Nascida e criada na capital paulista, a estrela dessa matéria-editorial prova que as paulistanas já nascem ligadas no 220w – e, no caso dela, imersa no universo fashionista. Heloísa, ou como prefere ser chamada, Lolô Ascar conhece a moda como a palma de sua mão e, não por acaso, tem opiniões firmes sobre o assunto. "Eu sempre vi a moda como forma de expressão e não de forma artística", conta, "Acredito que é uma ferramenta para o autoconhecimento, entende? E sentia muita falta de uma abordagem mais comunicativa dentro do curso de moda na faculdade. Foi isso que me motivou a procurar uma segunda formação complementar."
Antes de se formar na Santa Marcelina, Lolô engatou o curso de Relações Públicas na FAAP, e, ainda sentindo falta de repertório, decidiu continuar se aprofundando na vida acadêmica. Da graduação de Antropologia na PUC aos cursos do Fashion Institute of Technology, passando por Paris (Paris American Academy) e Londres (London College of Fashion), ela se tornou de verdade uma especialista, uma fashion expert no sentido mais literal da palavra. “Sempre acreditei que a moda faz parte da formação cultural e estudar a história”, conta, “Onde tudo começou e os efeitos que isso tem sobre as pessoas, agregaria mais e mais ao meu repertório.”
Além dos estudos e após 20 anos no mercado, a paulistana decidiu dar os primeiros passos na sua “nova carreira”, no audiovisual se tornando, em 2016, a apresentadora do programa "Troca de Estilos". “O que mais me admira no programa é o fato de lidar não só com a estética da pessoa”, exlica, “Mas também com a transformação interna. Não é só falar o sobre o que te cai bem.”
A mulher precisa sair da sua zona de conforto para se conhecer melhor e se abrir para as possibilidades da moda.
O programa rendeu muitas coisas boas para a vida da Lolô: milhares de seguidores e agora uma nova área de atuação como influenciadora digital. "O que eu acho mais inspirador nesse novo job é que eu posso ajudar as pessoas a se sentirem bem e seguras em um clique.”
Acredito que tudo o que a gente faz e defende torna-se um hábito. Quero que as pessoas pensem e ajudem o próximo de forma natural.
Para 2018, a consultora revelou que está preparando um projeto com cunho social que visa mostrar para as pessoas que tem sim como usar a moda para transformar o mundo em um lugar melhor. Ainda em processo de concepção, a gente não pode dizer muito mais, mas questões como a reutilização de peças, redução do uso excessivo de água na indústria fashion e valorização da mão-de-obra serão assuntos abordados, ou seja, vem coisa boa por aí!
21/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
14/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
10/12/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
03/12/2020 | História
Perfeitos para fazer combinações diversas, os acessórios de Luiza Dias 111 são ideais para os presentes de fim de ano
26/11/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
18/11/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
18/11/2020 | História
Conheça IDA, a marca que potencializa essências femininas com uma moda sustentável suis generis