X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
20/08/2019 | Sofia Stipkovic

Uma peça, Três Looks com Letícia Becker e Fillity

Moda Tudo História

“Antes de comprar, sempre penso em duas ou três formas de combinar a peça”. Esse ditado foi dito, ou melhor, escrito pela Leandra Medine, fundadora do site de moda Man Repeller, e desde que lemos nas páginas do seu livro “A divertida moda que espanta homens”, ele grudou na nossa cabeça. Afinal, adquirir roupas que só exercem uma única função hoje é impensável, seja por questões financeiras ou ambientais.

Quem também concorda com essa afirmação e leva ao pé da letra a história do ‘uma peça, três looks’ - pelo menos! - é a Letícia Becker. “Ao comprarmos uma peça de roupa nova, o ideal é buscarmos praticar as mais diferentes formas de uso”, diz, “Se não treinamos nosso olhar para esse exercício, corremos o risco de comprar sempre o mesmo tipo de peça e permanecermos com a sensação que não temos nada para novo para vestir.”

Não por acaso, convidamos a Lê para buscar na curadoria de novidades da Fillity, marca que desembarcou na nossa vitrine virtual há pouco e é destaque, um item que fosse multiuso para criar três produções. “Com estampa exclusiva e caimento impecável, esse chemisier é muito versátil, além de agregar muito em identidade ao meu guarda-roupa e estilo pessoal.”  Role a página para descobrir as combinações estilosas e truques de styling que a consultora de moda compartilhou com a gente:

SIMPLES ASSIM

A peça, escolhida pela Lê, que foi ponto de partida para a brincadeira é um vestido chemisier fresco e na primeira composição criada pela consultora de moda, a ordem foi manter a simplicidade. Ele se manteve absoluto e ganhou bossa com o mix’n’match de estampas proposto com a adição da botinha de onça, por exemplo. “Comecei usando-o fechado, como vestido. Nesta proposta busquei sair do comum e por isso priorizei acessórios mais fortes, como o cinto verde que é rico em detalhes e um colar de correntes mais pesado. Adorei o resultado!”

JOGO DE ABOTOAR

 O fechamento feito com botões fez toda a diferença para essa peça ganhar status de ultra versátil. Nesta segunda proposta, o chemisier ganhou ares de top e a companhia de uma calça branca bem contemporânea, que deixou o visual sutil para compromissos diurnos e, aliado a um salto alto, ótimo para uma noite de verão. “Ele virou uma túnica. Combinei com um top de renda em uma das cores da estampa (para aproveitar a beleza de sua transparência discreta) e um scarpin violeta (o que destacou esse tom na estampa do chemisier)”, explica Lê, “Ousei no colorido e ainda trouxe um colar de corais vermelho.”

LEVE E FLUÍDO

Ainda apostando na brincadeira de desabotoar, a Lê investiu em transformar a peça em uma cardigã bem leve e cheio de movimento para sobrepor. “No terceiro look, a inspiração veio da própria estampa, que me lembra a proposta gipsy (que está super em alta) e, como o estilo pede, apostei em uma saia e uma blusa em tricô solto (em um dos tons da estampa) para usar o chemisier como terceira peça”, conta ela finalizando o desafio.

Se você gostou do jogo de styling criado pela Lê e se inspirou para fazer o seu, a gente te mostra diversas opções da Fillity para investir sem medo. Confira:

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo