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11/12/2017 | Team iLovee

Um Giro Pelos Bastidores NK Store com 6 Power Mulheres

Moda História

Um Giro Pelos Bastidores NK Store com 6 Power Mulheres

Quando a gente pensa em curadoria impecável, a gente pensa na NK Store, uma multimarcas (que você já deve conhecer) criada por Natalie Klein em 1997, recheada de brands incríveis como Céline, Isabel Marant e Stella McCartney, entre outras – além das marcas próprias NK e NK Collection. O encantamento que se sente ao passear os olhos pela loja – tanto física quanto virtual – da NK é resultado exatamente desse cuidado minucioso com cada detalhe, que envolve a própria founder, também responsável por selecionar o que existe de mais relevante no mundo da moda para suas clientes.

Se isso já despertou sua curiosidade para entrar no universo NK, então não hesite em rolar a página e mergulhar nas entrevistas que fizemos com 6 power mulheres por trás da marca: Paula Queiroz, gerente de e-commerce; Ariane Ercolin, coordenadora de marketing comercial; Andrea Quinteiro, gerente de marketing; Helena Barbero, buyer das marcas internacionais; Melissa Radtke, vendedora; e Ana Beatriz Badran, assistente de vendas. Juntas elas formam o time que estrelou esse shooting-editorial, clicado na Galeria Lume, e nos contou o que rola nos bastidores desse business cool e de sucesso.

SHOP NK

 


PAULA QUEIROZ

De São José dos Campos para o mundo. Paula veio para São Paulo a fim de estudar Relações Públicas na FAAP e foi durante esse período, em que estagiou nos mais diversos jobs, que descobriu sua paixão por moda– seu primeiro emprego foi na assessoria de imprensa Mkt Mix e decisivo para ela trilhar um caminho na área. “Foi uma grandeescola”, revela, “Lá desenvolvi um ótimo network e descobri o que me motiva. ”

Após quatro anos na empresa e incentivada pela pós-graduação em Marketing, Paula resolveu migrar para o universo das compras online. Ela deu os primeiros passos nesse mercado na Brands Club, mas foi na Farfetch que se desenvolveu e se apaixonou pelas possibilidades desse novo universo, e, por conta dessa experiência com marcas premium, recebeu o convite da NK. “Fiquei super animada com a oportunidade de trabalhar numa marca como a NK e, ao ser escolhida pela Natalie Klein e Ana Cristina Ramos (Diretora Comercial), não hesitei em aceitar o desafio!”

SHOP THE LOOK

Hoje a PR gerencia toda a operação de e-commerce da NK. “Meu maior desafio nessa caminhada é replicar a incrível experiência de compra off-line da NK para o online e tornar esse canal representativo para a empresa. Com pequenos ajustes, conseguimos fazer com que o site crescesse 80% de um ano para o outro, conta, mas, mais do que isso, está sendo muito gratificante participar do desenvolvimento de uma estrutura de negócios omnichanel.”

ARIANE ERCOLIN

A Ari é outra que pode ser incluída nos cases de sucesso das mulheres que saíram do interior para brilhar em São Paulo – ela vem de Sorocaba e se mudou para a capital com o intuito de desenvolver seus conhecimentos em design. Ainda cursando a faculdade, o start da sua carreira foi na revista Nova (atual Cosmopolitan) da Editora Abril e, após se formar e passar por um breve período de volta à cidade natal, ela ingressou numa agência de design, focada em branding, na capital.

Não demorou muito para seu senso estético despertar o interesse do marketing de uma famosa marca de estampas,e logo depois, chamar atenção da NK. “Apesar de estar bem colocada na outra empresa, assim que recebi essa outra proposta não pude pensar duas vezes”, confessa, “A NK é a marca em que sempre sonhei trabalhar, principalmente porque tem muita sinergia comigo.”

SHOP THE LOOK

O primeiro passo da Ari na empresa foi como designer do e-shop e ela enfrentou um desafio e tanto, pois nem sempre é fácil migrar de um trabalho offline para o online. Depois de um ano de hardwork, tudo compensou: hoje ela assume o cargo de coordenadora de marketing comercial e sob seu guarda-chuva estão três frentes da NK: varejo, atacado e online, que ela toca junto com Andrea Quinteiro, sua gerente. “Desde que entrei na NK, sempre quis atuar em uma área voltada para estratégias macro. Sinto que achei meu lugar.”

ANDREA QUINTEIRO

A história de Andrea é tão interessante quanto inspiradora – daria até para dizer que era destino desde o início. Aos 18 anos, em seu primeiro ano da faculdade de Fashion Business, ela enviou um e-mail para Natalie Klein, com o objetivo de entender um pouco melhor como funcionavam os bastidores de uma loja como a NK. Inesperadamente, Natalie retornou sugerindo que ela fosse até o escritório para que pudesse explicar pessoalmente. Sem hesitar, Andrea não só foi ao encontro, como saiu contratada como assistente de vendas, sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Depois de um ano e meio na empresa, Andrea, que sempre demonstrou interesse pela área do marketing, recebeu um convite para ingressar como assistente na equipe. De lá pra cá se passaram 12 anos e hoje ela gerencia todo o departamento, que envolve a estratégia institucional (branding) e comercial (voltada para os três canais da empresa, atacado, varejo e online).

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Seu dia a dia é principalmente no escritório, aonde tudo acontece. O mkt da NK funciona em uma espécie de sistema 360º: “somos uma mini agência, responsável pela criação e desenvolvimento dos materiais de comunicação e mídias sociais, produção executiva dos eventos, fotos e ações especiais”– tudo sob o gerenciamento antenado de Andrea. “Minha maior motivação é continuar apaixonada diariamente pelo meu trabalho e acredito que o ponto inicial para isso seja a admiração pela empresa e principalmente por quem a construiu, a mantém e é a alma do negócio” – no caso, Natalie.

HELENA BARBERO

Com uma paixão e olhar sempre voltados para moda, Helena Barbero queria investir na carreira de modelo, mas desencorajada pelos pais, estudou e se formou em Relações Públicas. Não demorou muito para que encontrasse uma brecha para se inserir no universo fashionista novamente, e foi assim que começou sua carreira como assistente de vendas da NK. Cada dia era mais inspirador e excitante que o outro, e cheia de planos ela fez as malas para Nova York e lá ficou por oito meses, estudando moda no FIT. As experiências vividas na Big Apple fizeram com que tivesse certeza de que era nessa área que queria trabalhar.

Ao voltar para o Brasil, Helena foi chamada para trabalhar em uma marca do mercado, mas quatro meses depois, recebeu uma proposta da NK. “Quando me chamaram para uma entrevista para o núcleo de estilo, meu mundo caiu”, conta, “Fiquei super nervosa e até errei o dia marcado!” Mas nada deteve o retorno dela à empresa e Helena foi contratada como designer de assessórios, jeans e couro. Foram quatro anos até que surgiu uma oportunidade para acompanhar as viagens internacionais de pesquisa, de comportamento e compras da label.

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Foi então que ela descobriu uma nova paixão e um ano foi o tempo que levou para migrar de vez de designer a buyer internacional, cargo que ocupa desde 2013. “Meu maior desafio na empresa foi ter migrado para uma área completamente diferente, com novos desafios e metas. Considero a NK a minha grande escola de vida. Foi aqui que aprendi tudo sobre o mercado. Além de tudo, minha motivação diária é trabalhar ao lado de uma pessoa tão inspiradora quanto a Natalie.”

 MELISSA RADTKE

Do Sul para as passarelas, Mel rodou o mundo, estrelou incríveis campanhas editoriais até que decidiu mudar de vida. Veio para São Paulo e procurou um recomeço no varejo – conseguiu e ficou por quatro anos como vendedora da Diesel. O novo trabalho deu tão certo e seu nome era tão recomendado que chegou nos ouvidos da NK, e ela logo recebeu uma proposta para integrar o time da premium store.

Isso foi há 11 anos e, desde então, ela se tornou uma das vendedoras com mais tempo de casa. “No começo foi muito difícil”, confessa, “Cair assim de paraquedas em uma loja que funciona com clientes fidelizados parecia uma missão impossível, mas hoje me sinto orgulhosa do mailing que conquistei.”

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ANA BEATRIZ BADRAN

Da mais experiente para a mais nova vendedora. A Bia está há apenas cinco meses na NK, desde que trocou São José do Rio Preto por São Paulo. Embora a moda fosse sua escolha número um, sua mãe a convenceu a estudar arquitetura e, a princípio, ela topou o desafio. Após três anos e meio de curso – e de muito tempo procurando estágios da área de moda -, Bia conseguiu através de uma amiga uma entrevista para vaga de assistente de vendas na NK. Foram seis meses de espera até a resposta final e também positiva.

Com o trabalho bacana que vem fazendo na marca, ela convenceu os pais que cursar moda seria a melhor decisão e hoje se sente mais realizada que nunca. “Acredito que a NK seja uma grande porta de entrada no mercado fashion”, revela, “Meu sonho é trabalhar na parte de estilo e acho que estando aqui dentro, já estou no caminho certo.”

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