X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

25/07/2017 | Team iLove

Por Trás da Soleah com a Founder, Priscila Idalgo

Moda História

Por Trás da Soleah com a Founder, Priscila Idalgo

Era uma casa charmosa, numa vilinha no meio dos Jardins, cheia de bolsas, chaveiros, mochilas e clutches. Uma grande prateleira acomodava todas as coleções, o nosso olho corria por ela de um lado ao outro e uma série de curiosidades e perguntas sobre como tudo aquilo funcionava começou a pipocar na nossa cabeça. Estávamos no QG da Soleah e o bate-papo da vez era com a founder da marca, Priscila Idalgo.

SHOP THE LOOK

 A Pri nos recebeu no showroom da neobrand e deu uma volta com a gente pelo ateliê todo, passando pela criação e até manufatura das peças-desejo – que, além de lindas, são de alta qualidade (seja o material couro ou lona, por exemplo) e feitas com o maior carinho. Não deu para segurar a primeira pergunta e ela logo saiu: ‘Por que Soleah?’ Nesse momento, ela parou, olhou e a gente se sentou porque lá vinha história.

Eu fazia aulas de dança e uma delas era a soleá, um ritmo da dança Flamenca. É intrínseco, forte e sentimental, todos adjetivos que tudo a ver com o DNA da marca.

Na Soleah, logo descobrimos que Pri é multitasking. Ela coordena todo o desenvolvimento de estilo e de produto da marca, e também que fica à frente das questões burocráticas e administrativas da empresa. “Acredito que, acompanhando tudo de perto, as coisas tendem a fluir de forma organizada e conforme as minhas expectativas.”

SHOP THE LOOK

POR DENTRO DA SOLEAH

Os reports dos birôs de moda internacionais e as referências coletadas em viagens se juntam à personalidade dos co-criadores, selecionados a dedo, e voilà: assim nascem as coleções. “Unir a particularidade de alguém como Karol Conka ou Monica Benini com o DNA da Soleah é uma forma de estar sempre renovando a marca”, diz Pri, “Incluir novos shapes e novas propostas faz com que nosso leque de clientes seja cada vez maior e mais democrático. Tem para todos os estilos.”

Diferente das colabs que estamos habituados, na Soleah o co-criador não só assina a linha ou participa da decisão final dos produtos. Ele está em 100% do processo de desenvolvimento da coleção, dividido em 5 momentos: entrevista, definição de shapes, cores e texturas, aprovação e o shooting final.

 

“Acreditamos muito no poder dos influenciadores digitais e dos formadores de opinião da moda e, por isso, procuramos nos relacionar continuamente com esses universos”, comenta Pri, “Estamos muito presentes nas redes sociais e no universo de compras online – na curadoria do iLovee, por exemplo -, onde podemos aumentar nossa visibilidade e dialogar com um público que quer peças que carreguem um diferencial, uma assinatura autêntica.”

Depois de dar espaço à criatividade de Maria Eugênia Suconic, Vanessa Rozan, Monica Benini, Karol Conka e Felipe Morozini, Pri contou pra gente que a próxima colaboração já está fechada e que vem por aí uma proposta diferente. “Vai valer a pena ficar de olho”, diz, “Será bem especial!” Saímos de lá já ansiosas para voltar e conhecer as novidades quentes que vão continuar agitando – e reinventando – a Soleah.

SHOP THE LOOK

Preparamos uma seleção apurada dos itens supercool da Soleah para você conhecer mais a marca e se apaixonar pelas bags, mochilas, etc. Confira:

SHOP SOLEAH NOW

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo