em datas comemorativas, tais como Páscoa e Natal, e feriados como Pessach e Rosh Hashaná.

O pontapé de uma decoração pode ser “qualquer coisa, mesmo”, como divide ela. “Um prato que eu amei, um tema que escolhi, uma toalha, um jogo americano, a gastronomia do dia” são alguns dos exemplos. A convite do Meu Sushi, delivery de comida japonesa em São Paulo, Marina explorou o tema para montar a mesa das fotos que você vê aqui. Aproveitamos a ocasião para bater um papo no estilo bate-bola com Marina:

Uma flor que você ama: rosa.

Uma cor que sempre funciona na hora de montar a mesa: verde.

Uma entrada que sempre funciona na hora de receber: mix de nuts.

Um erro grave de etiqueta: comer de boca aberta.

Um tipo de evento que você ama produzir: jantar.

O tipo de gastronomia que sempre agrada: italiana.

Uma pessoa que é referência na arte de colocar a mesa: minha avó. Uso muito do que ela me ensinou. Ela sempre recebeu convidados à mesa, e é o que eu mais gosto de fazer: jantares com os convidados acomodados à mesa. 

Um erro que você já cometeu ao receber: no começo, milhares, todos fruto da falta de planejamento. Hoje tenho um script, porque o importante é se organizar antes. 

Uma música sem erro para receber bem: lounge music.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo