X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

28/04/2017 | Team iLove

Top Roteiros para Aproveitar o que São Paulo Tem de Melhor

Moda Lifestyle Viagem História

Top Roteiros para Aproveitar o que São Paulo Tem de Melhor

Da icônica Avenida Paulista a lugares apaixonantes da cidade, carimbamos nosso projeto #iLoveeSp com o lifestyle cosmopolita, chic e cool da terra da garoa. O ritmo intenso de Sampa conduziu nossa conversa com mulheres incríveis, paulistanas de sangue ou de coração, e exploramos essa veia artística, fashionista e multicultural na companhia das irmãs Monfrinatti, Débora Mangabeira e Juliana Dequeker entre outras, que transmitiram esse tom intenso e descolado em dicas especiais que provam que sim, existe amor e mil e uma possibilidades em São Paulo.

irmãs monfrinatti em um tour por São Paulo

 

FERNANDA MONFRINATTI | Founder e CEO da Help Bride NYC

Pra quem quer aproveitar a gastronomia…

Eu amo padaria e é uma coisa que não é comum em Nova York, então eu aproveito muito isso em São Paulo. Adoro um pãozinho francês na chapa com requeijão! Gosto muito da Padoca do Maní, da Bread & Co, de tomar um café da manhã no Madureira Sucos e almoçar no Tres, Cuatro, Ocho.

Um passeio relax…

Quando estou no Brasil adoro fazer ballet na Betina Dantas, pedalar na ciclovia e fazer um passeio no Parque do Povo, que é bem tranquilo e dá pra levar o cachorro pra passear e levar uma toalha pra relaxar na grama.

FRANCESCA MONFRINATTI | Shoelover e blogueira

A noite paulistana…

Sou uma pessoa noturna e gosto muito de sair pra tomar bons drinks e ouvir música boa. O restaurante Primeiro Andar, que por acaso é do meu marido, Marcello Maksoud, e da minha grande amiga Carol Celico, é delicioso e um dos meus lugares favoritos.

MARCELLA MONFRINATTI | Arquiteta & sócia do 2 Two Design

Pra pegar o pique esportivo e artístico da cidade…

Sou uma pessoa muito do dia e esportiva. Meu sábado, por exemplo, não é sábado se eu não acordar pra ir correr no Parque Ibirapuera ou Parque do Povo e depois sair pra tomar uma água de coco. Também adoro ir a exposições e indico muito o MIS, que é o máximo!

 

manuela-Rahal

 

MANUELA RAHAL | Founder & partner da Rahal

Um roteiro cult e fun…

Com certeza, quem vier pra São Paulo precisa conhecer uma das Houses da R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, em Pinheiros, um lugar que tem uma vibe gringa e ambientes descolados pra comer, fazer compras e se divertir. Um passeio no centro da cidade, Theatro Municipal, Sala São Paulo, Galeria Metrópole, Mirante 9 de Julho, um jantar no D.O.M e fechar o dia no bar Buraco, que é de uns amigos, também vale a pena.

Olívia Lambiasi em um roteiro descontraído por São paulo

 

OLÍVIA LAMBIASI | Artista Plástica

Pra quem curte pé no chão e peças vintage…

Andar pelo Jardins sempre tem uma descoberta, dá pra encontrar um restaurante diferente ou uma loja interessante. Todo sábado que eu posso, faço questão de ir a feira da Praça Benedito Calixto, que é perfeita pra quem gosta de garimpar.

Se você ama comer bem e se divertir…

Indico muito o Rong He, um restaurante Chinês na Liberdade que apesar de ser simples, tem o melhor yakissoba que você vai comer na sua vida! Também adoro a Casa do Porco, Foneria, e Jazz do Bareto, onde não tem coisa melhor do que sentar, pedir um drink e ficar comendo amendoim.

Bia Paes de Barros

 

BIA PAES DE BARROS | Consultora de moda especializada em Image Consulting

A vibe japa e cool de Sampa…

Quem vem pra São Paulo não pode deixar de visitar um restaurante japonês, e eu amo o Nagayama. Também tem alguns legais no Jardins e Itaim, mas pra quem quer boa comida e tradição, que seja na Liberdade. Outro passeio indispensável é a Livraria Cultura, que é enorme e incrível. E é de lei visitar uma feira livre, comer pastel, tomar garapa e comprar flor! (risos)

Débora Mangabeira em um roteiro por São Paulo

 

DÉBORA MANGABEIRA | Estilista e founder da marca Débora Mangabeira

Um roteiro artsy e descontraído…

Eu amo a Vila Madalena! Acho que o bairro fala muito sobre a cidade, super indico para um passeio à tarde. Tem grafites incríveis, pessoas legais de estilos diferentes, restaurantes e barzinhos maravilhosos – inclusive foi lá que conheci meu marido, tomando um chope gelado que adoro! [rs]. Também tem um lado de São Paulo que é muito artístico, sempre com várias opções de peças de teatro, museus e exposições interessantes pra todos os gostos como a da Yoko Ono, que está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake. Sempre digo que vale a pena investir tempo procurando o programa que mais combina com você e curtindo a cena cultural paulistana.

Roteiro juliana Dequeker por São Paulo

 

JULIANA DEQUEKER | Stylist, empresária & fotógrafa

O mood night & divertido de SP…

Eu amava muito de ir ao D. Edge dançar, o espaço é bem democrático e divertido, com pessoas de todos os tipos. Hoje como mãe não consigo trocar lugar nenhum pelo conforto da minha casa (risos).

SHOP LIFESTYLE PAULISTANO

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo