X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

27/11/2017 | Team iLove

Um Encontro de Beleza com 4 Musas + Essentials da M.A.C.

Beleza Moda História

Um Encontro de Beleza com 4 Musas + Essentials da M.A.C.

Converse com qualquer makeup artist e ele te dirá o quanto é importante cuidar da pele antes de mais nada. No caso, a gente bateu um papo com a Juliana Coelho, maquiadora e parte do time de Relações Artísticas da M.A.C.. A Ju trabalha há 6 anos na marca; começou como vendedora e hoje é a responsável, entre outras funções, por dar aulas e workshops aos novos funcionários da empresa. Então quem pensa que é necessário nascer com um dom – e os pincéis mais caros nas mãos! – para saber maquiar, se engana!

Entre uma dica e outra, ela maquiou quatro musas, convidadas por nós para colocar à prova, entre outros beauty essentials, as bases. Luana, Lorena, Rebecca e Yasmin têm belezas diferentes e únicas, e por isso pode parecer uma missão nada fácil encontrar o tom ideal para cada pele mas a Ju e sua expertise estavam lá para mostrar o contrário – e ainda compartilhar como você também pode fazer isso.

PREPARAÇÃO

Para chegar no resultado de babar, que está estampado nos cliques, existe uma preparação importantíssima antes. “A base para uma maquiagem boa é o skin care”, revela Ju, “É super válido separar alguns minutinhos para se dedicar a isso porque é o que define tudo. A pele estando perfeita, tudo o que você fizer em cima ficará bom.” É claro que cada pele é única, mas a regra é universal: “limpe, tonifique e hidrate!” Essa é a master dica da beauty expert.

TESTE E ACERTE

É muito comum tentar encontrar o tom ideal de base testando no pulso, na mão ou até diretamente na face, mas esse não é exatamente o melhor caminho. “Eu sempre indico experimentar a cor da base no colo”, aconselha a maquiadora, “Ele diz muito sobre o tom certo para cada tipo de pele porque, às vezes, o rosto assume uma cor diferente por causa dos raios solares – é por isso também que eu indico o uso diário do filtro solar.” Dicas anotadas.

CASE 1 LUANA MAITELLI

Com a pele bem branquinha e a franja despretensiosamente bagunçada, a primeira a sentar na cadeira de make da Ju é a Luana Maitelli. A Lu é do marketing da Superga, marca italiana de tênis que está na nossa curadoria, e tem um dia a dia mega agitado nos bastidores da marca. “Por que o dia dela começa cedo e acaba tarde, escolhi trazer um blend de produtos. Usei um pouquinho da Studio Fix Fluid com uma base mais leve, a Face and Body, que é a base d’água. Tudo para dar um efeito bem natural e fresco para a pele.”

Antes da aplicação do combo acima, o preparo foi à base do Hidratante Mineralize Charged Water Moisture Gel, um produto suave com textura em gel. “Ele é indicado para peles mais equilibradas”, explica Ju. “Para continuar na cartela de cores do look, apliquei o batom Chilli, que favoreceu a pele Lu e realçou a sombra.”

SHOP THE MOOD

 CASE 2: LORENA ELEUTÉRIO

Em seguida, foi a vez da Lorena Eleutério. A Lô é parte do iLovee team e a gente pode dizer com toda certeza: ela tem uma rotina bem dinâmica. Acorda cedo, vai para o escritório, acompanha shootings, eventos, entre outras coisas. Não à toa, a pele dela precisa de uma base que segure a barra durante o dia todo.

“Sabendo disso, optei por usar na Lô somente a Studio Fix Fluid, que é uma base de cobertura mais alta”, conta a makeup artist, “E na preparação, apliquei o Studio Moisture Cream nas zonas mais secas. O toque final ficou por conta do batom cor Russian Red, que foi aplicado com o pincel #247. Ele proporcionou um contraste incrível com o tom da pele da Lô.”

SHOP THE MOOD

CASE 3: REBECCA AMORIM

Outra que está sempre na correria é a Rebecca Amorim. A loira se divide entre o curso de administração, na FGV, e o trabalho na joalheria de luxo Bibiana Paranhos. Para driblar o cansaço da jornada dupla, a aposta da Ju é o mix Studio Fix Fluid + Face and Body. “Eu fiz essa mistura para chegar no tom certo e alcançar a textura que a pele dela pede. No caso, um acabamento matte que aguente o dia todo”, revela, “Usei também dois hidratantes que são essenciais para uma make perfeita: o Mineralize Eye e o Mineralize Face and Body, específico para o rosto.”

Para finalizar, o batom escolhido é da linha Retro Matte líquido e a cor é a “Oh Lady!”. A aplicação foi feita com o pincel #217 para ter como resultado uma cobertura mais suave.

SHOP THE MOOD

 

CASE 4 – YASMIN SHIZUE

A Yasmin Shizue é a quarta musa do editorial. A Yas é tatuadora e, apesar de lidar diretamente com a pele, às vezes não tem muito tempo de cuidar da sua, por isso ela é um pouco mais desidratada. “A Face and Body é a base ideal para ela. Além do acabamento translúcido, ela hidrata bastante”, aconselha, “Para dar um up extra, usei o hidratante Studio Moisture Fix Fator 15.”

Mas, mais uma vez, o grande diferencial dessa make foi a preparação. A Ju usou os lenços Wipes da M.A.C, que possuem micropartículas de açúcar que promovem uma mini esfoliação na pele. “O mais bacana desse produto é que ele também pode ser usado como demaquilante”, comenta, “Fica a dica para quem gosta se maquiar todos os dias!”

E o final touch foi a escolha do batom Persistence, de acabamento matte e aplicado com o pincel #316, que proporcionou uma cobertura super natural e também entrou no mood do restante da make.

SHOP THE MOOD

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo