X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

27/10/2018 | Isadora Diógenes

Quando a Paixão pelo Halloween Vira Business

História Moda Tudo História

 Doces ou travessuras? Se você é do time que ama os dois e as festas de Halloween, com certeza leva a arte de se fantasiar a sério. A Julie Smitas é dessas e, por amar tanto essa época do ano, acabou transformando a paixão em business. 

Essa história toda começou lá atrás, com a Julie ainda criança. Seus pais são donos de uma fábrica de fantasias e ela cresceu indo às feiras e entre as criações. Quer ainda mais um motivo para entender a ligação da designer de moda com a festa? Julie nasceu em outubro, perto da data oficial do Halloween e, durante sua infância, vivia comemorando seu aniversário com esse tema. 

Por coincidência ou não, a Jú acabou vendo uma oportunidade na data e, atualmente, está no processo para abrir sua própria marca de fantasias, a Fantastique, com um conceito muito mais exclusivo e atual. Descubra mais sobre essa história lendo abaixo o papo que tivemos com ela.


iLovee: Julie, então quer dizer que você já nasceu no meio das fantasias?

J: Exato, rs! Minha infância também foi visitando feiras de fantasias com meus pais, que possuem uma fábrica há 27 anos. Halloween sempre foi minha época preferida do ano, meu aniversário é super perto da data e muitas das minhas festinhas quando criança foram desse tema, então sempre amei me fantasiar de forma diferente, sabe? Teve um ano que fui de Ursinhos Carinhosos versão zumbi e fez o maior sucesso. As pessoas começaram a se interessar pelas minhas criações, o que me fez ver uma oportunidade de mercado e acabou surgindo a Fantastique.

iLovee: Esse mercado é bem específico, né? E claro que seu know how no assunto te ajuda bastante para criar. Fala um pouco do diferencial da Fantastique e dá algumas dicas para quem também quer entrar nesse mundo.

J: Realmente é muito específico e ter crescido no ramo me ajudou muito a entender como ele funciona, fora que também já tenho acesso a uma estrutura de produção. Eu diria que, quem se interessa pelo assunto, deve estar sempre antenado com tudo que está rolando na internet, no cinema, pois tudo pode virar uma inspiração. Todo halloween vou à Nova York para ver as novidades, trazer acessórios diferentes… E o diferencial da Fantastique é isso, somos uma marca que produz fantasias mais adultas e com informação de moda. Como sou formada na área, acabo trazendo recortes e decotes, por exemplo, nas minhas criações, além da exclusividade, é claro. Vamos trabalhar com aluguel, mas cada fantasia só terá um tamanho, e também com fantasias sob encomenda.



iLovee: Que demais, Julie! E, aproveitando que estamos com uma expert quando assunto é halloween, compartilha com a gente dicas para quem tem uma festa, mas está sem tempo ou criatividade para criar uma super fantasia.

J: Com certeza, investir em uma boa maquiagem e em um power acessório. Caveira mexicana é sempre um clássico, já que basta uma maquiagem no tema e uma coroa de flores. Outra opção é fazer uma make de lobisomem e arrematar com uma camisa xadrez que todo mundo tem em casa, sabe? Não é difícil, eu garanto, rs!

SHOP FANTASIAS

 

OU SHOP ROUPAS QUE DÃO MATCH COM O HALLOWEEN

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo