X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

19/06/2020 | Juliana Cunha

Ronda da semana: a moda para consumir agora

Tudo Lifestyle História

Com cara de casa

Comecei a semana vendo esse apartamento térreo (ou seja, cara de casa) no Histórias de Casa. Quem fez o projeto foi a própria moradora, que é arquiteta e quebrou paredes para tecer esse clima bucólico que inclui até um jardim com horta. Parece ser um daqueles refúgios em meio à cidade, principalmente considerando que é um predinho antigo em Pinheiros. Em um estilo completamente diferente, mas igualmente acolhedor, tem esse pequeno estúdio em Nothing Hill do Apartment Therapy com soluções bem vida real, como o armário espelhado que aumenta a amplitude e as cestas em cima dele para organizar bagunças. Amo ver casas alheias sem afetações!

The new biju

 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Bonica Cerâmicas (@bonica.ceramicas) on

Quem aí também deixou de comprar roupas mais difíceis de acertar em modelagens que não conhecemos, e passou a focar em acessórios na hora de comprar online? Com a facilidade de não precisar entender caimento, fica mais garantido mudar o look com um brinco ou colar novo, né? Essa matéria da Gama conversou com novos designer de joalheria brasileira. Muitos deles ressignificam materiais como madeira ou cerâmica, fazendo das peças verdadeiras obras. Uma das entrevistadas, a Marina Domingues, da Bonica, está no iLove.e via Shop2Gether

Qual o valor real de uma peça de roupa?

Esse texto do Washington Post falou sobre a pandemia como catalisadora de um processo que já vinha se desenhando há muito: a falência de tantas empresas do setor têxtil. Isso porque, segundo a análise da crítica Robin Givhan, designers criavam baseados no sucesso de apoio de celebridades e avaliações via mídias sociais, e não em vendas. Ela reflete sobre o fato de não sabermos o valor real das peças de roupa que compramos, porque estamos acostumados aos preços de outlet, de liquidação, de Black Friday, e ficamos condicionados a pagar por coisas apenas quando há desconto. “Agora que os ciclos da moda tiveram uma abrupta interrupção por causa da pandemia, a indústria está tentando descobrir o que precisa ser descartado e o que pode ser recuperado”, conclui ela.  

Let’s get digital

 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by London Fashion Week (@londonfashionweek) on

Entre os dias 12 e 14 de junho, aconteceu a primeira semana de moda inteiramente digital, a London Fashion Week. A programação, além dos desfiles virtuais, incluiu lives, exposições, documentários e compras. Por mais que não houvesse expectativa de que seria de alguma maneira similar a uma semana de moda convencional e todos os impactos comumente gerados, havia uma expectativa em torno desse evento. Apesar de não ser um equivalente, ele trouxe novos formatos que podem - e serão - explorados por marcas. Segundo a crítica Elizabeth Paton, do NY Times, a LFW funcionou como uma “plataforma para celebrar talentos da moda”. 

Alegrias latentes

Encantador esse link da The New Yorker falando sobre os abraços que não trocamos, as alegrias de aniversários que não vivemos, os rostos que não vimos, os amores que não irradiamos por ali. O ilustrador pensa que todas essas alegrias estão latentes por aí, esperando a hora de serem vividas. O plot twist no final é engraçado e nada fofo, mas me fez dar risada. 

Sweater weather

Esses dias em casa, tenho usado muito meus suéteres, que para mim são os maiores representantes do combo quentinho + confortável + arrumadinho! Não sou fã de moletom, então acabo recorrendo aos tricôs com frequência. A Rosa, do The Lolla, fez esse guia de suéteres essenciais para ter nesse outono, no inverno, e para toda a vida e estou desde quinta-feira, quando li, namorando vários! Me inspirei e fiz uma seleção de delicinhas disponíveis no iLove.e para quem, como eu, for apaixonado por essa gracinha. 

Qual é sua peça go-to no outono para ficar em casa? Beijos e até semana que vem :)

SHOP SUÉTERES

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo