X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
29/05/2019 | Stephany Melo

Mulheres Criativas: Inspiração e fotografia com The Daily Company

Lifestyle Tudo História

O que uma jornalista do interior de São Paulo e uma cientista política do Canadá têm em comum? A charada é simples: o amor por fotografia, conteúdo e gastronomia. Encontramos elas, Julia Guedes e Madelaine Seagram, na Sucrier, em Pinheiros, para conversar sobre o The Daily Company, a agência de produção de conteúdo midiático, criativo e personalizado que elas comandam juntas. 

Com Owme nos pés e uma câmera a tiracolo, batemos um papo que você lê a seguir.

iLovee: Vamos começar com a pergunta que não quer calar: como uma jornalista e uma cientista política se uniram na fotografia, e como tudo isso se tornou a The Daily Company?

J.G.: Pra mim tudo começou quando fiz um curso de Nutrição Culinária, em Nova Iorque, e daí criei um blog para unir jornalismo, em que sou formada, e nutrição, e lá comecei a postar fotos de comida que eu tirava. Até lancei um livro junto com o blog! De volta ao Brasil, comecei a fazer uns freelas de gastronomia, de fotos de comida, e foi nessa fase que conheci a Mad, a gente se juntou e a empresa já tem 3 anos.

M.S.: E eu sou canadense, morei no Brasil, voltei para o Canadá pra terminar a faculdade e nessa época, em que estava desempregada, decidi começar a fazer fotos das coisas que eu estava comendo. As fotos começaram como um incentivo para eu ter uma alimentação mais saudável, mas com elas o meu Instagram começou a bombar. A partir daí, consegui alguns trabalhos tirando fotos para algumas marcas, trabalhei em uma agência de comunicação aqui em São Paulo e lá conheci a Julia, e parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Nós nos demos muito bem e decidimos que era hora de trabalharmos juntas, escolher nossos próprios clientes, fazer nossos próprios horários.  

iLovee: E, não vamos mentir, nós ficamos babando pelas comidas que vocês postam e que formam a maior parte do feed da The Daily Company. O que manteve vocês tão focadas nessa área?     

M.S.: Nós vimos a necessidade do mercado pra fotografia de comida e acho que entramos no momento certo. Afinal, nós comemos todos os dias, rs, e moramos em São Paulo, onde dá pra encontrar todo tipo de comida, então acho que isso acabou influenciando. E tem várias instagramers que eu seguia e ficava me perguntando “como elas fazem?”, e tentava copiar, fazer do jeito que eu conseguia fazer aqui e inovar.    

iLovee: E vocês participam de todo o processo. Qual é o segredo para equilibrar os trabalhos no dia a dia?  

J.G: Na verdade temos horários bem flexíveis, porque acaba que a gente consegue adaptar a nossa rotina quase sempre e, como já nos conhecemos bem, conseguimos prever quanto tempo vai demorar cada coisa, mas é bem tranquilo.

M.S: Normalmente fazemos as fotos pela manhã ou no início da tarde, por conta da luz, e no fim do dia focamos na edição. Mas a rotina também depende muito do cliente. Tem clientes que precisamos ir até eles fazer as fotos e tem outros que enviam os produtos para fotografarmos nos nossos respectivos estúdios, cada uma tem um espaço.  

iLovee: E pra inspirar as pessoas a se conectarem com este mundo, podem contar um pouco sobre quais são as referências de vocês?

J.G: A gente vê muito o feed do Insta em busca de perfis legais que tem cookbooks. O perfil da Helena Mazza que é fotógrafa e cozinheira, é bem legal, mas acho que tudo à nossa volta nos inspira. Acredito que qualquer coisa que você veja, seja do mundo da fotografia ou não, você pode pegar como referência para implementar.

 M.S:  Pra mim a série Chef’s Table também inspira bastante, porque você vê alguém saindo do nada e indo para todo um mundo, mas acho que qualquer pessoa pode tirar uma coisa inspiradora de qualquer cenário.   

SHOP OWME

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo