Em uma tarde mega ensolarada em Brasília, com aquele céu azulão incrível, Nathália Abi Ackel abriu as portas da casa da sua família para nos receber – hoje ela mora em BH com o marido e logo, logo sua primeira filha (ela está grávida nesse shoot, acredita!?) – e a gente percebeu instantaneamente que o maximalismo tão natural dela está no DNA. O casarão, pensado nos mínimos detalhes por sua mãe, a decoradora Valéria Leão, é um paraíso da décor. Pense em tapetes enormes, grandes vasos com arranjos florais nada óbvios, table books de passar horas folheando, porcelanas clássicas azuis e brancas organizadas e adornando uma parede laranja. Tudo isso encanta e espanta o minimalismo com charme.
Tendo crescido nesse ambiente pra lá de criativo e inspirador, Nathy personifica muito bem o ditado ‘more is more’ – apesar das escolhas fashion atemporais da MyBasic, os tricôs gostosos de vestir da Débora Mangabeira e os flats confortáveis da Anacapri, que ela usou no styling deste editorial. “Desde criança, sempre tive acesso ao guarda-roupa vintage da minha vó”, relembra, “Fora minha mãe, que traz muito o frescor da natureza nas décors que monta, algo que sinto muita falta morando num apartamento hoje”. Essa mistura da flora com o over está por todos os lados na vida dessa brasiliense.
Tome, por exemplo, seu casamento fábula em Inhotim. “Assim que eu pisei a primeira vez lá, disse para o meu marido e então namorado na época: ‘vou me casar aqui’”, recorda, “Sou apaixonada por jardins e, mesmo com eles não autorizando mais grandes festas no museu, quis fazer algo pequeno e cheio de vida.” Dito e feito. O vestido fugiu do branco das noivas – era um Gucci, caçado a dedo e com perfume mágico e muita cor –, o penteado tinha flores de verdade e a decoração, feita por Valéria, montava um cenário de paraíso tropical com arranjos de frutas.
E você pensa que o espírito lúdico da Nathy para por aí? Não mesmo. Na Abi Project, sua própria marca de bijoux statement, ela celebra musas que a inspiram como Diana Vreeland e Iris Apfel, e conta a história da sua vida. “A Abi é sobre mulheres fortes, únicas e independentes”, explica, “E eu cresci e vivi rodeada por oito figuras assim: minha mãe, minha vó, tia, madrinha e minhas irmãs. Não tem como fugir dessas influências maravilhosas na hora de criar.”
Só faço acessórios bem maxi como os que minha vó usa; em todas as coleções, trago uma flor diferente, o que remete muito a minha mãe; e o brilho reflete minha madrinha sempre.
Esse amor e tributo ao sagrado feminino é lindo de ver e está em todas as coleções, que começaram a circular nos e-shops e pontos de venda físicos mais cool há pouco mais de um ano. “A primeira collection teve minha família inteira – até minha irmãzinha de dois anos! – na campanha”, conta, “Outra superespecial para mim foi a que fiz em parceria com o Projeto Menire e as índias Kayapos, dando mais visibilidade ao trabalho magnífico dessas mulheres.”
Com propósito e empoderamento, o design da Nathy também não vê idade. “Quero que minhas peças sejam timeless, que minha irmã aos 18 anos possa usar tanto quanto minha vó, aos 80.” E ela consegue. Nas fotos, ela arrasa com broches, brincos, braceletes e colares de tirar o fôlego – sorte a nossa que a brand já está com planos de lançar em breve nova coleção e mais: está na nossa master curadoria do iLovee para shop now!
02/07/2020 | História
Um papo com Luiza Fadul, founder da FALD
26/11/2019 | História
Fotografamos peças da nova coleção da NV em Paraty
11/11/2019 | moodboard
De máxi bolsas a sandalias minimalistas, fizemos uma curadoria com o que há de melhor nesta temporada
25/08/2019 | História
Descubra como os achados da marca podem ficar ainda mais cool.
20/08/2019 | Vitrine
Inspire-se nas muitas formas de usar com Anacapri.
15/07/2019 | Vitrine
A marca de sapatos antecipou os principais temas que vão ser hit na próxima temporada.
13/06/2019 | História
Conheça o designer por trás das peças statement do momento