X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

07/01/2021 | Juliana Cunha

Ronda da Semana: apanhado para começar 2021

Tudo Lifestyle História

Feliz ano novo, querida leitora! Espero que tenha passado uma virada leve e esperançosa. Como pede o momento, a Ronda da Semana mira sua lente um pouco ao passado, trazendo reflexões ponderadas feitas em 2020 e revisitando memórias para tracejar o futuro.

A cara do verão

Aqui, na Gama, uma análise sobre as legítimas Havaianas: o par azul e branco que está ao lado da minha mesa de trabalho neste momento e que não saiu dos meus pés no verão. Não tem look chique que não combine com esse acessório clássico — e que é a cara do Brasil.

Qual é o seu tipo?

O El País falou sobre o fenômeno do dating de ja vu, aquela coisa de escolher sempre o mesmo perfil de pessoa para se relacionar. É inconsciente, mas revela que, talvez, estejamos procurando nas pessoas as características que sentimos falta em nós mesmos. E mesmo que esse tipo de relação programada esteja suscetível a conflitos recorrentes, são defeitos que já conhecemos, e daí dá para depreender o quão difícil é sair da zona de conforto.

A inevitabilidade que vem do envelhecer

Um dos textos mais lindos dos últimos tempos é esse relato da jornalista Angélica Santa Cruz sobre o processo de envelhecimento de sua mãe e a constatação de que nem todos seremos idosos à maneira de Jane Fonda: há processos mais doloridos e menos glamurosos que esse. 

O escritor de poucos livros

  

Um deleite mergulhar nos trechos de uma entrevista com Raduan Nassar, que tem apenas três livros públicos: Lavoura arcaica, Um Copo de cólera e a coletânea de contos Menina a caminho. Depois das publicações, mudou-se para Buri, no sudeste de São Paulo, e passou a dedicar-se à agricultura, em uma decisão incompreendida por muitos e lamentada por críticos e admiradores até hoje. Na entrevista, papos como política brasileira, Black Lives Matter, maconha e seu legado como autor — e pensador. 

Inspirações por água abaixo?

O efeito do street style sobre a lógica da moda foi revolucionário: aproximou enormemente o público das grandes marcas e de sua usabilidade na vida que, ainda que não tão real — afinal, as fashion weeks demandam uma produção que de ordinária não tem nada — é mais palpável do que a que se vê na passarela. Mas se não há semana de moda, como fica esse universo de inspiração? A Vogue norte-americana reflete sobre o tema aqui

O legado de Pierre Cardin

Um daqueles nomes que sobrevivem ao passar dos anos, Pierre Cardin faleceu no fim de 2020, em 29 de Dezembro último. Um arquiteto do bom gosto, foi capaz de escandalizar aqueles que estavam presos ao passado e resistiam à democratização da moda, como retoma a Vogue Portugal nessa homenagem.

Aprendizados reais 

Aqui, no Cup of Jo, leitores dividem seus aprendizados reais de 2020: de apreciar ficar sozinho ao amor pela maquiagem, são experiências relacionáveis. Qual foi o seu?

Beijos e até semana que vem.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo