X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

13/03/2020 | Juliana Cunha

Ronda da semana: corona vírus, o retorno da Elle e o novo podcast da Dior

Tudo Lifestyle História

Impossível passar batido na ronda da última semana o tema que invadiu qualquer círculo social: sem desespero, mas com muito cuidado, temos que falar do corona vírus.

Folha de S.Paulo em combate ao pânico

O podcast Café da Manhã, da Folha de S. Paulo, traz uma análise sobre o pânico em torno da doença, e a epidemia de informações. Em função do serviço social, o jornal também liberou para não assinantes o acesso a notícias que contenham informações sobre o COVID-19. Veja e Nexo Jornal adotaram a mesma medida.

Para consultar e se atualizar

O site Is It Canceled Yet traz atualizações frequentes quanto ao cancelamento de eventos importantes - da temporada da NBA e o festival Lollapalooza a abraços. 

Foco na imunidade

O Goop, site da Gwyneth Paltrow que a gente ama por aqui, reuniu ideias para dar um boost no sistema imunológico

 O impacto do COVID-19 na moda

Recomendo muito o podcast Inside Fashion, do Business of Fashion. Esta semana, o editor-chefe Imran Amed e o crítico de moda Tim Blanks compartilharam suas opiniões de um mês nunca dantes visto na moda: tanto pelo clima de incerteza gerado pelo corona vírus, como o futuro das semanas de moda diante de transformações mundiais em termos de comportamento. Além de desfiles cancelados (SPFW inclusa), temos produções, importações, lucro e budget de marketing completamente afetados pela doença

Para quem está em busca de um podcast para amar

O Dia Internacional da Mulher foi dia 8 de Março, mas respingos da data vieram à tona durante a semana. Exemplo disso foi a estreia do Dior Talks, podcast da marca. O primeiro episódio é um papo com Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a ocupar o posto de diretora criativa da marca (conquistado em 2016) e suas conexões com a arte. Ela conta sobre as mulheres que a inspiram, algumas das quais suas colaboradoras em coleções da Dior. Maria Grazia explicou em seu Instagram que se trata de uma plataforma que pretende “amplificar vozes femininas”. A apresentadora casa totalmente com a proposta: é Katy Hessel, historiadora de arte à frente do instagram The Great Women Artists

Maquiagem back on track 

Hermès e L’Occitane en Provence lançaram coleções de maquiagem. Depois de anos de expertise em perfurmaria, a Hermès passa a vender 24 batons (foto à esquerda), entre mattes e acetinados (ainda sem previsão de chegada no Brasil). Já a marca de fragrâncias e cremes batizou de Fruits & Vitamines a linha de batons, balms e máscaras faciais que já está disponível nas lojas brasileiras (foto à direita).

Elle Brasil está de volta

Por meio de Instagram e Twitter, a revista Elle anunciou sua volta ao Brasil. O título foi descontinuado pela Editora Abril em 2018, e volta agora reeditado pelo Grupo Papaki, com Susana Barbosa e Paula Mageste à frente da publicação. Anualmente, serão quatro edições impressas e doze digitais, novo foco da revista. Essa foto acima é uma intervenção da artista Verena Smit para lançar a notícia. 

Uma vida construída em torno da mesa

Conheci o Jantar Secreto há alguns meses, quando o casal Larissa Januário e Gustavo Rigueiral, à frente da empreitada gastronômica, fez uma edição francesa. Foi encantador navegar pelo Histórias de Casa e me deparar com a decoração familiar da casa deles, onde moram e recebem os convidados do jantar. Inclusive, tem uma edição no fim deste mês inspirada no sul da Itália. Quem vamos?

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo