X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

24/09/2020 | Olívia Nicoletti

Ronda da Semana: filmes, séries e arte

Tudo Lifestyle História

Começando pelo mais importante

É girl power que você quer? Aos 24 anos, Zendaya se tornou, nesta semana, a vencedora mais jovem de um Emmy de Melhor Atriz de série de drama por seu papel em Euphoria. Na série da HBO, ela interpreta uma jovem viciada que, apesar de uma overdose, continua em uma rotina com drogas até que se apaixona pela nova melhor amiga. Com a vitória, ela bateu o recorde estabelecido por Jodie Comer ("Killing Eve") em 2019. Saiba mais aqui.

O TikTok, a fama e a o aumento da pressão sobre meninas 

Recentemente o governo Trump pediu a proibição de novos downloads do aplicativo do TikTok, fato que causou revoltas por aí. Agora, a revista eletrônica The Atlantic publicou uma reportagem que explica como a rede social alavanca adolescentes desconhecidos a personalidades famosas ao nível de Rihanna e Beyoncé do dia para a noite — especialmente em relação às meninas. Com essa notoriedade, elas começam a receber acordos publicitários. 

De acordo com o artigo, o conteúdo viral criado no TikTok pode trazer consequências bizarras e novas pressões a uma parcela da sociedade que já sofre com muita. “Quando adolescentes são repentinamente atingidas pelo lado menos divertido da fama, pode ser assustador e confuso para elas e seus pais, que podem não saber o que as filhas estão fazendo", afirma Kaitlyn Tiffany, jornalista autora da matéria.

Para refletir

 

O novo filme de Charlie Kaufman, diretor do aclamado hipster Brilho eterno de uma mente sem lembranças, está dividindo opiniões por aí. Estou pensando em acabar com tudo é um drama psicológico, adaptação do livro de Santiago Nazarian, que tem o mesmo nome e tem uma vibe meio Cidade dos sonhos, um dos filmes mais doidos de David Lynch. Intenso, doloroso, incômodo, levanta questões psicológicas intensas, como os pensamentos que rondam a mente de uma pessoa antes de tirar a própria vida e como é desconfortável viver consigo mesmo quando não há intimidade consigo. Depois de assistir, vale buscar textos e vídeos que expliquem a trama sob uma ótica mais clara — uma vez que ele é uma doideira —, mas não deixe de ver! Disponível aqui, na Netflix. 

Falando nisso...

Como quase todos os eventos presenciais até então, o Festival de Cinema de Nova York precisou se adaptar ao universo digital. A saída encontrada foi disponibilizar os filmes online ou em espaços abertos pela cidade. Apesar do novo formato, grandes lançamentos são esperados. Além da estreia da Small Axe, dirigida pelo artista Steve McQueen, será inaugurado também o curta-metragem La Voz Humana, primeiro filme de Pedro Almodóvar em inglês, apresentado no Festival de Veneza (falamos sobre ele aqui!). A protagonista Tilda Swinton, aliás, deu uma ótima entrevista falando sobre ele e outros assuntos aqui.

Ainda sobre arte

Nem sempre a arte precisa ser algo cabeçudo e que demanda reflexões devastadoras. Às vezes, ela pode ser apenas piada! Prova disso são os perfis que criam memes de arte que estão pipocando no Instagram. Aqui, algumas dicas para seguir já e dar muita risada: 

@artesdepressão: clássico, elege obras famosas para ilustrar situações cotidianas.

@freeze_de: aparentemente gerido por algum insider do mundo da arte, acompanha o mercado pelo mundo e faz memes hilários.

@alvaroseixas: o pintor carioca usa sua conta de Instagram mostrar seus trabalhos e para publicar memes que ele mesmo cria: peças que ironizam o mundo da arte e fazem críticas institucionais. 

O futuro é agora 

Parceira do iLove.e e integrante do Laboratório Criativo, nosso roll que agrega mulheres que influenciam com propósito, a pesquisadora de tendências Iza Dezon acaba de lançar um novo curso de Coolhunting: Pesquisa de Macrotendências, oferecido pela FAAP. Considerando a pesquisa de macrotendências da PeclersParis®, o curso apresentará, de forma expositiva, os valores chaves de comportamento de acordo com a pesquisa sociocultural anual Futur(s). As aulas acontecem no Zoom às terças de 20 de outubro a 8 de dezembro. Inscreva-se aqui até 15 de outubro.

Para ficar bem relax 

 

Antonia Morais, filha de Gloria Pires e irmã de Cleo, acaba de lançar seu segundo álbum, Luzia 20.20, com músicas bem delicinhas. Ótima pedida para um fim de tarde acompanhado de uma taça de vinho e um livro gostoso. 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo