X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
16/05/2019 | Sofia Stipkovic

Ponte-Aérea Cool: 7 Marcas Cariocas para Ficar de Olho

Tudo Moda História

Ah, o Rio de Janeiro continua lindo e mais quente do que nunca quando o assunto é moda. Para além das criações cheias de bossa dos criativos cariocas, a fatia abocanhada pelo setor no estado fluminense é maior do que a média geral brasileira, chegando ao número de 7,6%, contra os 6,2% no restante do país, segundo estudo sobre varejo realizado pelo Fecomércio-RJ.

Com o mercado aquecido e muita inspiração por todos os lados, seja a natureza das praias ou o cenário político atual, a moda do Rio tem chamado atenção nas vitrines virtuais dos e-shops que compõem a nossa curadoria. Tanto que decidimos elencar sete marcas cool cariocas para ficar de olho.

LUIZA BOTTO

Talvez você conheça a Luiza Botto, mas ainda não tenha feito a conexão. Não faz tanto tempo que a marca atendia pelo nome de Lale e Luiza, diretora criativa, era quem assinava nos bastidores as coleções. 

Em um novo momento, ainda mais autoral, pode-se dizer que a Luiza Botto ganhou mais expressão e as criações, que antes se destacavam por um tom mais casual e leve, ganharam shapes mais elegantes, que transitam entre o modern essential e os vestidos de festa.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiza Botto (@luizabottostore) em

 

SHOP THE MOOD


LUCIA LIMA

Criada por uma pernambucana de nome homônimo, a marca de joias tem seu ateliê em terras cariocas e, por isso, entra nessa lista. Nas nossas araras virtuais através do Gallerist, a Lucia Lima prova que nem toda joia precisa ser clássica. 

Pelo contrário, ela foi buscar nas superstições populares e até mesmo na natureza baiana, as conchas, sal grosso e figas que brilham na sua última coleção e provam que o mais casual também têm espaço reservado na caixa de acessórios.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucia Lima (@lucialimadesignerdejoias) em

 

SHOP THE MOOD

WASABI

Desde 2010 encantando, a Wasabi já ganhou destaque em um dos nossos projetos especiais no Rio e merece reconhecimento nessa lista também. Fundada e comandada pelas sócias Daniela Sabbag e Ana Wambier, a marca se atualiza a cada estação com novas e desejáveis estampas, que imprimem muito bem a leveza carioca, e modelagens descomplicadas.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wasabi (@usewasabi) em


SHOP THE MOOD

PURA SWIM

Simplicidade, conforto e aquela essência carioca-cool que só quem é da gema sabe traduzir. Assim é a Pura, que tem endereço em Ipanema e nasceu da mente criativa da designer Thayanna Soares, que entrega exclusividade nas estampas e um processo handmade que torna qualquer um dos seus biquínis e maiôs, uma peça especial.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PURA (@puraswim) em

SHOP THE MOOD

ANDREA MULLER

No ar desde 2015, a estilista Andrea, que emprestou seu nome à marca, busca no lifestyle carioca, sempre despojado e cheio de charme, inspiração para criar bolsas e sandálias que fogem dos calendários tradicionais da moda e se tornam verdadeiros itens atemporais.

Na nossa curadoria via Shop2gether e Gallerist, a marca entrega qualidade com texturas naturais como a palha e o couro, combinados sempre a um trabalho delicado, caso dos tressês, franjas e bordados que dão as caras em suas coleções eventualmente. 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andrea Muller (@andreamuller__rio) em

SHOP THE MOOD


WAIWAI

Criada em 2015, a WaiWai é a união da bossa carioca com os pés na areia. Essa mistura é traduzida em peças que mesclam materiais rústicos e modernos, como as bolsas de palha e acrílico colorido, que são um charme.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por WAIWAI Rio (@waiwai.rio) em

SHOP THE MOOD

CHAPELARIA BARBARAH

A tradição familiar - a avó de Barbara foi uma das primeiras chapeleiras de Brasília -  impulsionou Barbara Heliodora a criar sua marca dedicada ao acessório chique e escolher o Rio de Janeiro como a casa para seu estúdio. 

Para conhecer os tais chapéus de Barbara é preciso marcar horário e a maestria na manufatura deles chamou atenção até de outras marcas made in Rio, como a Wymann, que recentemente assinou peças em parceria - e que você encontra para comprar online aqui na nossa curadoria.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BARBARÄH (@barbarah) em

SHOP THE MOOD

Antes de nos despedirmos, fazemos aqui um bônus com mais algumas marcas que não estão - ainda! - nas nossas araras virtuais, mas que merecem lugar nessa lista. Quando o assunto são os acessórios, por exemplo, precisamos citar pelo menos duas: a Flow, de DNA divertido e malemolência carioca, e a Margaux, especialista em óculos com designs autorais e muito bacanas.

Abrindo o leque, não podemos nos esquecer de indicar a Tami, marca de sapatos, e outros nomes que investem em peças leves, frescas e que são a cara do Rio, como a Bris, a Loja Três, a Na.Loo e até mesmo a Lusine, que recentemente assinou uma parceria com a jornalista Luiza Brasil. Por fim, vale também citar a Luisa Schroder, brand de joias lindas, da qual somos fãs de carteirinha. Agora vai a nossa última dica: anote todas as anteriores antes de embarcar na próxima ponte-aérea. 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luisa Schröder (@luisaschroder) em

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Loja Três (@lojatres) em

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo