X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
03/07/2019 | Sofia Stipkovic

As novidades da C.Mindov pelo olhar da designer Camila Mindov

Tudo Moda História

O nosso fascínio pela Camila Mindov não é de hoje. Há três anos, quando ela desembarcou oficialmente com a C.Mindov por aqui, fomos ao encontro do seu talento e simpatia para apresentar a marca - em uma matéria que você pode ler aqui - no nosso site. Anos se passaram e voltamos a encontrá-la, agora no aconchego do seu apartamento nos Jardins, em São Paulo, onde ela mostra que o bom gosto que tem nas suas criações, também se faz presente na decoração de casa.

De lá para cá, a C.Mindov evoluiu, mas manteve a essência que Camila já ditava anteriormente. “Temos uma essência minimalista enquanto, por outro lado, é clássica com um toque cool. Gosto de falar também que temos uma veia pop.” Sábias palavras para descrever a marca - talvez venha daí o sucesso e longevidade da label que tem nove anos: saber qual o seu DNA e mantê-lo forte. Hoje, o papo não foi exatamente sobre o core da empresa, mas sim sobre suas novidades e inspirações, que ajudam a C.Mindov a se manter atual e desejo, embora seja especializada em couro num país que, digamos assim, não vê o inverno acontecer.

REDESCOBRINDO O COURO O ANO TODO

Camila sempre soube que a marca teria que se reinventar para resistir às estações do ano no Brasil. Veja bem: estamos em julho, alto inverno, e os termômetros batem a casa dos 27º por vezes. Foi suando para driblar esse desafio que ela descobriu que “o verão, na verdade, vende melhor porque o couro que usamos é tão leve e macio que não fica pesado. Além do mais, gosto de trazer color block e cores candy, que são mais frescas, para essa temporada, pois elas ajudam a inserir uma peça de couro até nos dias mais quentes sem ficar too much.” 

Agora precisamos voltar a nossa atenção ao inverno da marca, quando o couro brilha com propósito. “Tenho o costume de recriar os clássicos da marca, como essa calça que estou usando, porque tem uma aderência super bacana com as minhas clientes nessa época do ano”, conta Camila, “Mas, nesse inverno, trouxe também mais cores, especialmente o azul, que é minha favorita, e veio numa tonalidade bem intensa, uma aposta para a marca.”

A intenção é propor um inverno mais colorido, mais divertido.

 

A transição da marca, que antes se pautava muito nos neutros, para esse novo caminho mais colorido vai de encontro à evolução do estilo da própria designer, que continua amando o pretinho básico, mas começa a experimentar novos tons nos seus looks pessoais. O que deixa claro que Camila se envolve profundamente no processo de criação, um reflexo dela e das suas inspirações. “É um mix de momentos, por assim dizer. Tem o meu momento pessoal, que imprimo muito nas coleções - é inevitável -, tem o momento da C.Mindov, como as peças que funcionaram mais ou menos comercialmente, e tem o zeitgeist, as pesquisas de tendências que faço.” Tudo isso culmina no que vemos na coleção final que chega às lojas - e que, diga-se de passagem, é de babar.

SHOP THE LOOK

Antes de concluirmos a conversa com a gaúcha, pedimos três boas dicas de como incorporar três peças clássicas da C.Mindov na rotina. “A calça de couro preta fica effortless cool, modéstia à parte, como estou usando hoje: com uma bota statement e uma t-shirt soltinha - essa, inclusive, é do meu marido, rs! Já a saia midi vai bem com um tricô pesado e uma bota de cano alto, e um vestido de couro é superinteressante quando combinado com itens, como o tênis ou uma camiseta, que quebram o ar naturalmente sexy da peça.” Truques anotados, agora é partir para as compras.

SHOP C.MINDOV

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo