X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

03/04/2020 | Juliana Cunha

Ronda da semana: consumo, ansiedade e nostalgia

Tudo Lifestyle História

Todas as segundas-feiras, sento na frente do computador pela manhã e abro uns 20 sites, todos reunidos em uma pastinha destinada à pesquisa, referências incríveis e textos inspiradores. É assim que começa o processo que gera essa ronda da semana. Depois desse primeiro mergulho, vou visitando alguns dos meus favoritos outros dias da semana. Alguns links vêm organicamente - aparecem no meu feed ou surgem em alguma newsletter que assino - e outros são fruto de muita pesquisa. Essa semana, curiosamente, todos surgiram a partir de muita imersão: uma espécie de escape da realidade, que anda tão doída. Espero que goste!

Os chefs particulares que seguem trabalhando com o isolamento social

Tem pessoas que não tem como praticar home office ou precisam seguir indo ao trabalho: garis, aqueles que trabalham em supermercados, com transporte público, jornalistas, enfim. O Eater entrevistou chefs particulares da elite norte-americana, profissionais de um nicho extremamente específico que têm trabalhado justo com uma coisa tão íntima: a comida

Ir ao supermercado: o guia

Acho que a gente jamais imaginou que teria dúvidas sobre nossa segurança para ir e voltar do supermercado. Mas sendo essa nossa atividade mais importante da semana, essa matéria esclarece todo tipo de incógnita sobre ir ao supermercado durante o isolamento: devo usar luvas? Recorro ao delivery ou caminho até lá? Como melhor higienizar os alimentos? Se só preciso de alho, posso ir ou melhor evitar?

Consumo em tempos de quarentena

A forma como consumimos está em transformação. Em meio à crise do coronavírus, então, nem se fala. No Instagram, correntes de #compredequemépequeno estão bombando e marcas maiores buscam novas formas de falar com seus compradores. Achei mais que válido o questionamento da Leandra Medine, do Man Repeller: alguém está com cabeça para pensar na bolsa que vai usar daqui sabe-se lá quanto tempo? E, ao mesmo tempo, temos uma espécie de obrigação de moral de gastar dinheiro, se pudermos, nesse momento? Mil questionamentos, zero respostas, um debate. 

 Para fugir do delivery

A Bon Appétit compilou as receitas do site que mais renderam visitas e são boas dicas para não recorrer nem ao delivery, nem ao macarrão.

Quem também está comendo mais?

Matéria fofa do The Every Girl para escapar desse poço sem fundo chamado comer sem fome, só por estar ansiosa. Tenho vivido isso nas últimas duas semanas e me prometi começar a colocar isso em prática para fugir dessa armadilha. E se você tem bebido mais, dormido menos, praticado o overthinking ainda mais excessivamente, vale para você também.

Solitude, solidão

A The New Yorker publicou um artigo refletindo sobre a solidão em termos históricos, sociais, psicológicos, emocionais e até biológicos e geográficos. Nesse momento, claro, trouxe ainda questionamentos sobre aquilo que quem vive sozinho tem pensado e sentido

Ansiedade pelo coronavírus?

Essa matéria do The Lolla (beijos, Rosa <3) me trouxe um alento: em meio à turbulência da ansiedade, foi ótimo entender que qualquer aperto no peito não precisa significar um autodiagnóstico de covid-19. Inspira, expira. 

É nostalgia?

A pandemia introduziu uma espécie de nostalgia relativa a coisas que fizemos há um mês ou dois: andar na rua sem medo, ir à casa de amigos, sentar em um restaurante à tarde, conversar ao vivo com o pessoal do trabalho. A distância desses atos, por mais simples que sejam, faz martelar o questionamento de de indefinição: quando vamos reviver tudo isso? Esse artigo do The Atlantic debate o quanto esse fenômeno tem a ver com o que estamos vivendo. Segundo um professor de psicologia, por mais recentes que sejam esses fatos, ainda assim houve uma separação e uma conexão envolvidas. O lado bom de tudo isso? Sabermos que faremos tudo isso de novo - e nos agarramos a essa ideia com unhas e dentes. Até a próxima semana <3  

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo