X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

23/05/2018 | Isadora Diógenes

Psicologia e Moda com a Instagrammer Mônica Camargo

Tudo Moda Lifestyle História


Quando a Ervadoce, marca bacana que está na nossa curadoria, nos confidenciou que queria a psicóloga Mônica Camargo para estrelar esse shooting, amamos de cara! E quem acha que psicologia e moda são assuntos que não possuem nada em comum, com certeza não conhece a Mô. A musa trabalhou durante anos com RH e coaching de liderança, mas sempre foi uma amante do mundo fashion até que decidiu, influenciada por essa paixão, trabalhar também com coaching de imagem.

O resultado desse blend de assuntos? O Instagram Jogo da Moda, onde a Mô mostra um lifestyle real, cheio de looks acessíveis, de maneira super leve e gostosa de acompanhar. “No começo era um hobby, uma maneira de equilibrar a vida corrida e corporativa que eu tenho com fotos, moda e culinária, três coisas que eu amo e que me dão prazer”, contou.


O look completo você também encontra nas lojas físicas Ervadoce. 

Descubra a mais perto de você clicando aqui.

iLovee: Mô, precisamos confessar que fomos espionar o feed do seu Instagram e amamos!

M: Ah, que ótimo! É realmente tudo muito real. Para vocês terem noção, é minha filha de 8 anos que faz minhas fotos de looks antes de sair para a aula... Meu marido é péssimo nisso, rs!

iLovee: SÉRIO? Que incrível, Mô! Com certeza isso é uma das coisas que faz com que o feed pareça tão real, não acha?

M: Muito! Tudo começou na brincadeira e aí foi crescendo. Me vi, inclusive, na responsabilidade de fazer alguns cursos e me aprofundar para trazer um conteúdo cada vez mais relevante, sabe? E, apesar de tudo isso, tem três pontos que eu sempre tento manter no perfil: o espírito real com que ele foi criado, mostrar sempre uma moda versátil e que também tenha uma liberdade na hora das escolhas, sem aquelas neuras de “pode ou não pode”.

 


Os looks completos você também encontra nas lojas físicas Ervadoce.  

Descubra a mais perto de você clicando aqui.

iLovee: E o que você considera como sendo o seu principal diferencial?

M: Eu acho que tem espaço para todo mundo! Existem vários perfis no Instagram e vários perfis de seguidores. Eu acredito que o ser real é, de verdade, o meu diferencial. Eu não estou lá apenas para vender uma marca, mas para inspirar mesmo. Eu amo fazer as pessoas olharem com carinho para os seus próprios armários, redescobrirem suas peças!

iLovee: Fala mais sobre como você aplica essa liberdade de se vestir no dia a dia, Mô?

M: Eu tento trazer ideias diferentes de como você pode usar o que já tem no armário, por exemplo. Uma das pautas que mais fazem sucesso no meu Instagram são as montagens explicativas desse assunto. Eu recebo várias mensagens de pessoas perguntando “Mô, pode usar isso?” ou “Mas eu sou baixa, posso usar pantacourt?”... Isso para mim não existe! Claro que existem orientações na moda que ressaltam seu tipo físico, sua cor natural, mas não precisa virar escravo, sabe? Eu sempre conto uma história que vivi. Certa vez estava em uma loja e uma cliente se apaixonou por uma blusa! O problema é que só tinha exatamente aquela cor, que não fazia parte da cartela de cores ideal para ela, ou seja, ela não levou. Isso é muito triste, a moda serve para libertar, a melhor cor é aquela que você põe e te deixa feliz!

iLovee: Com certeza! Como é conciliar as duas profissões na hora de montar os outfits diários?

M: Lembro de fases que eu tinha dificuldade em me vestir e, por isso, tinha fórmulas prontas, como uma calça X com a blusa Y que sempre dava certo. Aí comecei a pensar em maneiras de diversificar e transitar com essas peças pelo ano inteiro e pelas duas profissões. Fui aprendendo que isso é também uma forma de compra consciente.

Mas no geral, o conforto é o quesito principal. Eu saio para deixar meus filhos cedo na escola e de lá já vou para os meus compromissos diários, que podem terminar às 4 da tarde ou 10 da noite. Ou seja, a roupa tem que me fazer estar confortável e ainda servir para as duas carreiras. Haha Mas se fosse para definir um estilo, eu diria que sou básica, mas com detalhes que deixam o visual mais interessante e tragam informação de moda, como um contraste no mood Hi-Lo.

iLovee: E Mô, vamos finalizar esse papo já dando um spoiler sobre o shooting. Os tricots da Ervadoce vão ser a grande aposta no styling e a gente sabe que eles são uma peça super curinga no inverno. Qual a sua dica para quem vai investir nesse item?

M: Hoje o tricot não é mais só inverno, calça e bota. Isso é liberdade, tá vendo? Rs. Tem aquele tricot mais fino que podemos usar no verão, por exemplo. Eu amo usar tricot de forma mais descolada, com saia midi, bota… O mais bacana é isso, poder usar e abusar dessas diferenças!


O look completo você também encontra nas lojas físicas Ervadoce.  

Descubra a mais perto de você clicando aqui.

SHOP ERVADOCE

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo