X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

04/02/2021 | Juliana Cunha

Ronda da Semana: o que e como consumimos, da moda à informação

Tudo Moda Lifestyle História

Shopaholic alert!

Já falamos aqui sobre como o Instagram é, hoje, uma plataforma de compras, e não de compartilhamento de imagens. E não é que o impacto foi certeiro? Aqui, no The Lolla, um texto sobre como o Instagram nos faz desejar e comprar mais.

O mercado das flores

Depois das nossas dicas de ateliês que combinam e emolduram arranjos de flores como ninguém, essa matéria da Fast Company fala sobre a Floracracy, empresa gringa filha da quarentena que faz arranjos super personalizados, inclusive com um software que te faz perguntas mais aprofundadas se você diz que gosta do estilo “contemporâneo”.

Sacada de ponta

Foi essa da Barilla, que criou playlists no Spotify com os tempos exatos de cozimento de suas massas, dos nove minutos do spaghetti aos 11 do penne. 

A revolução artística do século 20

Enquanto estamos por aí pensando na fotografia colorida ou no cinema como meio artístico mais revolucionário do século XX, o The New York Times defende que é a colagem nesse resumo interativo. “Essa é a revolução cubista: aqui, pela primeira vez na arte ocidental desde o Renascimento, o mundo como o vemos não tem mais primazia. A imagem não é mais um ato de percepção. É um ato de imaginação, com vida e lógica próprias.”

Tim-tim!

Depois de um ano de experiências mais intensas com bebidas alcoólicas, a Elle fez essa matéria desvendando com bartenders quais as previsões etílicas para esse ano. Do contínuo sucesso do gin às escolhas mais conscientes em termos de qualidade das bebidas, parece que o que começou ano passado será cada vez mais lapidado. Cheers to that!

Para ampliar o luxo do nome

Depois da Gucci, com seu Gucci Osteria, e da Tiffany & Co., com seu café na Quinta Avenida à la Breakfast at Tiffany’s, a Louis Vuitton entrou na onda gastronômica e abriu um restaurante (Sugalabo V.) e café (Le Café V) em sua loja em Osaka, no Japão. Localizado no último andar, o espaço oferece um terraço para drinks, e é do lado de dentro que comporta mesas para quem escolhe se deliciar com os pratos exclusivos de jantar do chef Yosuke Suga, protegido do lendário Joël Robuchon. Na decoração, o responsável foi Jun Aoki e, no mobiliário, Tokujin Yoshioka. 

Quando honestidade é a única política

Michael Leviton, autor de “To be honest”, escreveu um relato em primeira pessoa sobre sua experiência crescendo em uma família que abomina mentiras. “Eu não tinha noção de que uma pergunta poderia ser considerada inapropriada ou que alguém poderia se recusar a responder”, divide ele, que conta ainda que seu pai respondia aos seus devaneios aos 4 ou 5 anos com fundamentações históricas e filosóficas. E aí, conforme Michael cresceu, se deparou com o desconforto que sua honestidade gerava. Às vezes, as pessoas o consideravam cruel por falar o que pensava, até que ele começou a mentir. Clique aqui para ler o texto no The Atlantic.

Para embalar seu fim de semana 

Inédita até então, a gravação de Caetano Veloso, Gal Costa e João Gilberto de um especial para a TV Tupi em 1971 está agora no YouTube. Tudo graças ao produtor musical Pedro Fontes, que após 50 anos recuperou e tratou o áudio da apresentação, que contempla músicas como "Chega de saudade" e "Você já foi à Bahia?".

Beijos e bom fim de semana!

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo