Sabe a sensação de não se encaixar, de fugir à regra, de não estar nos moldes? Foi esse sentimento que levou à escolha de Misfit (desajustado, em inglês) para batizar a marca de joias mineira de Teca Guimarães e Mayara Tavares.
Teca é designer de joias, graduada em moda, e começou a Misfit no esquema de revenda de peças. Mayara, que é advogada de formação, sempre foi aficcionada por cristais, e foi convidada por Teca para fazer fotos para a marca pelo intermédio de uma amiga em comum. Nessa ocasião, Mayara pediu à Teca um colar com uma pedra da lua e um quartzo incolor. “A gente até brinca que a Misfit é o que é hoje por causa da pedra da lua”, lembra Mayara. Isso porque ao receber o colar, Mayara, que estava de mudança para o Rio de Janeiro, combinou de revender algumas peças da Misfit em terras cariocas. O negócio simplesmente deslanchou, e houve muito interesse nos cristais e seus significados, explicações que Mayara tirou de letra.
Foi assim que elas chegaram ao combo da Misfit: design e conteúdo, já que todos os cristais carregam energias e significados que são transmitidos às pessoas. Com o passar do tempo, Mayara e Teca desenvolveram também uma linha home para a marca, além adicionarem cristais brutos e produtos de terapia holística ao cardápio.
“Descobrimos que, além da ideia de desajustado, misfit é um termo da física usado para designar o espaço entre as moléculas dos cristais. É esse espaço que permite o armazenamento e a propagação de energia”, destrincha Mayara. Mais uma prova de que, na Misfit, há, além de estética e sonoridade, um significado nas entrelinhas.
A Misfit lança agora duas novas coleções Astros e Classic. Ambas envolvem o tema vibrações, bandeira que a marca orgulhosamente carrega. A primeira delas, em parceria com o portal temático Astrolink, oferece a possibilidade de fazer gratuitamente o próprio mapa astral. Isso não só traz informações sobre a interpretação do resultado - que envolve, para além do signo solar, outras posições de planetas, signos e casas - como reforça a premissa de que consultar os astros é uma ferramenta importante de autoconhecimento.
As peças da coleção Astros têm as pedras de mais sucesso na Misfit, marca mineira que prima por um trabalho extremamente artesanal: quartzo incolor, quartzo rosa e ametista. São quatro versões de uma pulseira com 24 pingentes (dez pingentes de planetas, dez de signos e dois de cristal bruto), cada um representando um polo do mapa natal. A Misfit fortalece a ideia de que as pedras do zodíaco ancoram e ampliam energias celestiais. Assim, difundem a ideia de que usar um cristal associado ao seu sol é adicionar força à sua personalidade, numa dose diária de poder extra.
Na coleção Classics, moderno e ancestral se encontram: as peças contêm elementos metálicos e minerais, mistura que intensifica as propriedades das pedras. As sócias à frente da Misfit, Mayara Tavares e Teca Guimarães, acreditam que cada pedra possui uma força singular, e as energias são transmitidas para quem usa peças adornadas com elas. Como cada mulher possui também suas próprias energias, as cargas se mesclam, combinação que é um verdadeiro combustível.
Os itens de Classics têm um único cristal, o quartzo incolor, também conhecido como cristal supremo. Ele é a mais pura fonte de energia, e aparece em formatos diversos. Os mais explorados são os biterminados que, quando usados em acessórios, trazem troca e reciclagem de energia. São 12 modelos inéditos, além dos que estão na linha fixa da marca.
Boas novas para mulheres contemporâneas, que conhecem o poder energético dos cristais e usufruem desses benefícios na hora de criar conexões. Ah, todas as fotos desta matéria exibem as novas peças da Misfit em um shoot feito pelo iLove.e.
03/12/2020 | História
Perfeitos para fazer combinações diversas, os acessórios de Luiza Dias 111 são ideais para os presentes de fim de ano
06/07/2020 | História
Um bate-papo com Debora Lucki e Camilla Guimarães, dupla à frente da Julls