Por mais que haja quem goste do clima gelado, de uma coisa não podemos discordar: quase todo brasileiro ama praia e sol. Por isso é tão comum, no nosso inverno, dar uma escapadinha para o verão europeu, numa espécie de summer getaway.
Pedimos para a Maria, integrante do nosso iLovee team e que mora do outro lado do Atlântico, uma boa dica para fugir dos destinos mais hype, como as ilhas gregas, e ela nos contou sobre o litoral Sul de Portugal, conhecido como Algarve. Lá ficam as praias mais bonitas do país, além de ser uma região superimportante para o turismo português. Faro, Lagos e Albufeira são algumas das cidades da região por onde ela passou uns dias e agora compartilha com a gente o roteiro dessa beach trip.
O primeiro destino foi Portimão, onde conhecemos a famosa Praia da Rocha – o nome vem de uma pedra enorme que faz parte da beleza natural da praia, uma das mais bonitas que eu já vi. Um dos pontos mais legais é que dava para andar de uma ponta a outra da praia sem se cansar, vendo cada canto daquela paisagem formada pelas águas coloridas em um degradê de azul e verde. Maravilhoso!
Em Lagos, nossa segunda parada, visitamos a Ponta da Piedade, onde tem um farol e rochas altíssimas com uma vista incrível. As mesmas águas esverdeadas foram as protagonistas de vários cliques lindíssimos. Fomos à Praia da Dona Ana, uma das mais famosas de Portugal e já considerada a praia mais bonita do mundo. Particularmente, eu achei difícil de nadar ali, pois a areia era cheia de cascalhos e o mar não era tão gostoso. Mas é inegável o quanto é linda!
Depois de conhecer o centro histórico de Lagos, fizemos um passeio de barco que saía dali e dava uma volta pelo mar. Era incrível sentir o vento e o balanço das águas vendo toda aquela paisagem!
O último dia foi dedicado a conhecer Sagres, outra cidade da região, onde existiu a famosa Escola de Sagres, da época das navegações. Visitamos o Cabo de São Vicente, onde se localiza o farol de Sagres – dizem ser dali que os navios das Grandes Navegações saíam. Ali era conhecido por ser o “fim do mundo”, pois acreditavam que realmente o mundo acabava naquela região – o mais estranho é que a linha do horizonte que divide o céu e o mar é realmente borrada e com neblina, dando uma verdadeira impressão de que tudo acaba por ali. É incrível ver a imensidão do mar rodeando os dois lados do farol e perceber o quão pequeno somos diante de tudo isso!
30/01/2021 | História
Kanucha Barbosa reflete sobre como o verão pode afetar a relação com nossos corpos
12/01/2021 | História
Destrinchamos nossas fotos dedicadas a subliminar o verão
11/01/2021 | moodboard
Uma afluência de estampas que são a cara do verão
28/12/2020 | História
Um mergulho na coleção de verão da Santa Lolla, que traz o arco-íris
16/12/2020 | História
Nossa colunista Tati Baronian divide sua experiência no mundo de uma das bebidas mais tradicionais que existe
15/12/2020 | moodboard
Esse fim de ano vai te fazer protagonista dos seus summer days
30/11/2020 | História
Com o fim de ano se aproximando, dividimos o que vai nos acompanhar na estação mais solar que há