X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

12/08/2017 | Team iLove

Um giro por Mallorca, Ibiza e Barcelona com Mari Ribeiro

Lifestyle Moda Viagem História

Um giro por Mallorca, Ibiza e Barcelona com Mari Ribeiro

Se ninguém te contou, agosto e setembro ainda é época de viajar a tempo de curtir o verão europeu sim. As temperaturas ainda estão altas e os lugares fervilhando de gente bacana e atrações interessantes. Na mira dos turistas está a Espanha e suas paradas imperdíveis como Barcelona, Ibiza e Mallorca – todas cidades que estavam no roteiro-desejo de férias da nossa founder & CEO, Mari Ribeiro.

 

Pegamos carona nos cliques maravilhosos que ela fez por lá e nas suas dicas para anotar os hot spots must-go quando for nossa vez de embarcar rumo ao euro summer. Acompanhe agora o diário de viagem da Mari abaixo e embarque nessa trip deliciosa com a gente:

MALLORCA

Não espere por um único lugar que reúne todo o burburinho da ilha. Não. As coisas são mais espaçadas em Mallorca e a sua experiência – sempre positiva, não tem como errar! – dependerá muito de onde você se hospedar. “Fiquei em Déa, no hotel La Residência”, conta Mari, “Além dos jardins maravilhosos, por lá também tem um dos melhores restaurantes da região, o El Olivo.” Para quem não quer deixar de conhecer Palma, capital da ilha e que vale super a pena, a dica da nossa founder é passear no fim do dia e jantar em um restaurante de tapas chamado Tast Club. “É muito bom mesmo e vale muito a pena, sem contar a decoração que é incrivel e o fato de servir a cerveja mais gelada de todasl!”

 

LET’S BEACH

Das praias conhecidas de Mallorca, a Mari visitou a Es Trenc, Praia del Moro e Es Pontas. “Todas valem o passeio”, diz, “Só tenho uma dica valiosíssima: se programar e levar bebida, comida e guarda-sol.” Outro hot spot que, infelizmente estava fechado no dia que ela foi, é o Sa Foradada – um restaurante top que só se chega de barco e o caminho até lá é uma delícia!

IBIZA

Tudo que Ibiza tem de lindo, tem de distância entre os lugares. Então, não pense duas vezes em alugar um carro – você não vai se arrepender! “Fomos de carro, para as praias, restaurantes, baladas. Uma opção diferente para jantar é o Kyupido, que tem uma vista maravilhosa no alto da montanha!” Outro lugar imperdível para os foodies é a Dalt Vila, o centrinho antigo e murado da ilha. “Por lá, vá ao La Oliva”, conta Mari que também recomenda um passeio esperto pelas lojinhas dali e perto do porto, local super charmoso.

 

BALADAS & BEACH CLUBS

A reputação da ilha espanhola procede e nossa founder também aproveitou a noite e trouxe dicas quentes para fazer os euros renderem nos lugares certos.

USHUAIA: “Fomos ver o David Guetta pois estava com meus pais (sim, eles são muito animados!) e priorizamos um som mais comercial mas achei a música muito ruim, apesar de ter um clima divertido e ser quase um espetáculo. Talvez valha a pena voltar outro dia e ver outro DJ, como o Sólomon! Mas meu master conselho é ir na festa Flower Power na Pacha, que rola de segunda-feira e que só toca anos 80 – uma delícia para quem curte as músicas dessa década.”

EL CHIRINGUITO: “Definitivamente o melhor beach club! Vá cedo para tomar sol durante o dia e programe o almoço para umas 16h. Ah, e o DJ é ótimo!”

SA TRINXA: “Só ouvi coisas boas desse lugar, mas não chegamos a ir. Ainda assim, confio nas minhas fontes e indico aqui.”

LÍO: “É o restaurante-balada do momento. Achei meio vibe Las Vegas e, sinceramente, não vale o preço, embora seja divertido e a noite tenha sido legal. Uma hot tip é ir só para a parte da festa – assim não é preciso gastar horrores com o jantar, que nem é tão bom assim.”

EXPERIMENTAL: Atualmente o lugar mais legal para tomar um drink e ver o pôr do sol!

 

FORMENTERA

Do ladinho de Ibiza, a ilha é um paraíso que você precisa visitar se estiver por lá. Seja de balsa ou alugando um barco, não deixe de gastar um dia pelas praias quase desertas de Formentera como a Mari fez. “Além do passeio, almoçamos no Juan Y Andrea e adoramos a experiência”, relembra, “O mais bacana é que dá para voltar depois das 20h e ver o pôr do sol em alto mar. Indico muito, foi o melhor dia da viagem inteira!”

BARCELONA

A Mari morou em Barcelona alguns anos quando era estudante então não tem ninguém melhor para nos levar para uma volta pelas ruas da cidade, né? Além de contar com as dicas insider de um amigo que trabalhou alguns meses como chef na capital catalana. Bem além dos pontos turísticos, que são lindos e valem a pena sempre, ela preparou um food & drink guide para deixar qualquer um babando. Confira: 

 

BOCA GRANDE: “O jantar mais imperdível de Barcelona! Depois das comidinhas, suba para o bar Boca Chica.”

BAR MUT: “É um super pequeno e tradicional bar de tapas. De-li-ci-o-so!” Só não esqueça de reservas, especialmente à noite; por volta das 22h é um ótimo horário pois tudo lá no verão acontece muito tarde!

VASO DE ORO: “Esse bar é ainda menor e mais tradicional que o Bar Mut e vale a ida pelas tapas e cervejas ótimas. Vá no almoço!”

LA PEPITA: “Mini restaurante incrível de tapas. Não deixe de ir!”

TAPEO: “Uma super opção gostosa para almoçar. Na minha opinião, tem a melhor comida de todos.”

PEZ VELA: “Procurando paella? Esse restaurante na área da praia é minha indicação sempre pois dá para passar o dia todo bebendo vinho de frente para o mar.”

BARCELONA AT NIGHT

Quando o assunto é a noite catalã, a Mari aponta: “A melhor balada é a Sutton, muito embora seja menor e mais chata de entrar.” Outra dica para quem não deixa de sair à noite é o bar de karaokê George Peenn.

SHOP MALA PARA ESPANHA

 

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo