X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

22/05/2018 | Isadora Diógenes

Falando sobre Moda Consciente com Marieli Mallman

Tudo Moda Lifestyle História


 

“Minha vida daria uma palestra motivacional”. Foi com essa frase intrigante que a youtuber Marieli Mallman começou a contar sobre a sua história e, claro, ficamos curiosíssimas. A gaúcha estrelou nossa matéria-editorial com styling Lola & Maria - marca que está na nossa super curadoria e você pode #shoponline -, contando tudo sobre a reviravolta que aconteceu na sua vida quando decidiu mudar de área, mergulhar na moda e produzir seu próprio conteúdo com foco na sustentabilidade. Ficou curiosa? Então deslize para baixo, leia na íntegra o papo e aproveite para #shop as peças-desejo da label.

SHOP THE LOOK

iLovee: Mari, ficamos super felizes de bater esse papo com você e estamos curiosas para saber tu-do sobre a sua vida, principalmente depois dessa frase de início… Rs!

M: Mas é verdade! Rs. Bom, deixa eu explicar… Eu sempre amei moda, mas meus pais não me apoiaram de cara na adolescência e eu precisei fazer uma escolha, aí fui para a área da farmácia. Fiquei dois anos no curso e entrei em uma crise existencial, eu não queria ser farmacêutica daqui dez anos, sabe?

iLovee: Nossa, Mari! E aí você abandonou tudo? Conta!

M: Eu queria muito trabalhar com algo que me possibilitasse criar e mudei o curso. Saí do trabalho que eu estava, comecei a trabalhar de casa, criei o blog… Foi uma reviravolta! E aí em 2015, o ano que aconteceu tudo de fato, o blog ganhou um prêmio de "melhor blog de moda e lifestyle do país", foi tipo UAU! Foi um super marco no início da carreira e eu vi que estava no caminho certo.

iLovee: E você é gaúcha, certo? Como foi essa mudança para a terra da garoa?

M: Sim, há um ano resolvi vir para São Paulo. Eu queria estar onde tudo acontecia, mas o que muita gente não sabe é que muitas das marcas sustentáveis que existem hoje são gaúchas e fazem muito sucesso por aqui. Resumindo, foi mais uma mudança de vida que me trouxe oportunidades incríveis, me fazendo enxergar a moda com um olhar bem mais amplo. E, olha, eu sempre me considerei uma pessoa de muita sorte… Essa mudança mostrou muito isso, apesar de eu não ter família aqui, meus amigos deixaram tudo mais tranquilo.

 

SHOP THE LOOKS

iLovee: Foi uma super mudança mesmo, de endereço e de vida! E como o assunto sobre moda consciente e sustentabilidade ganhou força para você?

M: Foi na faculdade ainda, na verdade. Eu tinha uma professora incrível no curso e um dia ela mostrou um vídeo durante a aula que questionava as formas de consumo e mostrava que realmente não temos um plano B aqui na Terra, sabe? Ele “estalou uma chave” na minha cabeça, precisamos de um propósito maior e nos responsabilizar pelas nossas atitudes. Daí o conteúdo do blog e do canal no Youtube foi canalizado para isso de forma natural, eu apenas ia compartilhando o que eu aprendia todos os dias e, em 2016, o canal foi selecionado pelo Youtube como um dos 16 canais com mais potenciais do Brasil, justamente por levantar essas bandeiras e ser um dos pioneiros no país.

iLovee: O trabalho que você faz é super inspirador mesmo! E como você administra todo esse assunto da sustentabilidade na sua vida, quando você escolhe as marcas que vai vestir, trabalhar...

M: Eu acho que as pessoas mais bonitas que eu conheço se vestem de si mesmas. É como ser você e virar tendência, sabe? Então, eu tento não elitizar a moda sustentável e não julgar. Eu sei que nem todo mundo possui condição de investir tanto dinheiro em roupas de marcas que possuem um processo 100% sustentável, mas acho que se você possui esse privilégio, você deve aproveitar sim. Mas enfim, às vezes comprar em fast fashion é a opção mais viável para a maioria das pessoas, então eu acredito que você tem que, pelo menos, comprar conscientemente, entende? Ter noção do que você está consumindo e que você vai usar aquelas peças realmente durante toda a sua vida útil. Outro ponto desse assunto na minha vida real é que acabei virando vegetariana, já tem quase dois anos. Eu fiz essa escolha porque achava que condizia com o que eu acredito, é como uma questão de respeito ao planeta e aos seres vivos que moram nele.

iLovee: Uau, Mari! E mudando um pouco de assunto, percebemos que tatuagem com certeza é uma paixão, certo? Rs...

M: MUITO! Sempre fui apaixonada, mas só fiz a primeira quando completei 18 anos. Eu faço umas quatro ou cinco por ano… Elas representam muito uma fase ou momento diferente da minha vida, devo ter mais de 19 hoje. E acho que a meta é realmente cobrir tudo, rs!

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo