X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/09/2020 | Olívia Nicoletti

RONDA DA SEMANA: NOVIDADES DE CULTURA E DESFILE DIGITAL

Moda Lifestyle Tudo História

HBO lança duas séries aguardadas

Depois da aclamada I May Destroy You, a HBO acaba de estrear duas minisséries bastante esperadas. São elas We Are Who We Are e Third Day. Apesar da expectativa em torno de ambas, seus temas se diferem. Enquanto a primeira, dirigida pelo italiano Luca Guadagnino, de Call Me By Your Name, é um drama adolescente sobre amadurecimento, a segunda é um terror contemporâneo.

O que as conecta, entretanto, é um elenco genial. Em We Are Who We Are, a brasileira Alice Braga forma um casal homossexual com a americana Chloë Sevigny. Em Third Day, Jude Law e Naomie Harris dão o show já conhecido.

Leia mais aqui.

Dois podcasts culturais para colocar no dia a dia

 

Essa que vos fala adora correr enquanto ouve um podcast interessante e leve. Então, resolvi dar duas dicas culturais para quem busca o mesmo.

451 MHz: Criado pela revista literária Quatro Cinco Um, é um programa sobre livros e traz novidades e entrevistas com grandes autores e outras personas através da apresentação do editor Paulo Weneck.

Ilustríssima Conversa: a equipe de jornalistas do caderno de cultura e arte Ilustríssima, da Folha de S.Paulo, entrevista autores de livros de não ficção ou de pesquisa acadêmica. Ótima para quem adora as reportagens do jornal, mas não tem tempo de ler.

Ambos no Spotify.

A era pós A Amiga Genial

Se você é fã absoluta da tetralogia napolitada, série de livros da autora italiana Elena Ferrante que ganhou até série na HBO, não pode deixar de saber que acaba de chegar ao Brasil A Vida Mentirosa dos Adultos, seu primeiro romance após um hiato de cinco anos sem lançamentos.

Como em alguns momentos da famosa série, Elena explora as descobertas femininas durante a passagem da vida adolescente para a adulta. Dessa vez, entretanto, a personagem principal, Giovanna, está inserida em um novo contexto social e econômico de Nápoles – cidade bastante presente em sua obra.  

Ansiosa pra ler?

Concorrência para o Instagram: TikTok anuncia o seu primeiro evento de moda

Na tentativa de bater a supremacia fashion do Instagram nas redes sociais, o TikTok anunciou nesta semana que realizará o seu primeiro evento de moda digital. Começando amanhã, serão duas semanas de desfiles e eventos de marcas como Louis Vuitton, Saint Laurent e JW Anderson. 

 Ai, que saudade! 

Você é daquelas pessoas que adoram usar os momentos de break ou finais de semana para dar uma passadinha na livraria de bairro? Eu também! Com a flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio, agora voltou a ser possível ter esses pequenos momentos de prazer.

Para te ajudar, a Folha de S.Paulo criou uma lista de 10 pequenas livrarias de rua para entrar e não querer sair mais. 

 

Só as cansadas online

Essa semana a revista Gama publicou uma reportagem sobre se sentir cansado além do normal em tempos de pandemia e isolamento social. Uma das respostas para o motivo dessa exaustão toda diz que nosso relógio biológico não está acostumado a ter que encarar tantas responsabilidades no mesmo ambiente – trabalho, louça para lavar, acompanhar a educação dos filhos, etc, tudo isso feito dentro de casa.

No mesmo tema, resgatamos duas matérias do Hysteria: essa, que fala sobre tipos de terapia ideais para cada pessoa, e essa outra, que reflete sobre a necessidade de aprender a ser só e do autoconhecimento.

Vale muito a leitura!

Falando nisso...

O livro Talvez você deva conversar com alguém, escrito pela terapeuta Lori Gottlieb, oferece em sua obra um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós. Uma verdadeira jornada de autodescoberta e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos e também de sabermos ouvir. 

 

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo