X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

11/10/2019 | Juliana Cunha

Por trás da história e novas coleções das joias da Misfit

Tudo Lifestyle História

Sabe a sensação de não se encaixar, de fugir à regra, de não estar nos moldes? Foi esse sentimento que levou à escolha de  Misfit (desajustado, em inglês) para batizar a marca de joias mineira de Teca Guimarães e Mayara Tavares. 

Teca é designer de joias, graduada em moda, e começou a Misfit no esquema de revenda de peças. Mayara, que é advogada de formação, sempre foi aficcionada por cristais, e foi convidada por Teca para fazer fotos para a marca pelo intermédio de uma amiga em comum. Nessa ocasião, Mayara pediu à Teca um colar com uma pedra da lua e um quartzo incolor. “A gente até brinca que a Misfit é o que é hoje por causa da pedra da lua”, lembra Mayara. Isso porque ao receber o colar, Mayara, que estava de mudança para o Rio de Janeiro, combinou de revender algumas peças da Misfit em terras cariocas. O negócio simplesmente deslanchou, e houve muito interesse nos cristais e seus significados, explicações que Mayara tirou de letra. 

Foi assim que elas chegaram ao combo da Misfit: design e conteúdo, já que todos os cristais carregam energias e significados que são transmitidos às pessoas. Com o passar do tempo, Mayara e Teca desenvolveram também uma linha home para a marca, além adicionarem cristais brutos e produtos de terapia holística ao cardápio. 

“Descobrimos que, além da ideia de desajustado, misfit é um termo da física usado para designar o espaço entre as moléculas dos cristais. É esse espaço que permite o armazenamento e a propagação de energia”, destrincha Mayara. Mais uma prova de que, na Misfit, há, além de estética e sonoridade, um significado nas entrelinhas

Astros & Classic, novas coleções da Misfit

A Misfit lança agora duas novas coleções Astros e Classic. Ambas envolvem o tema vibrações, bandeira que a marca orgulhosamente carrega. A primeira delas, em parceria com o portal temático Astrolink, oferece a possibilidade de fazer gratuitamente o próprio mapa astral. Isso não só traz informações sobre a interpretação do resultado - que envolve, para além do signo solar, outras posições de planetas, signos e casas - como reforça a premissa de que consultar os astros é uma ferramenta importante de autoconhecimento.

As peças da coleção Astros têm as pedras de mais sucesso na Misfit, marca mineira que prima por um trabalho extremamente artesanal: quartzo incolor, quartzo rosa e ametista. São quatro versões de uma pulseira com 24 pingentes (dez pingentes de planetas, dez de signos e dois de cristal bruto), cada um representando um polo do mapa natal. A Misfit fortalece a ideia de que as pedras do zodíaco ancoram e ampliam energias celestiais. Assim, difundem a ideia de que usar um cristal associado ao seu sol é adicionar força à sua personalidade, numa dose diária de poder extra.

Clássico por um motivo

Na coleção Classics, moderno e ancestral se encontram: as peças contêm elementos metálicos e minerais, mistura que intensifica as propriedades das pedras. As sócias à frente da Misfit, Mayara Tavares e Teca Guimarães, acreditam que cada pedra possui uma força singular, e as energias são transmitidas para quem usa peças adornadas com elas. Como cada mulher possui também suas próprias energias, as cargas se mesclam, combinação que é um verdadeiro combustível

Os itens de Classics têm um único cristal, o quartzo incolor, também conhecido como cristal supremo. Ele é a mais pura fonte de energia, e aparece em formatos diversos. Os mais explorados são os biterminados que, quando usados em acessórios, trazem troca e reciclagem de energia. São 12 modelos inéditos, além dos que estão na linha fixa da marca.

Boas novas para mulheres contemporâneas, que conhecem o poder energético dos cristais e usufruem desses benefícios na hora de criar conexões. Ah, todas as fotos desta matéria exibem as novas peças da Misfit em um shoot feito pelo iLove.e.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo