X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

04/05/2018 | ILOVEE TEAM

Os Estilos Invertidos - e Incríveis - da Dupla Luciana e Luisa

Tudo Moda Lifestyle História

 

Luciana e Luiza Ulrich não possuem muito em comum quando o assunto é estilo. Uma pinta as unhas de roxo, a outra de nude. Uma tem cabelos curtos - e que até já foram pintados de vermelho - e a outra, longos fios castanhos e com corte reto. Uma prefere roupas mais descoladas, a outra shapes clássicos; uma é da área da moda e a outra da administração. Enumerando assim essas características, você pode até imaginar quem é a mãe e quem é a filha, mas apostamos que você vai mudar tudo o que tem em mente sobre padrões depois de ler essa matéria-editorial com styling Ervadoce - marca superbacana e versátil que deu match com o estilo diferente das duas. Ah! E também está na nossa curadoria, claro.

 

Já sabíamos que a relação da dupla era muito gostosa, mas no bate-papo amamos descobrir ainda mais detalhes interessantes. A Luci, por exemplo, é formada em advocacia, mas nunca exerceu a profissão e sempre foi para a área comercial e do marketing. Há dez anos, ela mudou de vez para a moda e hoje trabalha com consultoria de imagem, passando pelo Brasil inteiro para dar treinamentos. “Eu ajudo pessoas a encontrarem sua melhor versão através das cores e ofereço treinamento focando no atendimento do cliente final”, explica, “Viajo de norte a sul e até para outros países, como Portugal.” 

Penso qual a sua marca pessoal, qual seu branding. As pessoas não querem mais seguir tendências e não é mais uma questão de vaidade, é autoconhecimento.  A imagem fala mais que mil palavras. 


Já a Luisa é estudante de administração, mas confessou que chegou a cogitar o mundo da moda por um momento. “Amo minha faculdade, mas eu tento manter a chama da moda acesa”, conta, “Eu fiquei muito entre as duas carreiras, mas acho que a administração é mais geral e eu sou muito metódica, de exatas, sabe? Talvez um curso criativo não tivesse muito a ver comigo… mas sempre tento fazer cursos de moda junto com minha mãe.” 

Apesar das escolhas diferentes, o interesse por moda não é a única coisa em comum entre as duas.


iLovee: Meninas, estamos amando saber mais da relação de vocês. O que vocês mais gostam de fazer juntas?

Luiza: Somos muito ‘agregadoras’. Eu sou bem caseira, amo reunir os amigos, a família e cozinhar - apesar de que minha mãe não cozinha, essa tarefa fica comigo, rs! Nossas viagens também são incríveis, a gente divide tudo. E , entre ligar para uma amiga da minha idade e minha mãe, eu sempre ligo para minha mãe!

iLovee: Que cumplicidade gostosa! Falando em viagem, como vocês administram a saudade com as suas trips de trabalho, Luci?

Luci: No começo foi muito difícil, a gente ficava bem triste e chorava de saudade. Ano passado, quando fiquei quase um mês fora, sentimos muita falta uma da outra! A gente se cobra muito na maternidade, quer sempre dar o melhor, mas temos que saber dosar. Precisamos estar feliz com a gente primeiro, esse é o melhor exemplo.

iLovee: Vocês realmente são melhores amigas! O pai não fica com um ciuminho às vezes? 

Luiza: A gente tem uma sintonia muito forte. Falamos sempre “eu te amo” uma para a outra - e eu admito que sou bem ciumenta! Minha mãe me entende muito. Muitas vezes ela é o meio-campo com meu pai, rs! Minhas amigas amam ela também e várias vezes ligam para escutar os seus conselhos porque ela tem um espírito jovem, uma cabeça aberta e isso inspira muito! Mas, quando eu era mais nova, minha mãe era mais brava e com o passar do tempo, acho que ela viu que criou uma boa pessoa e ficou mais tranquila. Hoje, meu pai até me chama de “Luciana Júnior”, dizendo que nosso temperamento é igual, rs. 

iLovee: Jura, Luiza?

Luiza: Sim! E os sobrinhos da minha mãe também são loucos por ela, mas eu sempre falo “tudo bem, mas a mãe é minha, só para lembrar!” Minhas amigas conversam com a minha mãe no Instagram e eu também sou super amiga das amigas dela. Também dividimos muito!

iLovee: E as diferenças? Roupa é o único assunto divergente entre as duas?

Luci: Acho que sim. A Luisa é mais clássica, dos looks à escolha dela de faculdade, de vida. Ela quer casar cedo, ser mãe cedo…

Luiza: Eu quero muito ser mãe! Vejo uma pessoa grávida e fico emocionada. E sim, sou muito clássica. Às vezes, minha mãe vai comprar uma roupa e eu falo “pra você é bonito, mas eu não usaria!” Eu só pinto minha unha de nude, vermelho, marrom ou vinho e meu pai sempre elogia falando “que não é igual aos roxos que sua mãe pinta”, rs.

iLovee: Estamos chocadas como vocês são o oposto nesse assunto! Luisa, qual foi o maior ensinamento que sua mãe já te deu?

Luiza: Ela sempre disse que eu fizesse o meu melhor, não importa o resultado! Na época do vestibular, eu estava muito ansiosa e só ela tinha o poder de me acalmar, sabe? E isso é até hoje! Ela é muito guerreira, não tem mimimi, ela vai lá e faz! Queria ser mais como ela, inclusive, tudo que ela fala é muito sensato.

Luci: Olha, vou usar isso depois, hein… Rs!



SHOP ERVADOCE



Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo