X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

06/07/2017 | Team iLove

Um Papo sobre História e Beleza com Giovanna Adriano

Moda Beleza Lifestyle História

Um Papo sobre História e Beleza com Giovanna Adriano

Longos cabelos loiros, rosto de boneca, delineado de gatinho cuidadosamente exagerado e contorno on point. Essa é a nossa mais rápida descrição da Giovanna Adriano. A bela de apenas 19 anos foi a quinta brasiliense que conhecemos durante nossa estadia na capital federal e também a última, fechando a série de matérias e editoriais do projeto #iLoveeBrasília – e dá para dizer que fazemos isso com chave de ouro e muito estilo, com looks montados a partir de peças-desejo da C.Mindov, MyBasic, Ava Intimates, Débora Mangabeira, Anacapri e acessórios power Abi Project.

Sentadas no sofá da sala de pé direito alto estonteante, a gente começa a descobrir a história por trás da menina jovem e cool. “Tenho raízes muito fortes aqui”, revela, “Meu avô, que era um dos poucos engenheiros que falavam inglês e português na época, ajudou a construir essa cidade do zero, ao lado do JK”. Como se isso não bastasse, Gi circula pelas quadras planejadas de BSB com seu namorado André, bisneto de Juscelino Kubitschek – um romance quase histórico! “Se vocês tiverem um tempinho depois, podemos passar no memorial todo reformado e supermoderno do JK. Está demais! É um passeio imperdível para quem está visitando a cidade.”

Brasília é  linda de se morar, o clima é maravilhoso. É tipo ‘city goals’! Eu jamais trocaria aqui por São Paulo ou Rio…

SHOP THE LOOK

Mesmo com o passado tão presente na vida da Gi, ela não nega o espírito jovem que tem, da Gen Z – ou geração Z, os nascidos pós-millenials, quase na virada dos anos 2000. Inquieta, jovem e master conectada. É só rolar um pouco o perfil do Instagram dela ou assistir aos seus stories – sério, eles são ótimos e cheios de conteúdo para quem ama moda e tendências! Já viu? – para ver que ela é o perfeito mix entre o universo fashion e a cultura pop. Tem as Kardashians logo ali, ao lado de um elogio ao último desfile da Gucci…

A rede social é a cara dela, mas isso não quer dizer que ela viva postando selfies – tem de tudo no seu moodboard pessoal. “Criei a #MaravilhosaedeGatinho como uma brincadeira entre eu e algumas amigas por causa do meu delineado, mas depois essa hashtag passou a ser uma marca registrada minha”, explica, “Quando eu era mais nova, via tutoriais na internet e roubava os lápis de olho da minha mãe para testar e testar até conseguir fazer esse delineado!.” Decidida, além de dominar o Insta, agora a loira se aventura no Youtube também, realizando um dos seus “sonhos digitais”.

SHOP THE LOOK

Entre um clique e outro – e sempre com as mãos coladas ao smartphone –, fizemos um chat-chat quase que em 140 caracteres com a Gi sobre a nova empreitada:

iLovee: Então, de onde veio essa ideia de se tornar uma vlogger?

Gi: Acho que foi de tanto assistir vídeos no YouTube! Rs. Brincadeiras à parte, depois de criar a #MaravilhosasedeGatinho, as pessoas começaram a me pedir para mostrar o passo-a-passo das minhas makes. Pensei ‘posso fazer um mini tutorial no stories e no live!’, mas não faz sentido porque o conteúdo se perderia em 24 horas então resolvi começar um canal no YouTube – além disso, desde criança, sempre gostei de aparecer em vídeos!

iLovee: E quem te inspira quando o assunto é make?

Gi: Minha inspiração máxima é a Charlotte Tilbury. Me apaixonei pelo trabalho dela através dos editoriais de beleza incríveis que ela assinava em revistas e mais ainda quando ela fez um canal no YouTube. Vejo todos os vídeos e acho demais que ela maquia não só a ela mesma, mas celebridades e pessoas comuns – tudo com os produtos da linha de make que ela desenvolveu! Apesar de não vender no Brasil, dou sempre um jeito de comprar, inclusive hoje no shoot estou usando sombra, batom e rímel dela.

iLovee: O que a gente pode esperar encontrar no seu canal?

Gi: Terá um pouco de tudo porque será um reflexo do meu lifestyle. Vou contar meus segredos de beleza, trazer inspirações de moda e looks, e mostrar minhas viagens dando dicas especiais dos lugares.


Aliás, quando se fala em viajar, o olho da Gi chega a brilhar tanto quanto quando a gente conversa sobre maquiagem. “Amo viajar e sou aquela pessoa que pesquisa tudo antes para explorar como um local, sabe? Restaurantes, lojas, exposições… tudo!”. Com o passaporte carimbado por diversos países do mundo – entre eles, inclua aí: Índia, EUA, Itália, Emirados Árabes e a lista continua… –, ela para um pouquinho de posar para a câmera, se senta na escada de casa (ao lado de sua fiel escuderia, Rosie) e entrega suas 3 viagens mais inesquecíveis e por quê a gente deveria considerar aprontar as malas agora e comprar a passagem:

ÍNDIA

“O choque cultural é intenso e incrível ao mesmo tempo. A Índia é um país único que eu com certeza voltarei a visitar porque a energia, a paz e o amor que a gente sente lá não tem igual. O Taj Mahal, por exemplo, é algo que nem se eu explicar com mil palavras ou mostrar fotos, nada supera ver essa maravilha de perto, é muito mágico e espiritual. E mais: boa parte dos hotéis são palácios antigos, construídos por marajás, ou seja, você se hospeda e vive por alguns dias como se fosse da realeza!”

COSTA AMALFITANA

“Esse ano será a primeira vez que irei para Amalfi e estou muito ansiosa. A costa italiana tem muita cultura, a história por trás do limão siciliano, uma gastronomia deliciosa… E, como comentei antes, faço minha tarefa de casa e descobri particularidades da região como o fato dos italianos de lá serem superorgulhosos de onde nasceram, o que eu acho um ponto positivo porque a experiência fica muito mais rica com anfitriões tão calorosos.”

MYKONOS

“A Grécia é sempre uma viagem muito especial. O país tem uma história riquíssima e destinos paradisíacos como Mykonos, que, na minha opinião, une o que há de melhor: paisagem, história e festa – à noite, a ilha ferve com muitas beachclubs, bares e restaurantes supercool! Ah, e dar super para pegar um barco e ir a Santorini.”

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo