X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

27/03/2019 | Stephany Melo

Por trás do site The Lolla com 6 Mulheres Inspiradoras

Tudo Moda História

A gente sabe que não é só março que é mês das mulheres, mas vamos aproveitar o gancho. Foi em meio à um um bate-papo acompanhado de brigadeiros, água de coco e cliques espertos com styling Ervadoce que conhecemos um time que sempre está no nosso radar: o do The Lolla, um site recheado de conteúdos de moda a motherhood. Foram vários closes, risadas e muita conversa para entender toda a conexão leve dessas seis mulheres inspiradoras que, diga-se de passagem, são apenas algumas das que colaboram no site diariamente e estão espalhadas pelo mundo: a fundadora, Rosa Zaborowsky, no centro, e uma seleção de experts composta por Maria Ruth Jobim Renata PerlmanRenata GualdiGiulianna Iódice e Kanucha Barbosada esquerda à direita. 

E por trás do mood artístico que você vê em cada clique na casa da marchande Rosa Barbosa – ela já apareceu por aqui antes, lembra? – mãe da Rosa Z., captamos toda a vibe natural e descomplicada de como tudo acontece nos bastidores dos conteúdos. Para entender ainda mais como isso começou, nada melhor do que iniciar essa matéria com a mente artística e criativa que fez o Lolla acontecer: 

iLovee: Rosa, vamos começar com a pergunta que não quer calar: como nasceu o The Lolla? 

R.Z: Antes do Lolla eu trabalhei bastante tempo com ecommerce, tive uma consultoria pra ecommerce durante quatro anos, e quando as crianças nasceram – eu tenho três filhos – fiquei um tempo meio afastada porque não estava dando conta. Pra completar, senti uma necessidade muito grande de um conteúdo em português que fosse autoral, mas que fugisse das pautas tradicionais das revistas e não fosse um diário de look do dia. Foi a partir  daí que eu resolvi criar o Lolla!

iLovee: E de onde veio esse nome?

R.Z: Estudei em Nova York por um verão e a moça do café que eu frequentava não sabia o meu nome, e um dia ela me chamou de Lolla, rs. Foi quando eu comecei a usar “Lolla” pra colocar nas minhas senhas, por exemplo, e na hora que eu precisei criar a url do site eu pensei “Lolla Blog”.

iLovee: Que legal! E como é pra você não só participar desse time, mas ter criado toda essa conexão?

R.Z: É engraçado porque o fato de serem só mulheres no Lolla desperta a curiosidade das pessoas. E não foi estratégico, foi natural. Mas por aqui as portas estão abertas para os meninos também, acho que é só o fato de eu não conviver com homens que criam esse tipo de conteúdo. Apesar disso, pra algumas áreas eu faço questão que seja mulher: nossa programadora é mulher porque eu sei que essa é uma área que existem pouquíssimas mulheres trabalhando. O Lolla acaba sendo um ambiente de troca, de amizade. 

 Em meio à vibe natural do squad, migramos para um bate-papo com cada colaboradora, começando por esse trio registrado no clique abaixo: Renata Gualdi, consultora de comunicação e assessora de imprensa; Renata Perlman, consultora de imagem e estilo; e Giuliana Iódice, repórter. Deslize para saber mais:


iLovee: Nós já percebemos que o Lolla vai muito além de dicas. Como vocês se sentem em estar por trás de tudo isso em um time com várias mulheres, transformando a vida em conteúdo? 

R.G: Me sinto empoderada por participar de um time assim. Somos várias mulheres juntas, mas, além de tudo, unidas, correndo atrás do que nos faz sentir bem, dos nossos propósitos. 

R.P: É muito legal porque temos realmente muito apoio uma da outra. Além do que sai no site, a gente também troca muita figurinha entre si e é aquilo de "a união faz a força". Nos doamos muito por nós mesmas e essa vibração acaba refletindo muito no que sai no site. 

G.I: A linha que a Rosa propõe e o Lolla no geral é muito real. São coisas que nós vivemos de verdade: às vezes é uma viagem que uma de nós fez que mudou alguma coisa, por exemplo. Eu acho que é muito mais fácil uma mulher ler um texto real de outra mulher e se identificar, dar um estalo de verdade e fazer a diferença. 

E curiosas que somos, mergulhamos fundo nesse processo com a Maria Ruth. De Brasilia, ela é designer, mas no Lolla abraça um pouco de tudo e também escreve matérias que vão de cultura à entrevistas com pessoas interessantes.  Check it out:

iLovee: Maria, o time do Lolla está espalhado pelo mundo. Pensando isso, conta um poquinho pra gente sobre como é o planejamento de vocês em relação aos conteúdos? 

M.R: Temos meninas aqui no Brasil e correspondentes da Holanda e de Boston, nos EUA, então a gente tem um grupo no Whatsapp pra compartilhar tudo isso entre si, e é bem fluido. Além das matérias, hoje em dia eu também ajudo com a parte de design, e logo-logo teremos uma novidade: demos um upgrade em todos os logos e assinaturas do site. Ele vai ficar ainda mais lindo!

Pra finalizar esse encontro gostoso, conversamos com a Kanucha BarbosaDe Cuiabá, ela veio para São Paulo estudar jornalismo na Cásper e entre revistas de moda e agências de publicidade, se tornou assessora de imprensa e colaboradora no Lolla. 

iLovee: Ka, nós já percebemos que a elaboração das matérias acontece de maneira muito natural e real pra vocês. Como é esse caminho de transformar um bate-papo no grupo do Whatsapp em conteúdo?  

K.B: Normalmente quando eu penso em um tema eu troco muito com a Rosa. E no grupo, são assuntos mesmo da nossa rotina e muitas coisas são do nosso inconsciente coletivo, rs.  Às vezes, a gente compartilha alguns produtos também tipo “gente, o que vocês usam pra secar espinha”, mas também falamos de coisas como tendências de mercado. Nos meus últimos conteúdos tenho pensado muito mais do lado da gravidez, que atualmente é o meu dia a dia então é inevitável.  

Não conseguiu tirar os olhos desse styling, né? A gente entende. #Shopnow as suas peças Ervadoce favoritas em um clique:

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo