X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

03/12/2020 | Juliana Cunha

Ronda da semana: detox digital, mindfulness e empreitada fashion

Tudo Lifestyle História

Para direcionar sua atenção

Sentar para meditar e perceber sua mente viajando para os erros do passado ou para as esperanças do futuro: quem nunca? Durante a pandemia, nada nos moldou mais que a saudade do que fomos um dia a expectativa de voltar a algum tipo de normalidade, mas devemos confessar que isso não leva a lugar nenhum: seguindo o aprendizado do livro “O Melhor tempo é o presente”, da vencedora do prêmio Nobel de literatura Nadine Gordimer (recomendado infinitamente, inclusive!), esse texto do Goop ensina três técnicas de mindfulness para estar presente. 

A narrativa de O Gambito da Rainha é impossível ou fortuita?

Esse papo contém spoilers: aqui, o The New York Times traz um ponto de vista controverso sobre O Gambito da Rainha. Para a autora do texto, a escritora Carina Chocano, a protagonista da série, Beth Harmon, vive uma realidade fantasiosa, em que ela consegue contornar quaisquer dificuldades que apareçam à sua frente e não é atingida por problemas tão graves que não possam ser superados. Segundo Chocana, “Ela nunca foi convidada a se curvar ao mundo; o mundo se curva em torno dela.” Apesar de verídico que não haja nada que derrube Beth, achei impactante que uma personagem feminina tenha se mostrado forte, resiliente e que não tenha estigma machista de uma história de abuso em sua narrativa. E você, está de que lado?

Quando cozinhar deixa de ser hobby e vira obrigação

Gostar de cozinhar é uma coisa que foi completamente revista nos últimos meses: mais do que preparar um carbonara no jantar de sábado, cozinhar envolve agora a tarefa diária de planejar, comprar, preparar, combinar, esquentar, servir, e mais: pensar em menus diferentes, nutritivos, com ingredientes diversos, datas de validade, reusos e assim por diante. E se em Março estávamos empolgados com a possibilidade de explorar nosso talento (de criar novos pratos ou de evitar fracassos culinários), agora estamos simplesmente lutando para postergar o fim da linha. Esse texto da New Yorker fala sobre esse fenômeno, mais aplicado ao Thanksgiving norte-americano, mas aplicável a qualquer realidade — e qualquer pia cheia de louça.

A intimidade de um ídolo

 

Essa entrevista com Paul McCartney é daquelas gostosas de ler: ele fala sobre sonhos, sobre sua crença de quem não tem grandes aprendizados desde seus dias de Beatle, sua proximidade com George Harrison e seu desconhecimento quanto ao amor.

Dormir e continuar cansado

Se você já experienciou uma noite longa, de mais horas de sono do que está habituado, e não acordou 100% revigorado, eis a explicação: segundo Saundra Dalton-Smith, norte-americana que é médica e pesquisadora do descanso e da relação de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, existem sete tipos diferentes de descanso: físico, mental, espiritual, emocional, sensorial, social e criativo. O sono é apenas um deles, e dormir não supre as carências que os outros cansaços causam. Na matéria da Gama, tem dicas de outras formas de descanso. 

A revolução do Instagram: foco em compras

Essa análise sobre as mudanças do Instagram mostra uma percepção real: mais do que uma confusão nos usuários sobre o lugar onde está posicionado cada ícone, o layout agora firma a plataforma como um gigante shopping digital, que deixou de priorizar as fotos e usa nossos reflexos da memória em prol do abastecimento de seu lucro via vendas. Tem também uma linha do tempo para relembrar o furor do lançamento do Instagram, há uma década. 

A nova empreitada de Marina Larroudé

Marina Larroudé, nome de peso na moda com passagens por Style.com, Teen Vogue, Barneys e, mais recentemente, Schutz (e que já apareceu pelo iLove.e), se lançou ao seu novo desafio, uma marca que carrega seu sobrenome. A Larroude é um mix de Benetton, Celine e Supreme, segundo a founder: com os sapatos como carro-chefe, a etiqueta tem como objetivo ter os melhores produtos em termos de qualidade, mas também ser acessível. Com um elenco recheado de seus colegas de empregos anteriores, além da top Bruna Tenório, a Larroudé é visionária: os produtos carregam QR codes, um insight de Ricardo, marido de Marina e CEO da marca. Nessa matéria super insider da Vogue Estados Unidos, Candy Pratts Price, diretora de moda do Style.com e antiga chefe de Marina, define: “Ela poderia ter feito qualquer coisa — joias por exemplo — mas sapatos te levam aos lugares.”

Para desligar no fim de semana

Aqui, um compilado de dicas para fazer um efetivo detox digital: dá para traçar um plano e começar a colocá-lo em ação durante o fim de semana. É o que farei por aqui!

Beijos e bom fim de semana, 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo