X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

24/07/2018 | Isadora Diógenes

Um Papo Sobre Business e Décor com o Duo da Two Design

Tudo Moda Lifestyle Decoração História

 

Ao chegarmos à casa da Marcella Monfrinatti, não imaginávamos quantos cenários incríveis estariam nos esperando. Também pudera, né? A arquiteta é sócia da Two Design, um dos mais badalados escritórios de arquitetura do país, ao lado da designer de interiores e também arquiteta Karina Salgado

E vocês já devem imaginar que a soma de cantinhos bem decorados + mulheres inspiradoras só poderia resultar em uma coisa: uma super matéria-editorial contando a história de sucesso das power arquitetas. O styling do shooting ficou por conta da Linda de Morrer, marca cool & sofisticada e que é a cara das meninas.

Como não perdemos tempo, também aproveitamos a ocasião para pedir tips de decoração para elas, é claro. A entrevista na íntegra e mais as dicas vêm a seguir, então role a página e confira o resultado dessa manhã gostosa ao lado da sócias.

marcella-monfrinatti-karina-salgado-vestem-linda-de-morrer


Clique aqui e descubra a loja Linda de Morrer mais perto de você.

iLovee: Meninas, a parceria de vocês é muito bacana e é perceptível a sintonia em cada projeto que vocês compartilham.

Kaka: Nós somos parceiras que se completam e, apesar de pensarmos diferente às vezes, temos a mesma linha de estratégia.

Má: Exato! Eu sempre me dei muito bem com a Karina e uma curiosidade legal é que eu comecei sendo funcionária dela, sabia?

iLovee: Que bacana, não sabíamos disso, não...

Kaka: Muita gente não sabe mesmo, mas antes da Two nascer, eu tinha um outro escritório com mais duas sócias. Conheci a Má lá quando a contratamos, e ela sempre foi uma excelente arquiteta. Um tempo depois, decidi fazer carreira solo e montei a Two junto com meu marido, que é publicitário. Queríamos vender inteligência para a área de varejo aliada ao know-how que tinha de arquitetura. 

Má: Vou interromper um pouquinho para dizer uma coisa que acho incrível, rs. Quando a Ka montou a Two, não existia nada assim no mercado, esse aprofundamento no problema do cliente, sabe? 

Kaka: Realmente era algo inovador na época. Montamos a Two com esse propósito de atender o residencial, é claro, mas também o administrativo com estratégia. Nesse processo, a Má estava morando em BH e sempre mantivemos contato - e, antes do ‘sim’, preciso contar que ela recusou duas ofertas da Two, rs!

Má: Vou me defender, tá? Meu marido é mineiro e, quando casamos, fomos morar em Belo Horizonte. Nesse um ano que morei por lá, tive uma fase bem saturada da arquitetura e não queria ver um projeto na minha frente, rs. Meu marido ficou super bravo na época, dizia que eu não podia desperdiçar meu dom e ele estava certo no fim. Cheguei a trabalhar com moda nesse meio tempo, inclusive é uma coisa que gosto muito. Enfim, voltando ao assunto… quando a Ka saiu do antigo escritório para montar a Two, foi na mesma época que meu marido decidiu vender a empresa dele e voltar para São Paulo. Tudo meio que se encaixou, sabe? Me mudei, continuei na moda, mas acabei indo trabalhar com a Ka e, depois de um tempo, me convidaram para ser sócia da Two. Fiquei muito feliz e realizada com esse novo desafio.

marcella-monfrinatti-veste-linda-de-morrer-1


Clique aqui e descubra a loja Linda de Morrer mais perto de você.

iLovee: Tinha que ser realmente, né? Bom, o escritório de vocês é super renomado e imaginamos que rolam projetos incríveis sempre. Ficamos curiosas para saber de alguns cases de sucesso da Two.

Má: São muitos! Temos projetos distintos e vários nos alegram muito. 

Kaka: Uma das coisas que mais motivam um arquiteto é quando o cliente se empolga junto e respeita nossas ideias. Estamos entregando agora um projeto residencial que foi bem isso. O cliente nos contou todos os seus sonhos e nós realizamos. Teve entrega, respeito e todos de coração aberto.

Má: Verdade, o processo foi muito gostoso. Já no corporativo, podemos contar sobre o projeto que realizamos para uma empresa de energia eólica. O escritório da empresa era sem identidade, tudo branco! Você só sabia que alí era uma empresa de energia eólica porque tinha uma pá na recepção, rs. Os campos eólicos ficam no sertão da Bahia e, inclusive, tinham reconstruído a cidade inteira e todo mundo trabalhava nesses campos. A empresa queria trazer essa essência para o escritório e então começamos um trabalho de pesquisa profundo. Fotografamos a cidade inteira, as pessoas, pesquisamos sobre as plantas nativas da região e tudo foi transportado para esse projeto.

Kaka: Outro projeto bacana foi com o Ponto Frio. Ficamos um bom tempo nesse projeto e aprendemos muito. Redesenhamos linhas de produtos, revimos móveis e, depois de todo o conceito montado, ensinamos para a equipe da marca a montar tudo sozinhos. Foi bem “varejo na veia” e pesquisamos muito sobre o público C/D. A Two é isso, sabe? Versátil! Sabemos fazer loja de luxo, popular, residencial…

iLovee: Estamos amando saber de tudo isso! Inclusive, não podemos sair daqui sem pedir dicas de décor rápidas, funcionais e acessíveis, né?

Kaka: Pinterest, rs, a gente ama! O mais importante é que sua casa tenha o seu astra e, para isso, você precisa entender o que gosta e buscar materiais que simplifiquem isso. Por exemplo, você gosta de cor? Estampa? Se não pode fazer obra, traz um papel de parede, um quadro bacana...

Má: As pessoas têm medo de usar cor e hoje a gama de cores é tão grande, sabe? Você não vai escurecer sua casa por deixar tudo mais colorido, a gente garante! Uma dica é usar a parede de duas cores, pintando da altura da porta para baixo de uma cor e para cima, deixar em branco. A sensação vai ser que o ambiente tem um pé direito maior. Outra dica é usar espelhos em lugares estratégicos para ampliar os ambientes.

Kaka: A casa precisa ser prática, você precisa entender sua vida. É difícil manter um sofá branco se você tem criança ou cachorro, por exemplo. É mais fácil ter um sofá com uma capa branca que pode ser retirada e lavada. Use móveis funcionais, tecidos adaptados para às suas necessidades nas cortinas… Não precisa usar linho, que é mais caro e mais difícil de manter, podemos usar um poliéster, que pode ser lavado na máquina. Podem entrar no site da Two que tem várias inspirações também, rs.

karina-salgado-veste-linda-de-morrer-2


Clique aqui e descubra a loja Linda de Morrer mais perto de você.

iLovee: Amamos essas dicas de experts! Vamos finalizar falando de moda? Arquitetura anda de mãos dadas com o mundo fashion e a gente quer saber como todas essas referências interferem no estilo pessoal de vocês -  que é super cool, inclusive!

Má: Como já disse, eu trabalhei com moda por um tempo e amo. Mas, vou confessar que estou me policiando para ser uma pessoa mais colorida. Criamos tantas misturas lindas de cores e estampas para os ambientes que quero trazer isso para meu estilo pessoal. Os dois mundos andam muito juntos, né? Principalmente cores e padronagens.

Kaka: Minha confissão é que a medida que fui envelhecendo, fui ficando mais discreta, rs. Me chamavam de “Sandra Rosa Madalena” porque eu era dessas que usava brinco grande, pulseira grande, colar grande, tudo junto! Fiz até pós-graduação em moda e também já tive confecção, inclusive. Porém, sempre fui mais discreta na mistura de estampas, mas amo roupas com um ar mais sexy, como bodys, saltos e shorts de cintura alta. No geral, eu ouso mais nas cores que a Má - mas preciso confessar que não gosto de roxo, rs. 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo