Luciana e Luiza Ulrich não possuem muito em comum quando o assunto é estilo. Uma pinta as unhas de roxo, a outra de nude. Uma tem cabelos curtos - e que até já foram pintados de vermelho - e a outra, longos fios castanhos e com corte reto. Uma prefere roupas mais descoladas, a outra shapes clássicos; uma é da área da moda e a outra da administração. Enumerando assim essas características, você pode até imaginar quem é a mãe e quem é a filha, mas apostamos que você vai mudar tudo o que tem em mente sobre padrões depois de ler essa matéria-editorial com styling Ervadoce - marca superbacana e versátil que deu match com o estilo diferente das duas. Ah! E também está na nossa curadoria, claro.
Já sabíamos que a relação da dupla era muito gostosa, mas no bate-papo amamos descobrir ainda mais detalhes interessantes. A Luci, por exemplo, é formada em advocacia, mas nunca exerceu a profissão e sempre foi para a área comercial e do marketing. Há dez anos, ela mudou de vez para a moda e hoje trabalha com consultoria de imagem, passando pelo Brasil inteiro para dar treinamentos. “Eu ajudo pessoas a encontrarem sua melhor versão através das cores e ofereço treinamento focando no atendimento do cliente final”, explica, “Viajo de norte a sul e até para outros países, como Portugal.”
Penso qual a sua marca pessoal, qual seu branding. As pessoas não querem mais seguir tendências e não é mais uma questão de vaidade, é autoconhecimento. A imagem fala mais que mil palavras.
Já a Luisa é estudante de administração, mas confessou que chegou a cogitar o mundo da moda por um momento. “Amo minha faculdade, mas eu tento manter a chama da moda acesa”, conta, “Eu fiquei muito entre as duas carreiras, mas acho que a administração é mais geral e eu sou muito metódica, de exatas, sabe? Talvez um curso criativo não tivesse muito a ver comigo… mas sempre tento fazer cursos de moda junto com minha mãe.”
Apesar das escolhas diferentes, o interesse por moda não é a única coisa em comum entre as duas.
iLovee: Meninas, estamos amando saber mais da relação de vocês. O que vocês mais gostam de fazer juntas?
Luiza: Somos muito ‘agregadoras’. Eu sou bem caseira, amo reunir os amigos, a família e cozinhar - apesar de que minha mãe não cozinha, essa tarefa fica comigo, rs! Nossas viagens também são incríveis, a gente divide tudo. E , entre ligar para uma amiga da minha idade e minha mãe, eu sempre ligo para minha mãe!
iLovee: Que cumplicidade gostosa! Falando em viagem, como vocês administram a saudade com as suas trips de trabalho, Luci?
Luci: No começo foi muito difícil, a gente ficava bem triste e chorava de saudade. Ano passado, quando fiquei quase um mês fora, sentimos muita falta uma da outra! A gente se cobra muito na maternidade, quer sempre dar o melhor, mas temos que saber dosar. Precisamos estar feliz com a gente primeiro, esse é o melhor exemplo.
iLovee: Vocês realmente são melhores amigas! O pai não fica com um ciuminho às vezes?
Luiza: A gente tem uma sintonia muito forte. Falamos sempre “eu te amo” uma para a outra - e eu admito que sou bem ciumenta! Minha mãe me entende muito. Muitas vezes ela é o meio-campo com meu pai, rs! Minhas amigas amam ela também e várias vezes ligam para escutar os seus conselhos porque ela tem um espírito jovem, uma cabeça aberta e isso inspira muito! Mas, quando eu era mais nova, minha mãe era mais brava e com o passar do tempo, acho que ela viu que criou uma boa pessoa e ficou mais tranquila. Hoje, meu pai até me chama de “Luciana Júnior”, dizendo que nosso temperamento é igual, rs.
iLovee: Jura, Luiza?
Luiza: Sim! E os sobrinhos da minha mãe também são loucos por ela, mas eu sempre falo “tudo bem, mas a mãe é minha, só para lembrar!” Minhas amigas conversam com a minha mãe no Instagram e eu também sou super amiga das amigas dela. Também dividimos muito!
iLovee: E as diferenças? Roupa é o único assunto divergente entre as duas?
Luci: Acho que sim. A Luisa é mais clássica, dos looks à escolha dela de faculdade, de vida. Ela quer casar cedo, ser mãe cedo…
Luiza: Eu quero muito ser mãe! Vejo uma pessoa grávida e fico emocionada. E sim, sou muito clássica. Às vezes, minha mãe vai comprar uma roupa e eu falo “pra você é bonito, mas eu não usaria!” Eu só pinto minha unha de nude, vermelho, marrom ou vinho e meu pai sempre elogia falando “que não é igual aos roxos que sua mãe pinta”, rs.
iLovee: Estamos chocadas como vocês são o oposto nesse assunto! Luisa, qual foi o maior ensinamento que sua mãe já te deu?
Luiza: Ela sempre disse que eu fizesse o meu melhor, não importa o resultado! Na época do vestibular, eu estava muito ansiosa e só ela tinha o poder de me acalmar, sabe? E isso é até hoje! Ela é muito guerreira, não tem mimimi, ela vai lá e faz! Queria ser mais como ela, inclusive, tudo que ela fala é muito sensato.
Luci: Olha, vou usar isso depois, hein… Rs!
21/01/2020 | Vitrine
As marcas do nosso shoot autoral na Sala de Visita inspiram nossa curadoria colorida
12/11/2019 | História
Um tête-à-tête com Marina Larroudé, head internacional da Schutz
13/06/2019 | História
Nos unimos à marca e à Casa Azul para criar uma noite inesquecível para quatro casais.
21/12/2018 | História
Mãe e Filha compartilham o amor por essa época do ano e suas tradições.
18/12/2018 | História
Passamos um dia com a editora e batemos um papo sobre o futuro da comunicação de moda.
10/12/2018 | História
Entre um clique e outro, batemos um papo com a marchand d'art e pegamos dicas incríveis
27/11/2018 | História
As duas musas provam que sim, dá para ser amiga e parceira de trabalho sem neuras.