X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

29/06/2017 | Team iLove

O Maximalismo Cool e Empoderador de Nathy Abi Ackel

Lifestyle Moda História

O Maximalismo Cool e Empoderador de Nathy Abi Ackel

Em uma tarde mega ensolarada em Brasília, com aquele céu azulão incrível, Nathália Abi Ackel abriu as portas da casa da sua família para nos receber – hoje ela mora em BH com o marido e logo, logo sua primeira filha (ela está grávida nesse shoot, acredita!?) – e a gente percebeu instantaneamente que o maximalismo tão natural dela está no DNA. O casarão, pensado nos mínimos detalhes por sua mãe, a decoradora Valéria Leão, é um paraíso da décor. Pense em tapetes enormes, grandes vasos com arranjos florais nada óbvios, table books de passar horas folheando, porcelanas clássicas azuis e brancas organizadas e adornando uma parede laranja. Tudo isso encanta e espanta o minimalismo com charme.

Tendo crescido nesse ambiente pra lá de criativo e inspirador, Nathy personifica muito bem o ditado ‘more is more – apesar das escolhas fashion atemporais da MyBasic, os tricôs gostosos de vestir da Débora Mangabeira e os flats confortáveis da Anacapri, que ela usou no styling deste editorial. “Desde criança, sempre tive acesso ao guarda-roupa vintage da minha vó”, relembra, “Fora minha mãe, que traz muito o frescor da natureza nas décors que monta, algo que sinto muita falta morando num apartamento hoje”. Essa mistura da flora com o over está por todos os lados na vida dessa brasiliense.

SHOP THE LOOK

Tome, por exemplo, seu casamento fábula em Inhotim. “Assim que eu pisei a primeira vez lá, disse para o meu marido e então namorado na época: ‘vou me casar aqui’”, recorda, “Sou apaixonada por jardins e, mesmo com eles não autorizando mais grandes festas no museu, quis fazer algo pequeno e cheio de vida.” Dito e feito. O vestido fugiu do branco das noivas – era um Gucci, caçado a dedo e com perfume mágico e muita cor –, o penteado tinha flores de verdade e a decoração, feita por Valéria, montava um cenário de paraíso tropical com arranjos de frutas.

SHOP THE LOOK

ABI PROJECT

E você pensa que o espírito lúdico da Nathy para por aí? Não mesmo. Na Abi Project, sua própria marca de bijoux statement, ela celebra musas que a inspiram como Diana Vreeland e Iris Apfel, e conta a história da sua vida. “A Abi é sobre mulheres fortes, únicas e independentes”, explica, “E eu cresci e vivi rodeada por oito figuras assim: minha mãe, minha vó, tia, madrinha e minhas irmãs. Não tem como fugir dessas influências maravilhosas na hora de criar.”

Só faço acessórios bem maxi como os que minha vó usa; em todas as coleções, trago uma flor diferente, o que remete muito a minha mãe; e o brilho reflete minha madrinha sempre.

Esse amor e tributo ao sagrado feminino é lindo de ver e está em todas as coleções, que começaram a circular nos e-shops e pontos de venda físicos mais cool há pouco mais de um ano. “A primeira collection teve minha família inteira – até minha irmãzinha de dois anos! – na campanha”, conta, “Outra superespecial para mim foi a que fiz em parceria com o Projeto Menire e as índias Kayapos, dando mais visibilidade ao trabalho magnífico dessas mulheres.”

SHOP ABI PROJECT

Com propósito e empoderamento, o design da Nathy também não vê idade. “Quero que minhas peças sejam timeless, que minha irmã aos 18 anos possa usar tanto quanto minha vó, aos 80.” E ela consegue. Nas fotos, ela arrasa com broches, brincos, braceletes e colares de tirar o fôlego – sorte a nossa que a brand já está com planos de lançar em breve nova coleção e mais: está na nossa master curadoria do iLovee para shop now!

SHOP THE LOOK

DÊ O PLAY NO MAKING OF

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo