“Antes de comprar, sempre penso em duas ou três formas de combinar a peça”. Esse ditado foi dito, ou melhor, escrito pela Leandra Medine, fundadora do site de moda Man Repeller, e desde que lemos nas páginas do seu livro “A divertida moda que espanta homens”, ele grudou na nossa cabeça. Afinal, adquirir roupas que só exercem uma única função hoje é impensável, seja por questões financeiras ou ambientais.
Quem também concorda com essa afirmação e leva ao pé da letra a história do ‘uma peça, três looks’ - pelo menos! - é a Letícia Becker. “Ao comprarmos uma peça de roupa nova, o ideal é buscarmos praticar as mais diferentes formas de uso”, diz, “Se não treinamos nosso olhar para esse exercício, corremos o risco de comprar sempre o mesmo tipo de peça e permanecermos com a sensação que não temos nada para novo para vestir.”
Não por acaso, convidamos a Lê para buscar na curadoria de novidades da Fillity, marca que desembarcou na nossa vitrine virtual há pouco e é destaque, um item que fosse multiuso para criar três produções. “Com estampa exclusiva e caimento impecável, esse chemisier é muito versátil, além de agregar muito em identidade ao meu guarda-roupa e estilo pessoal.” Role a página para descobrir as combinações estilosas e truques de styling que a consultora de moda compartilhou com a gente:
A peça, escolhida pela Lê, que foi ponto de partida para a brincadeira é um vestido chemisier fresco e na primeira composição criada pela consultora de moda, a ordem foi manter a simplicidade. Ele se manteve absoluto e ganhou bossa com o mix’n’match de estampas proposto com a adição da botinha de onça, por exemplo. “Comecei usando-o fechado, como vestido. Nesta proposta busquei sair do comum e por isso priorizei acessórios mais fortes, como o cinto verde que é rico em detalhes e um colar de correntes mais pesado. Adorei o resultado!”
O fechamento feito com botões fez toda a diferença para essa peça ganhar status de ultra versátil. Nesta segunda proposta, o chemisier ganhou ares de top e a companhia de uma calça branca bem contemporânea, que deixou o visual sutil para compromissos diurnos e, aliado a um salto alto, ótimo para uma noite de verão. “Ele virou uma túnica. Combinei com um top de renda em uma das cores da estampa (para aproveitar a beleza de sua transparência discreta) e um scarpin violeta (o que destacou esse tom na estampa do chemisier)”, explica Lê, “Ousei no colorido e ainda trouxe um colar de corais vermelho.”
Ainda apostando na brincadeira de desabotoar, a Lê investiu em transformar a peça em uma cardigã bem leve e cheio de movimento para sobrepor. “No terceiro look, a inspiração veio da própria estampa, que me lembra a proposta gipsy (que está super em alta) e, como o estilo pede, apostei em uma saia e uma blusa em tricô solto (em um dos tons da estampa) para usar o chemisier como terceira peça”, conta ela finalizando o desafio.
Se você gostou do jogo de styling criado pela Lê e se inspirou para fazer o seu, a gente te mostra diversas opções da Fillity para investir sem medo. Confira:
11/01/2021 | moodboard
Uma afluência de estampas que são a cara do verão
15/12/2020 | moodboard
Esse fim de ano vai te fazer protagonista dos seus summer days
13/04/2020 | História
Convidamos mulheres diversas para compartilharem suas reflexões nos tempos inéditos
28/10/2019 | moodboard
Inspirações de como você pode usar peças do dia a dia e criar um visual de tirar o fôlego.
20/09/2019 | História
Convidamos a stylist Flavia Brunetti para usar looks versáteis da Fillity para um dia a dia atribulado
27/07/2019 | Vitrine
Descubra como uma peça vermelha pode transformar seu look.
24/06/2019 | moodboard
Uma top curadoria para entrar no mood julino e arrasar com looks descolados