X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

23/03/2018 | Sofia Stipkovic

Meet o shining Squad paulista da Luisa Schroder

Tudo Moda Lifestyle História

“Foi um dia delicioso, de muitas risadas e memórias que ficarão pra sempre ligadas às peças.” Nem se a gente tentasse descrever, não conseguiríamos sintetizar melhor o que rolou nessa manhã gostosa em São Paulo. À convite da Luisa Schroder, reunimos um time de mulheres muito estilosas para literalmente dar vida às criações da designer carioca em cliques de tirar o fôlego de tão lindos e autênticos. 

Amanda Cassou, Stephanie Garcia, Sophia Mattar e Marina Goldfarb foram as escolhidas para personificar os brincos, pulseiras, colares e anéis da Lu Schroder. “A ideia do Shining Squad, como gosto de chamar essas ‘embaixadoras’, é justamente tornar a marca mais real”, conta, “Fiz no Rio despretensiosamente com um grupo de amigas e deu tão certo que resolvi repetir a dose em São Paulo – e, claro, também com o fim de aproximar a brand do público paulista.”

A joia é muito especial. Eu acredito que seu significado vai além do material em si: ela celebra momentos, marca datas especiais e têm um valor agregado que poucos ‘artigos de luxo’ possuem.

E para quem acha que os nomes foram escolhidos assim, a esmo, se engana. Todas são mulheres que já estiveram de alguma forma na vida da Lu ou a encantaram por algum motivo. “A Amanda, por exemplo, eu conheço pois minhas joias estão também no Gallerist, e-shop do qual ela é uma das fundadoras”, explica, “Já a Sophia e a Stephanie são as responsáveis pela parceria incrível de styling desse shooting através da Olympiah.” 

Com joias que reúnem todo o acervo da Luisa Schroder – pois, apesar dos lançamentos, as coleções passadas nunca são descontinuadas –, as quatro musas posaram e mostraram através das suas próprias escolhas de look e make suas personalidades diferentes e únicas. Confira todos os cliques e o bate-bola rápido com cada uma delas.

STEPHANIE GARCIA

Moda com inspiração, inteligência e boas referências definem a diretora criativa por trás da Olympiah.

Da economia para a administração e, por fim, a moda. O mundo de Stephanie Garcia já deu muitas voltas – assim como ela, que transitou entre áreas distintas e viajou Paris, Londres e Milão em busca de se especializar. Na volta para casa, encontrou na sua mãe, que também voltava de uma viagem-descoberta na Índia, a sócia perfeita para criar a Olympiah, marca que a vestiu no shooting junto com as joias da Luisa Schroder. “Foi o momento perfeito! Ela precisava começar algo que a realizasse e eu só pensava em seguir minha paixão pelo mundo da moda, então ela me propôs que abríssemos juntas nossa marca.”

Quando o convite para fazer parte do squad chegou aos seus ouvidos, ela aceitou e não se arrependeu. “Nos divertimos fazendo essas fotos e o tempo passou voando”, confessa, “Não tem coisa melhor do que fazer o que gostamos, perto de pessoas que adoramos. Sou verdadeiramente grata a essa oportunidade!” A gente que é grata por esse encontro bacanérrimo e às respostas incríveis que se seguiram no nosso bate-papo.

 

iLovee: Stephanie, para além de ter sido um dia gostoso, como foi ter sido convidada a participar do Shining Squad?

S.: Me sinto super honrada de fazer parte do Shinning Squad da Lu Schroder. É sempre um prazer poder ampliar meu relacionamento com uma marca como essa, que me identifico tanto, e ainda ter a oportunidade de conhecer mais sobre a história e posicionamento da mesma. Adoro quando os acasos da minha vida profissional me permitem criar novas amizades e vínculos que podem ir muito além do trabalho que fizemos aqui hoje. Sem contar que esse time ficou incrível, né?

iLovee: E se ficou! Nós amamos! Para finalizar, você concorda então que deu match essa combinação de Olympiah com Luisa Schroder?

S.: Claro! Deu muito match! Me identifico com designs em gerais que sejam simples e elegantes, assim como os dela. Afinal, sou realmente fã de carteirinha do ditado que diz "menos é mais", pois muitas vezes o luxo mora na simplicidade de tudo que nos cerca. E ainda digo mais: as peças dela sempre me transmitem delicadeza, atenção, cuidado, momentos... E o que são as jóias se não, muitas vezes, celebrações de ocasiões e relacionamentos especiais nas nossas vidas, certo? São desses fatores que busco sempre me rodear e, por isso, gosto muito de encontrar uma marca que, além de oferecer um produto lindíssimo e impecável, preza o ideal de proporcionar uma experiência inesquecível.

MARINA GOLDFARB

Entre o trabalho e a música, a vida da Marina é puro wanderlust e good vibes com os pés no chão.  

Ao rolar pelo perfil da Marina Goldfarb no Instagram a gente não imagina a correria que ela dá por trás das fotos de viagens paradisíacas e bons momentos com as amigas. “Sou formada em administração e trabalho há um ano e meio na Nestlé”, revela, “E, nas horas vagas, não fico parada também: eu toco e canto.”

Cosmopolita e clássica, ao mesmo tempo, a Marina não esconde que o seu jeito de se vestir casa muito bem com as joias da Luisa Schroder. “As criações da Lu são o mix perfeito entre o ousado e o delicado”, diz, “E eu adoro isso! Às vezes, gosto de me arriscar com algo diferente, que foge à minha zona de conforto, e às vezes eu prefiro apostar em um acessório mais discreto, que não tem erro, e ela tem sempre a peça ideal para esse mixed feelings, rs.”

 

iLovee: Má, cá entre nós, como foi ser convidada para fazer parte do Shining Squad da Lu em São Paulo?

M.: Foi um dos convites mais surpreendentes e bacanas que recebi nos últimos tempos.

iLovee: Surpreendente por quê?

M.: Porque eu, pelo menos, não esperava ser escolhida para representar uma marca tão legal e que me encanta tanto. É uma sensação muito boa poder dar rosto às peças da Lu, uma designer, na minha opinião, muito talentosa e que foge do ‘mais do mesmo’, sabe? E o resultado, as fotos, a vibe do dia... Foi tudo incrível, já quero de novo!

AMANDA CASSOU

Curitibana radicada em São Paulo, ligada no online e fundadora de business super cool como o Gallerist e a Framed.

“A forma de se vestir diz muito sobre quem você é.” Quem escuta a Amanda e sua voz mansa falando sobre moda não imagina o turbilhão de ideias e a dinamicidade do seu dia a dia por trás da Framed e do Gallerist, projetos que toca com as irmãs. “Do Gallerist veio a Framed, nossa marca própria, e quem mais se envolve no processo todo acaba sendo eu – principalmente depois que minha irmãs casaram e tiveram filhos”, revela, “Acompanho da equipe de estilo, a escolha de tecidos até a criação de comunicação e campanhas.”

A gente arrisca dizer que a Amanda é detalhista no melhor sentido da palavra. As pequenas coisas, que fazem a diferença, saltam aos olhos da curitibana. “Adoro os lírios, que são um clássico da Luisa Schroder”, confessa, “O novo, da última coleção, em tons de preto e branco é lindo!”

iLovee: Amanda, a gente sabe que a sua relação com a Lu Schroder não é recente, né?

A.: Não, não é de hoje. Conheço a Lu desde que ela entrou na curadoria do Gallerist e eu sempre me encantei. Tudo da marca tem a carinha dela, uma identidade muito pessoal. É moderno, feminino e, ao mesmo tempo, tem um toque de afeto, delicado. 

iLovee: E qual foi o seu favorito nesse shooting?

A.: As argolas que usei! Tão simples e lindas, uma aposta forte minha para essa temporada.

SOPHIA MATTAR

Pense em uma pessoa divertida. Multiplique por três e talvez você chegue a ela, Sophia (ou Pingo mesmo) Mattar.

Talvez você não ligue o nome à pessoa se a gente falar Sophia Mattar. Mas, se a gente perguntar se você conhece a Pingo, a resposta será positiva provavelmente. “Eu sou uma pessoa que muitos consideram ser ‘diferente’”, conta, “Eu, pessoalmente, prefiro a palavra autêntica, rs.” E põe autêntica nisso! 

Hiperativa e caçula de três irmãs, a Pingo fala e repete que a sua palavra-chave é liberdade. “Sorte a minha que fui a última a nascer”, diz aos risos, “Minhas irmãs amaciaram meus pais antes que eu chegasse então cresci muito livre para ter minhas ideias e me expressar como quisesse. E a moda me dá essa liberdade.” Além da moda, dá para dizer que comunicação também é uma ferramenta muito importante para ela, que trabalha com a Stephanie na Olympiah e bateu um chat-chat com a gente entre um clique e outro.

iLovee: Você acha que o que você usa diz muito sobre quem você é então?

P.: Com certeza! Não sou de seguir padrões e nem ligo para a modinha do momento. Eu tenho o meu estilo próprio, que muda quando eu estiver afim de mudar e não quando alguém fala que devo fazer isso.

iLovee: Adoramos que você tem opinião forte! E você acha que as peças da Lu Schroder tem a ver com você? Como foi ser chamada para o Shining Squad?

P.: Sim, as peças da Lu são muito versáteis, joias de festa até do dia a dia! Pra mim, ter opções é ter liberdade. E fazer parte de um grupo como o Shining Squad é uma honra! As meninas são inspiradoras!

SHOP THE SHOOT


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo