X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/03/2019 | Lorena Eleutério

Letícia Becker apresenta duas tendências para apostar de olhos fechados

Tudo Moda História


Mãe, advogada por formação e consultora de moda por opção. Essa é Letícia Becker, a musa que já marcou presença no nosso site dando dicas sobre maternidade para mães de primeira viagem e, à convite do Shop2gether, apresenta com a gente duas macrotendências que prometem ser hit da próxima da temporada. Já ouviu falar no Boho Contemporâneo e Warrior Chic? Continue deslizando para ficar por dentro desse spoiler fashion.


SHOP THE LOOK

iLovee: Lê, antes de falar sobre moda, uma curiosidade: como ocorreu essa mudança 360° de advogada para consultora de moda?

L.: Eu trabalhei por mais de dez anos com direito no interior de Santa Catarina, mas foi só em 2015 que eu decidi começar essa busca por algo que me fizesse feliz de dentro pra fora e então abri o meu primeiro negócio na área fashion. Sobre a mudança? Não foi nada muito radical já que, como disse anteriormente, é algo que vinha de dentro para fora. A moda sempre teve muito a ver comigo, sabe? Mesmo quando era advogada eu era a referência quando o assunto era estilo pessoal. 

iLovee: Agora sobre as macrotendências, você poderia explicar um pouco mais desse processo que você utilizou para detectá-las?

L.: Se formos analisar os últimos desfiles de moda, notamos algo em comum: um nítido apelo à feminilidade. São peças mais decoradas, combinações de cores mais abertas e criativas, itens que propõem a silhueta feminina na fluidez dos tecidos, em corpetes, mangas volumosas e golas vitorianas que lembram uma época mais maximalista e glamurosa. 

iLovee: Conte-nos mais...

L.: As propostas de estilo que trabalhamos no shooting para a Shop2gether, o Boho Contemporâneo e Warrior Chic, passam exatamente essa perspectiva feminina, a qual tanto me identifico. A feminilidade pode ser aplicada ao estilo, à conduta, pode ser característica de personalidade ou simplesmente uma forma mais leve e flexível de levar a vida. Pude detectar muito a prevalência lado Yin, ele é aberto, disposto, criativo e forte por sua profundidade. E isso reflete diretamente no comportamento das mulheres, que usam a exclusividade de se vestirem com peças ainda restritas ao universo feminino. Cada uma do seu jeito, na sua identidade e estilo pessoal. Conscientes de seu poder pessoal. 

 

SHOP THE LOOK

iLovee:  Para finalizar e entrar no nosso radar de tendências de uma vez por todas, como podemos definir essa atualização do Boho?

L.: O estilo Boho já é consagrado e a referência de estética à la Coachella traz uma nova proposta mais contemporânea. A pedida agora é agregar em refinamento. Contamos com os tecidos leves e fluidos, as saias, vestido e kaftans alongados fazendo um jogo de pesos com as botas mais pesadas, acessórios em materiais naturais e - para agregar em sofisticação - peças metalizadas (com aquele apelo cigano sem ser óbvio). A beleza dos tecidos soltos e com estampas livres e bem decoradas não pode ficar de fora.

iLovee: E quanto ao Warrior Chic?

L.: Como o próprio nome diz é a representação de uma guerreira chic. Aqui a estética é mais reta e simples, entram referências como couro, cores sólidas ou estampas militares, corpetes, casacos rígidos e acessórios imponentes. Se conecta com o Boho Contemporâneo pelo apelo medieval com linhas curvas (mangas extra bufantes), babados e pregas. Mas aqui o corpo é mais coberto pelas roupas que não são fluídas, mas estruturadas. Uma guerreira moderna, e chic! 



Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo