X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
12/09/2019 | Sofia Stipkovic

O mundo colorido de Antônia e Carla, fundadoras do ColorEasy

Tudo Moda Beleza História

“Tem tanta cor maravilhosa por aí, por que ficar só no preto e branco?” É com essa pergunta assim, na lata, que começamos a nossa conversa com Antônia Coury. Junto à Carla Loiola, ela é uma das idealizadoras por trás do Coloreasy, um perfil no Instagram de deixar qualquer aficcionado por tons vibrantes apaixonado e fazer até os mais minimalistas cogitarem pular a cerca do arco-íris de vez em quando - a gente promete que faz vista grossa.

Mais do que sócias, as duas são grandes amigas e loucas por cores desde criança. Há anos, trabalham juntas - hoje, a Ton responde de NY e a Carla do Rio de Janeiro - e foi no escritório, em meio à neutralidade do ambiente corporativo, que se encontraram coloridas. Foi match à primeira vista. “Além dessa paixão, temos um senso de humor e estilos muito parecidos”, conta Antônia. “Tanto que certa vez aparecemos no trabalho com a mesma peça. Tomamos esse - e muitos outros episódios semelhantes - como um sinal para criar um projeto nosso.” 

Sempre fomos heavy users de cores, seja maquiagem ou roupas. Me lembro de ser criança, pintar as pontas do cabelo de azul e na escola, a professora perguntar: ‘Isso faz parte do seu uniforme?’ e eu responder: ‘Não, faz parte de mim!’

E, cá entre nós, o timing do ColorEasy não poderia ser mais certeiro. Graças à série hit da HBO, Euphoria, os delineados e sombras nada básicos caíram nas graças até de quem não se arriscava a sair da paleta dos nudes e no plano fashion, o boom das consultoras de imagem levantou a bola da colorimetria pessoal, uma ciência prática que te ajuda a entender quais cores mais combinam com o seu tom de pele, ou seja, te valorizam. “Não usamos o conceito no dia a dia porque é algo muito natural para nós, mas queremos nos aprofundar mais no tema para embasar as nossas dicas e criar um conteúdo cada vez melhor”, comenta Ton, que ainda revela a pretensão de levar ‘mais cor, por favor’ para outras áreas, como viagem, gastronomia e decoração. 

No meio da conversa, que começou com um telefonema e terminou por e-mail, lançamos uma série de perguntas que, a essa altura, devem ser as mesmas que você está se fazendo.

iLovee: Por que o nome ColorEasy? Tem alguma inspiração por trás?

A.: Queríamos algo que transmitisse a ideia por trás do projeto: mostrar como usar cor é, na verdade, simples e fácil, e essa junção de color e easy já diz tudo. Outro ponto legal é que, apesar de ser uma combinação de palavras em inglês - resolvemos seguir dessa forma pensando em, futuramente, atingir um público fora do Brasil -, sua junção se pronuncia pela maioria como “colorize”, o que acaba sendo muito bacana porque soa quase como uma dica para as pessoas: “colorize-se”, isto é, se jogue nas cores! O que está 100% em linha com o que queremos alcançar com nosso perfil.

iLovee: Para pensar rápido: qual a cor favorita de cada uma?

A.: Cada cor tem um cantinho especial no meu coração, mas confesso que tenho um carinho extra-especial pelo turquesa.

C.: Impossível! Fico com todos os tons de vermelho e laranja. Não tem como escolher uma cor só.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by coloreasy (@coloreasy_) on

iLovee: E qual é a combinação colorida que mais gostam?

A.: Temos muitas favoritas. Afinal, são tantas cores que as misturas são infinitas. Mas, se tivéssemos que escolher uma, seria vermelho e rosa.

iLovee: Queremos saber quais marcas vale a pena ficar de olho para montar um guarda-roupa colorido e cool...

A.: Claro, aqui vai uma lista das mais queridinhas. Para roupas, amamos Wymann, Ahlma, SRI Clothing, Bazis, Gavia, The Non Brand, Aroeira Abe e as grandes AMARO e Zara. Nos campos dos acessórios e sapatos, nos apaixonamos por Isa Bahia, Brir, Mimppy, Flow, Ado Atelier, Arezzo, Fiever, Via Mia, Sollas e Meias6. E se o assunto for beachwear, que merece destaque especial porque somos cariocas, as que indicamos são: Aros Swimwear, Haight Clothing, Salinas, Lenny Niemeyer e VNTTA.

Dicas anotadas, Instagram atualizado para receber os posts do ColorEasy e não poderíamos encerrar esse texto de outra forma senão com uma mensagem - devidamente pintada à lá arco-íris: colorize-se.

SHOP CORES

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo