X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
30/09/2019 | Juliana Cunha

Para dar cara nova às roupas: conheça a IMA Handmade

Tudo Moda História

Tudo começou com um par de tênis velho na época da escola. “Inventei de pintá-los com canetas que tinha em casa para dar uma cara nova”, lembra Isabella Maffei. Apesar de a ideia de personalizar itens antigos ter ficado estacionada por alguns anos, a veia criativa voltou a pulsar em março deste ano, quando ela inaugurou a IMA Handmade. Com o lema de “ressignificar peças antigas e significar peças novas”, a marca engloba a customização de jaquetas, bolsas, tênis e o que mais o cliente quiser com desenhos e aplicações.

Hoje cursando o quinto período de Administração, Isabella comemora o lançamento de sua primeira coleção cápsula, que deve acontecer em novembro. Fotografamos Isabella usando tênis Fiever - e, claro, exemplos de suas criações. 

 

SHOP FIEVER

Início orgânico

Isabella, que sempre gostou de desenhar, começou o negócio despretensiosamente. “Eu fiz uma arte em uma jaqueta que não conseguia usar, com estrelas brilhantes e escritos, e começaram a me parar para perguntar onde eu havia comprado. Foi por acaso que criei o Instagram, porque minha sogra me deu a ideia de IMA, que vem da combinação do meu nome e sobrenome”, divide ela. 

“Falei que estava aceitando encomendas e comecei a receber muitas mensagens, foi uma surpresa. Foi um crescimento sem expectativas, eu mal sabia como ou quanto cobrar”, relata a paulistana, que avalia que o curso de administração a ajuda nesse sentido - o de saber vender seu peixe. “Na segunda semana, já tinha 15 sacolas de encomendas, foi tomando proporções que eu não imaginava, o que me incentivou muito. Me formalizei em agosto e agora estou tomando passos maiores”.

Quanto aos planos para o futuro, Isabella conta que vai lançar em novembro deste ano uma mini coleção: “Sentia falta de fazer minhas próprias criações, porque o processo de encomenda está centrar nos gostos de cada um.” A coleção será baseada em apliques de brilho, porque Isabella sente falta de roupas com brilho para usar no dia a dia. “Foquei nas jaquetas, mas gosto de personalizar qualquer item. Ressignificar é a minha palavra favorita e é isso que me guia.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo