X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
29/05/2019 | Carla Rodrigues

Por trás do projeto de arquitetura e décor de Natasha Gaspar

Tudo Decoração Moda Lifestyle História

Sabe o velho ditado de que "se conselho fosse bom, não se dava, vendia"? Ele se encaixa muito bem para explicar o Me Dá Uma Ideia, site de consultoria em arquitetura e decoração da arquiteta e designer do iLovee Team, Natasha Gaspar. A Nati é aquela amiga que sempre tem ótimas ideias e sugestões, e viu nisso a oportunidade de criar um negócio. "Estava em um curso quando um colega pediu a minha opinião sobre os pisos da área de churrasqueira da casa dele e começou a questionar mil e uma coisas sem nem sequer perguntar o valor do meu trabalho", relembra, "Percebi que, como ele, várias pessoas me pediam dicas assim sem eu cobrar nada por isso. Então tive a ideia de criar um site onde poderiam me perguntar essas mesmas coisas, mas de uma forma profissional e remunerada, ainda que fosse um valor pequeno."

E assim nasceu o Me Dá Uma Ideia. Para conversar mais sobre a empreitada, a designer nos recebeu em sua casa - recém-mobiliada, pois, semanas antes, ela estava de mudança - na região do centro de São Paulo e posou para nossos cliques com Anacapri nos pés. 

iLovee: Nati, conta um pouco melhor para a gente como funciona o Me Dá Uma Ideia? 

N.G: Sabe aquele cantinho que você não consegue organizar ou decorar de uma maneira que fique legal com o resto dos ambientes da sua casa? O Me Dá Uma Ideia é um serviço de arquitetura com curadoria de imagens, produtos e ideias para que você consiga transformar os espaços. Tudo isso por um preço bem reduzido, já que a entrega não contempla projetos executivos e nem a visualização em 3D do espaço. De nada adianta fuçar e salvar mil referências de décor no Pinterest, se quando você tenta colocar em prática aquilo não funciona, né? 

iLovee: Que demais! Aqui no iLovee nós te conhecemos como designer e você trabalha com isso há bastante tempo, mas sua formação é como arquiteta, né?  Como foi essa escolha e transição de carreiras?  

N.G.: Desde pequena, me encanto e compro coisas pela embalagem e aspecto visual, rs. Lembro de sempre ficar olhando capas de livros e revistas e pensar em como seria trabalhar com esse tipo de criação. Estudei Desenho Industrial por dois anos, mas tive que mudar de cidade e não concluí. Mas, me lembro que durante a faculdade todos os estágios pediam que você soubesse mexer em vários programas de criação, então quando voltei para o interior, fiz um curso básico e fui atrás de aprender o resto fuçando em novos programas e cursos da internet. Assim, comecei a conseguir vários jobs por meio de plataformas de freelas. Quanto a arquitetura, eu escolhi porque queria algo que parecesse com Desenho Industrial e me trouxesse inspiração nessa parte visual e de artes. Ela complementou muito minha formação no que diz respeito a referências visuais, etc. 

iLovee: Nati, e quando se trata da sua própria casa? Você gosta de criar e mudar a decoração constantemente ou fica apegada quando encontra uma composição que gosta?  

N.G.: Hoje mesmo eu estava pensando em pintar metade da parede de verde. Isso porque me mudei e pintei o apartamento a menos de um mês, rs. Eu me apego, mas, ao mesmo tempo, gosto de sempre acrescentar algo novo para não ficar na mesmice. A ideia é sempre comprar móveis e itens decorativos que possam ter novas funções conforme você vá mudando de ideia e queira renovar os ares do seu ambiente. 

iLovee: Ótima dica! Você trabalha com criação todos os dias, tanto como designer, quanto arquiteta. Conta para a gente, onde você busca inspiração? Às vezes rola um bloqueio criativo e se sim, como você resolve?  

N.G.: Costumo ver e ouvir coisas que não necessariamente tenham a ver com design e arquitetura. Sigo perfis diversos no Instagram, uso muito o Pinterest e outros sites gringos de inspiração que sempre tem uma curadoria um pouco mais fora da curva. Sempre acontecem muitos bloqueios criativos e por isso gosto de trabalhar com diversos tipos de clientes e espaços, porque você consegue ver todas as áreas de forma mais ampla e quando surge um problema criativo mais difícil de resolver, a sua mente cria uma conexão com uma situação de outra área que você já viu/viveu. 

iLovee: Nós sabemos que você se divide entre vários projetos. Então como é o seu dia a dia? Como você se organiza entre o iLovee, o Me Dá Uma Ideia e todas suas outras atividades?  

N.G.: É um pouco corrido, mas acabo conseguindo me organizar. Sempre tive o costume de trabalhar na parte da noite, horário que consigo me concentrar e criar um pouco melhor do que durante o dia. Então, costumo acordar, fazer um exercício, resolver algumas pequenas coisas no computador em casa e ir para o iLovee em seguida. O Me Dá Uma Ideia e as outras atividades costumam ficar para a parte da noite e aos finais de semana, mas durante o dia vou sempre anotando ideias, rascunhando algumas coisas e consigo chegar em casa e colocar em prática mais rápido.

iLovee: Nati, para finalizar, se você pudesse dar uma dica básica para quem está querendo dar um up na decoração de algum ambiente, qual seria?  

N.G.: A sua casa tem que ter a sua cara. Não adianta se bombardear de referências perfeitas de casas no Pinterest se isso não reflete em conforto para você. Tente misturar mais estilos e crie composições com peças de decoração que façam parte da sua história ou que tragam uma lembrança boa. Comece as poucos, e se você tem medo de mudanças, invista primeiro em novas almofadas, plantas, itens decorativos e quem sabe uma iluminação diferente. Parece que não, mas isso já renova o ambiente de uma forma incrível. 

SHOP ANACAPRI

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo