X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

19/10/2016 | Team iLove

Tips & Tricks: Como Usar Body em Seis Ocasiões Diferentes

Tudo Moda História

Essa edição do TIPS & TRICKS, com nossa colab & fashion expert Van Duarte, tenta desvendar os segredos de uma peça queridinha e que gera dúvidas na hora de usar: o body. Embora seja muito versátil, ele ainda é muito usado somente em looks praianos ou básicos para o final de semana. Por isso, trouxemos 6 looks diferentes e bacanas, que se adaptam para diversos tipos de corpo, estilos e ocasiões, usando apenas 3 bodies. Além de cliques pelas ruas de Pinheiros, outros dois cenários escolhidos para entrar no clima desse shooting foram o Lemni Café – com uma decoração de se apaixonar – e o Kød Steakhouse, que nos fez babar com os drinks & pratos.

como usar body em 6 looks

Essa produção casual, perfeita para um café da manhã descontraído, passa longe de ser básica! Combinei o body com shorts estilo esportivo prata – os  metalizados são tendência! –, tênis branco e jaqueta jeans na cintura, para marcar a silhueta. Detalhe que esse modelo ombro a ombro valoriza a região do colo e ombros, e é ótimo para tem tem busto médio/grande porque seu tecido é encorpado e deixa o busto bem firme – alternativa excelente do tomara-que-caia.

Do café, fui para um almoço com as amigas com o mesmo body. Dessa vez, optei por completar o look com uma jardineira, assim o decote ombro a ombro fica ainda mais charmoso! Os acessórios e sapato fecham a composição com uma espécie de 50 tons de azul e outras cores clássicas como branco e dourado.

Atenção à barra flare da jardineira: ela permite um salto confortável como a anabela e também alonga a silhueta!

 como usar body em 6 looks

Para usar o segundo body, que tem um decote ousado, no dia a dia, optei por uma calça de cintura bem alta – tendência do momento e ótima para valorizar as curvas femininas. Além disso, usei bolsa saco e oxford flatform, que alia conforto e estilo numa peça só. O make suave e o cabelo preso bem despojado também ajudaram a quebrar a sensualidade do body e deixar o look supercool!

Mais tarde, me arrumei com o mesmo body para curtir um jantar a dois. Nesse look, o jeans e a flatform foram substituídos por uma saia trompete e um sapato mais tchã, o scarpin dourado de bico fino. O resultado é sofisticado e fresh, pois abusa de tons clarinhos – mesmo à noite! – como se fosse um monocromático leve, que alonga a silhueta.

van duarte como usar body

Todo mundo merece fazer uma pausa para tomar um cafézinho, né? Pensando nesse momento relax entre um compromisso e outro do dia a dia, escolhi esse body fechado na parte do colo e com um recorte estratégico no abdômen. Combinei ainda com salto bloco, que é puro conforto durante todo o dia, e uma calça pantacourt de linho e cintura alta – essa peça é curinga, tendência e torna o recorte do body mais sofisticado. Por fim, fiz um rabo-de-cavalo baixo que deixa o visual mais sofisticado e prático.

Depois desse dia corrido, nada melhor do que aproveitar um bom happy hour! Para deixar o look mais casual e feminino, troquei a pantacourt por uma saia de couro cinza estilo envelope e adicionei uma mini bag prata, que deu um leve ar noturno para a produção. O salto bloco continua, pois as tiras trazem um toque sexy.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo