X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

25/08/2015 | Team iLove

Os Mais Essenciais para o Closet

hide hide hide História

Untitled-4BLOGGG

Ter peças nas últimas tendências é fundamental. Mas não dá pra viver  só com elas. A gente explica… Isso dificulta a árdua tarefa de escolher o look diariamente, além de custar bem mais caro. O closet dos sonhos é aquele que tem todos os básicos essenciais para nossas vidas – que pode ser completado com uma ou outra peça que está em alta. E assim temos a anatomia de um look cool na medida. Duvida?

Criamos um resumo de tudo aquilo que você realmente precisa ter no seu closet – não importa o ano, o seu humor ou o clima que está fazendo lá fora. Ou seja, os básicos para a vida! Mas primeiro de tudo, fizemos uma regrinha das peças básicas para a gente nunca mais esquecer. Básico é:

- Tudo aquilo que você pode usar over and over again, até não poder mais (porque qualquer peça tem sua vida útil).

- É aquilo que vai bem com tudo, sem causar complicações na hora de vestir.

- É aquela peça que não dá pra viver sem.

- Aquilo que realmente vale investir em boa qualidade, já que sabemos que vamos usar muito e não vai sair de moda jamais.

Sabendo disso, tenha certeza de que você possui todos esses itens no seu closet:

Começando pelos casacos, sabemos que uma jaqueta de couro já quebra bem o galho. Por isso, adicionamos a ela o querido blazer preto (para fazer conjuto com a calça de alfaiataria), para os dias mais formais. A jaqueta jeans cai bem no outono e na primavera, para looks mais alegres. Enquanto isso, o trench coat é perfeito para os dias chuvosos.

Casacos

Blazer Le Lis Blanc,  Calça Alfaiataria Cori, Jaqueta Jeans Amapô, Trench Coat Canal, Jaqueta de Couro Le Lis Blanc.

Quando falamos de partes de cima, o essencial é: t-shirts e camisetinhas básicas! As principais cores, claro, são aquelas que vão com absolutamente tudo. Se o clima esfriar, é necessário ter aquele suéter confortável no armário. A camisa branca cabe nos dias mais formais, enquanto o little black dress vai do trabalho ao jantar à noite – amamos!

Cima

Regata Gala, Suéter Leeloo, Vestido Market 33, Camisa Bo.BôT-shirt Animale.

Para as partes de baixo, nada como uma bela variação de calças! A skinny é a de todo dia – e, pra variar, é essencial uma preta, uma flare e uma boyfried. A de couro salva nos dias mais frios, além de ficar incrível em looks noturnos. Ah, não podemos esquecer a saia preta que é totalmente coringa.

Baixo

Calça Preta Amapô, Calça Flare Amapô, Calça Skinny 7 For All Mankind, Calça de Couro Cris Barros, Calça Boyfriend Fillity, Saia Missinclof.

Acessórios nunca são demais, mas existe sim um seleto grupo dos essentials. Dentro dele não deve faltar a bolsa de couro – que pode ser usada todos os dias. Para sair a noite, ela é substituída pela clutch. O lenço é um acessório absolutamente necessário para dar um diferencial até no look jeans e camiseta. Também não dá para abrir mão de um brinquinho e um anel bacana no dedo. Já para o pulso, vale aquele bom e velho relógio dourado.

Acessório

Lenço Seda Richards, Bolsa Schutz, Brinco Pratamania, Anel Lool, Clutch A. C. Brazil, Relógio Kate Spade.

Por último, os sapatos – que adoramos fazer coleção. Se tivessemos que escolher apenas cinco, nosso closet seria composto por: uma bela sapatilha clássica, uma botinha pro inverno, um tênis confortável, um salto infalível e uma rasteirinha de verão. Não tem erro!

Sapatos

Sapatilha Luiza Barcelos, Sandália Schutz, Bota My Shoes, Tênis Luiza Barcelos, Rasteira Luiza Barcelos.

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo