X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

03/07/2017 | Team iLove

Um Guia para uma Beach Trip Nada Óbvia: Algarve

Lifestyle Viagem História

Um Guia para uma Beach Trip Nada Óbvia: Algarve

Por mais que haja quem goste do clima gelado, de uma coisa não podemos discordar: quase todo brasileiro ama praia e sol. Por isso é tão comum, no nosso inverno, dar uma escapadinha para o verão europeu, numa espécie de summer getaway.

Pedimos para a Maria, integrante do nosso iLovee team e que mora do outro lado do Atlântico, uma boa dica para fugir dos destinos mais hype, como as ilhas gregas, e ela nos contou sobre o litoral Sul de Portugal, conhecido como Algarve. Lá ficam as praias mais bonitas do país, além de ser uma região superimportante para o turismo português. Faro, Lagos e Albufeira são algumas das cidades da região por onde ela passou uns dias e agora compartilha com a gente o roteiro dessa beach trip.

 

PORTIMÃO

O primeiro destino foi Portimão, onde conhecemos a famosa Praia da Rocha – o nome vem de uma pedra enorme que faz parte da beleza natural da praia, uma das mais bonitas que eu já vi. Um dos pontos mais legais é que dava para andar de uma ponta a outra da praia sem se cansar, vendo cada canto daquela paisagem formada pelas águas coloridas em um degradê de azul e verde. Maravilhoso!

 

LAGOS

Em Lagos, nossa segunda parada, visitamos a Ponta da Piedade, onde tem um farol e rochas altíssimas com uma vista incrível. As mesmas águas esverdeadas foram as protagonistas de vários cliques lindíssimos. Fomos à Praia da Dona Ana, uma das mais famosas de Portugal e já considerada a praia mais bonita do mundo. Particularmente, eu achei difícil de nadar ali, pois a areia era cheia de cascalhos e o mar não era tão gostoso. Mas é inegável o quanto é linda!

Depois de conhecer o centro histórico de Lagos, fizemos um passeio de barco que saía dali e dava uma volta pelo mar. Era incrível sentir o vento e o balanço das águas vendo toda aquela paisagem!

 

SAGRES

O último dia foi dedicado a conhecer Sagres, outra cidade da região, onde existiu a famosa Escola de Sagres, da época das navegações. Visitamos o Cabo de São Vicente, onde se localiza o farol de Sagres – dizem ser dali que os navios das Grandes Navegações saíam. Ali era conhecido por ser o “fim do mundo”, pois acreditavam que realmente o mundo acabava naquela região – o mais estranho é que a linha do horizonte que divide o céu e o mar é realmente borrada e com neblina, dando uma verdadeira impressão de que tudo acaba por ali. É incrível ver a imensidão do mar rodeando os dois lados do farol e perceber o quão pequeno somos diante de tudo isso!

SHOP MALA PARA ALGARVE

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo