X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

24/05/2018 | Lorena Eleutério

Shine Braga Elege 3 Tendências da CASACOR para DIY

Tudo Decoração Lifestyle História

Jockey Club de São Paulo recebe este ano, durante os dias 22 de maio e 29 de julho,  a 32ª edição da CASACOR São Paulo com o tema A Casa Viva. Quem marcar presença na mostra poderá conferir mais de 70 ambientes decorados entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos, e verá de perto o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

Para trazer um pouco mais desse universo, conversamos com a arquiteta Shine Braga - que já estrelou uns de nossos shootings, lembra? - para apresentar três tendências que você vê na CASACOR e é pura inspiração para um DIY. 

1. SOBREPOSIÇÃO DE TAPETES

A gente sabe o poder transformador de um tapete na decoração de qualquer tipo de ambiente, a novidade agora é apostar em vários de uma só vez. Alguns dos espaços da CASACOR 2018 apresentam essas sobreposições e o mix de texturas e cores diversas. A dica vale tanto para uma décor mais coloridoa quanto em tons mais fechados e sóbrios.

3. AMBIENTES MONOCROMÁTICOS

A febre monocromática chegou a decoração: ambientes inteiros em uma mesma cartela de cores são a forma mais moderna de trazer vida para um espaço fugindo do óbvio "fundo neutro + objetos de outras tonalidades." Eleja sua cor preferida e pronto - a gente adorou!

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo