Impossível passar batido na ronda da última semana o tema que invadiu qualquer círculo social: sem desespero, mas com muito cuidado, temos que falar do corona vírus.
O podcast Café da Manhã, da Folha de S. Paulo, traz uma análise sobre o pânico em torno da doença, e a epidemia de informações. Em função do serviço social, o jornal também liberou para não assinantes o acesso a notícias que contenham informações sobre o COVID-19. Veja e Nexo Jornal adotaram a mesma medida.
O site Is It Canceled Yet traz atualizações frequentes quanto ao cancelamento de eventos importantes - da temporada da NBA e o festival Lollapalooza a abraços.
O Goop, site da Gwyneth Paltrow que a gente ama por aqui, reuniu ideias para dar um boost no sistema imunológico.
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COMUNICADO SPFW COVID-19 Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril. Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas. A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.
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Recomendo muito o podcast Inside Fashion, do Business of Fashion. Esta semana, o editor-chefe Imran Amed e o crítico de moda Tim Blanks compartilharam suas opiniões de um mês nunca dantes visto na moda: tanto pelo clima de incerteza gerado pelo corona vírus, como o futuro das semanas de moda diante de transformações mundiais em termos de comportamento. Além de desfiles cancelados (SPFW inclusa), temos produções, importações, lucro e budget de marketing completamente afetados pela doença.
O Dia Internacional da Mulher foi dia 8 de Março, mas respingos da data vieram à tona durante a semana. Exemplo disso foi a estreia do Dior Talks, podcast da marca. O primeiro episódio é um papo com Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a ocupar o posto de diretora criativa da marca (conquistado em 2016) e suas conexões com a arte. Ela conta sobre as mulheres que a inspiram, algumas das quais suas colaboradoras em coleções da Dior. Maria Grazia explicou em seu Instagram que se trata de uma plataforma que pretende “amplificar vozes femininas”. A apresentadora casa totalmente com a proposta: é Katy Hessel, historiadora de arte à frente do instagram The Great Women Artists.
Hermès e L’Occitane en Provence lançaram coleções de maquiagem. Depois de anos de expertise em perfurmaria, a Hermès passa a vender 24 batons (foto à esquerda), entre mattes e acetinados (ainda sem previsão de chegada no Brasil). Já a marca de fragrâncias e cremes batizou de Fruits & Vitamines a linha de batons, balms e máscaras faciais que já está disponível nas lojas brasileiras (foto à direita).
Por meio de Instagram e Twitter, a revista Elle anunciou sua volta ao Brasil. O título foi descontinuado pela Editora Abril em 2018, e volta agora reeditado pelo Grupo Papaki, com Susana Barbosa e Paula Mageste à frente da publicação. Anualmente, serão quatro edições impressas e doze digitais, novo foco da revista. Essa foto acima é uma intervenção da artista Verena Smit para lançar a notícia.
Conheci o Jantar Secreto há alguns meses, quando o casal Larissa Januário e Gustavo Rigueiral, à frente da empreitada gastronômica, fez uma edição francesa. Foi encantador navegar pelo Histórias de Casa e me deparar com a decoração familiar da casa deles, onde moram e recebem os convidados do jantar. Inclusive, tem uma edição no fim deste mês inspirada no sul da Itália. Quem vamos?
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