Mais uma semana em casa e o que mais li por aí foram notícias sobre como manter seu relacionamento, seja morando junto de seu parceiro, seja enfrentando a distância. Hoje, escolhi fazer uma ronda temática sobre o impacto do coronavírus em relações afetivas. Estamos todos preocupados e vivendo dias de aflição: como isso tem transformado a forma como amamos?
O Man Repeller pesquisou quem, onde, como e por quê segue usando apps de relacionamento - vide Tinder, Happn e afins - mesmo com a impossibilidade de ter dates ao vivo.
O filme “Uma Linda Mulher” fez 30 anos (!) e continua icônico, principalmente para as amantes de comédias românticas (presente) e Julia Roberts (aqui!). O site Refinery 29 mapeou o que a crítica de cinema disse sobre o longa naquela época (distantes anos 90) e fez ponderações atuais sobre poder, feminismo e desejo, além de divagar sobre o quão sedutora é a narrativa como um todo - e os porquês disso.
View this post on InstagramShe wrestled Villanelle for the last bag of Cheetos and this dress. AND WON.
A post shared by Working From Home Fits (@wfhfits) on
As editoras Sara McAlpine e Steff Yotka e a jornalista Rachel Seville Tashjian criaram na última semana esse Instagram mostrando os looks reais das pessoas em seus respectivos dias de home office. Do pijama ao paetê, é engraçado ver como cada um trabalha em casa.
A margem newsletter indicou essa matéria do NY Times, que vai além dos restaurantes e demissões de funcionários e traça o impacto do coronavírus em toda a rede de fornecedores dos restaurantes. O crítico Pete Wells explica como fazendeiros, açougueiros, floristas, padeiros, agricultures e pescadores estão sofrendo o baque da crise.
A Leslie, gerente de conteúdo do Cupcakes and Cashmere, está há várias semanas contando sobre sua proposta de casamento e os preparativos para a festa. Ela postou agora esse relato sobre o adiamento da cerimônia, que aconteceria no sábado, 28 de Março, por conta do isolamento social. Tenho visto de perto vários casais tomando a mesma prudente decisão, mas não deixa de ser difícil adiar o que é, muitas vezes, um sonho, né?
A Marie Claire publicou essa ótima matéria contando sobre como o coronavírus mexe com a saúde mental de profissionais da saúde: mulheres enfermeiras e médicas que estão no olho do furacão e tiveram que transformar suas vidas pessoais.
A Joanna, do A Cup of Jo, postou essa reflexão sobre os tempos de coronavírus e tem uma frase linda e explicativa de uma psicóloga sobre fazer ligações por vídeo: “Quando você troca olhares com alguém que ama, você se sente mais calmo. Expressões faciais são importantes e podem curar.” Em vez de mandar mensagem, ligue por vídeo <3
04/02/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
28/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
21/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
14/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
07/01/2021 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
17/12/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
10/12/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana