X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
12/11/2019 | iLove.e

Um papo com a fashion insider Marina Larroudé

Tudo Moda Decoração História

Oportunidade, networking, habilidade profissional, paciência: um conjunto de coisas levou Marina Larroudé a estar à frente da expansão internacional da Schutz direto de Nova York. Já contamos a trajetória de Marina em uma matéria aqui: natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, ela se formou em relações públicas na Faap e se mudou em 2003 para Nova York, onde reside desde então. 

Com um estágio na Vogue brasileira no currículo, começou sua carreira nos Estados Unidos como stylist freelancer no extinto Style.com (atualmente integrado à Farfetch). Esteve ali por oito anos, até se tornar diretora de moda. Exerceu o mesmo cargo na Teen Vogue e, posteriormente, conquistou a Barney’s com o posto de diretora de moda do departamento feminino. 

Das compras às vendas: o novo capítulo

Depois de anos atuando com múltiplas marcas e seus respectivos conceitos, ela adentrou em julho um novo cosmos ao assumir o desafio de ser head da Schutz em território norte-americano. “Além de ser um produto de muita qualidade, o sapato da Schutz veste mulheres de todas as idades, da de 16 à de 70 anos, sem restrições”, aponta Marina quanto ao contraste entre trabalhar com roupas e sapatos. Os resultados estão mais no seu colo do que nunca: “Tenho que entregar resultados - inclusive financeiros - a cada trimestre.”


Para cada passo dado em sua carreira, Marina credita o combo que inicia esta matéria. “Muito do que eu conquistei em pouco tempo na Schutz em termos de aparição na mídia foi porque eu construí uma rede de networking nos últimos 16 anos e alimentei as conexões. Networking tem que ser vivo”, alerta ela. 

“Eu fiz 40 anos agora. Ainda tenho uma lista de coisas para fazer em termos de carreira. Claro, me considero bem sucedida e estou feliz de ter chegado aqui, mas tenho a aspiração de fazer grandes coisas. Me inspiro, por exemplo, na Sara Blakely, que fundou a Spanx. Ela montou um produto que modificou a vida de muitas mulheres de um jeito impactante. Tenho uma visão do que gostaria que uma marca fosse e estou executando isso dentro da Schutz”, conclui. 

O diálogo entre trabalho e vida pessoal

A moda é minha essência e não consigo dividir o que já era meu e o que surgiu trabalhando com isso”, declara a profissional. “Consumo moda principalmente pelo Instagram, hoje em dia. Não olho mais tanta revista e sigo muitas mulheres com quem me identifico. As pessoas que me influenciam não são, necessariamente, influenciadoras”, divide. 

A intersecção entre quem é e o que faz é tanta que Marina voltou a trabalhar quando a primeira filha, que teve aos 29 anos, tinha 45 dias. “Minha carreira foi acontecendo e não parei meu trabalho pelos meus filhos. Quis muito ter filhos, mas também era uma prioridade tocar minha profissão”, conta ela. 

Ela equilibra as facetas mãe e head com perfeição, e não deixa também de fazer seu sagrado exercício físico. “Um sábado perfeito para mim é um que eu acordo, vou à ginástica e  passo dia com as crianças”, explica ela, que faz questão de falar português dentro de casa. Fora isso, está plenamente confortável com sua rotina nova-iorquina, principalmente na região de Midtown, onde mora. “O que realmente sinto falta é do calor durante o inverno. De resto, eu vou ao Brasil, meus amigos vêm para cá e meu marido e meus filhos estão aqui.”

As dez peças que Marina Larroudé sempre tem em seu guarda-roupa 

Além da sólida carreira como executiva no mercado de moda, Marina sempre figura em listas de streetstyle por aí como seus looks coloridos e impactantes, mas elegantes - conceito que ela transpõe com louvor ao décor de seu apartamento, locação das fotos que você vê por aqui. 

Extrapolando a ideia de que toda mulher deve ter um scarpin, um blazer e uma camisa branca, não poderíamos finalizar essa matéria sem perguntar para Marina quais as dez peças que estão sempre em seu guarda-roupa, e eis aqui as respostas: 

1. Calça jeans skinny

2. Camiseta listrada

3. Vestido branco

4. Vestido de festa

5. Brinco de argola grande

6. Sandália de salto alto

7. Sandália rasteira

8. Malha de lã em cor neutra

9. Legging

10. Mule.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo