X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
23/08/2019 | Sofia Stipkovic

Passamos uma tarde na Così Home e aprendemos sobre décor

Tudo Moda Decoração História

Ao pisarmos dentro da Così Home - são duas lojas por São Paulo: uma em Pinheiros, outra nos Jardins - sentimos o astral leve, gostoso e aconchegante que faz a marca cair nas graças de quem adora decorar a casa com pequenezas, que aliam praticidade e beleza. “Esse ambiente nasceu para ser uma experiência para os nossos clientes que amam estar ali, muitos brincam que querem morar aqui dentro. Faz parte do negócio a pessoa se sentir pertencente”, contam Gabriela Lorenzetti e Juliana Couto, as fundadoras do business, “Dentro da nossa loja, a pessoa está literalmente na nossa happy box, que é como apelidamos a nossa embalagem. A madeira dela cobre o chão, as paredes e o teto para deixar o ambiente acolhedor, e quase sempre estamos por aqui com um bolinho, um café, uma cervejinha. É para se sentir em casa.”

E assim é, a gente se sentiu muito bem na casa da Così para o nosso bate-papo com a Gabi e a Ju - sim, já nos sentimos íntimas rapidamente. A dupla, que trabalhou anos no mercado de moda e se conheceu por isso, migrou seu poder de materializar inspiração para a área da decoração por acaso do destino. “Saímos da casa dos pais e reformamos nossos novos lares na mesma época - cada uma morando sozinha. E, por conta dessa conexão, nos aproximamos muito, trocamos contatos e, principalmente, referências e gostos”, conta Gabi, “Isso foi em 2013, quando o Instagram estava começando a bombar, o Pinterest era recém-nascido e todas as nossas refs eram salvas em pastas no desktop do computador. Então tivemos a ideia de começar a salvá-las no Insta que, além de facilitar a vida, nos permitia inspirar outras pessoas também.” 

SHOP ALME

De inspiração, elas criaram a loja online que tem e-commerce ativo antes do surgimento dos endereços físicos e ainda representa um grande desafio. “O maior objetivo é conseguir transportar o que os clientes sentem na loja para o online. Tentamos deixar essa experiência no site rápida e fácil, e prestar o melhor atendimento possível, o que é extremamente importante para nós”, contam. Os próximos passos? “Quem sabe abrir pontos físicos em outros estados? Recebemos muitos pedidos de clientes que não moram em São Paulo.”

O SENTIDO DE COSÌ

Com elas, aprendemos que dá para ‘cosìar’. “Usamos muito no dia a dia da empresa a frase: ‘nossa, isso é muito Così!’, o que significa um lugar ou uma coisa muito acolhedora, que te faz se sentir em casa ou abraçada. O ‘verbo cosìar’ vem disso.” Na mesma pegada good vibes, descobrimos o sentido de Così: uma mistura do inglês cozy, que significa aconchegante, e do italiano cosi, que se traduz como ‘assim’. Ou seja, dá para dizer que é simplesmente ‘aconchegante assim’. 

 Talvez esse seja o segredo de sucesso da Così: uma pitada de bom gosto, um trocadilho inteligente e oportuno, e a visão empreendedora de duas mulheres que tiveram coragem de mudar de carreira para deixar as suas e as nossas casas muito mais gostosas de viver.

Antes de irmos embora, fizemos como toda boa visita faz em casa: estendemos a prosa mais um tiquinho e perguntamos o que todo mundo sempre quer saber: por que começaram a Così como negócio? “Sentíamos falta de uma marca brasileira que tivesse uma pegada de design acolhedor, jovem”, explicam, “Por isso, decidimos aplicar o nosso know-how em moda para a decoração, viramos designer de objetos.” E então saímos, sabendo que a Gabi e a Ju são as responsáveis por darem vida aos pratos, bandejas, xícaras e muitos outros itens delicados que vão para os nossos lares, bem como as estampas “ também todas de nossa autoria.” Um jeito muito bacana de saber que levando uma peça Così para casa, também levamos um pouco do alto astral das meninas.

 

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo