X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

28/10/2020 | Time iLove.e

As leituras do time iLove.e em Outubro: de Beauvoir a Ferrante

Tudo Lifestyle História

De Elena Ferrante a Simone de Beauvoir, nosso time compartilha as leituras do mês com recomendações que vão te ajudar a aumentar sua biblioteca. Veja a seguir: 

Maria Cláudia Soares, comercial 

Comecei a ler Feliz Ano Velho, história de Marcelo Rubens Paiva, e estou amando — muitas pessoas já haviam me indicado mas nunca tinha realmente me dedicado a essa leitura. Apesar de ser uma história forte, o autor relata sua autobiografia com bastante bom humor, deixando a leitura leve e extremamente interessante. História de superação, evolução e força admiráveis! Vale a leitura!

Juliana Cunha, editora de conteúdo 

O livro que mais amei este mês foi A única história, de Julian Barnes. Ano passado, li O Sentido de um Fim do autor, e achei que valeria a pena conhecê-lo mais a fundo. Não me arrependi! O livro se divide em três partes, e a partir da segunda, ele tem uma reviravolta narrativa que é de revirar o estômago: a primeira parte é linda e emocionante, mas a segunda te traz outro panorama dessa única história. Recomendo fortemente!

Ísis Stervid, coordenadora de projetos

Eu estou lendo o livro O Feminino e o Sagrado — Mulheres na Jornada do Herói. É muito legal, porque conta histórias reais de diversas mulheres que se encontram no caminho da busca do Sagrado Feminino. As autoras se inspiram muito na Jornada do Herói, do Joseph Campbell, mas desta vez voltado para um olhar feminino sobre a história. Estou amando!

Maria Carolina Gimenez, analista de conteúdo

Estou lendo a bibliografia Simone de Beauvoir: uma vida, escrita por Kate Kirkpatrick. É a história da Simone com um olhar extremamente cuidadoso e aproximado da filósofa, com base em cartas inéditas escritas pela própria Simone e alguns outros diários dela que foram recentemente descobertos e disponibilizadas apenas em 2018. Estou amando! Um lado diferente, mais sensível do que a gente conhece sobre a Simone.  

Olívia Nicoletti, head de conteúdo

Estou terminando História da Menina Perdida, quarto livro da tetralogia napolitana, de Elena Ferrante. Essa experiência de leitura como um todo mexeu bastante comigo — é impressionante como a autora consegue captar minuciosidades tão preciosas das relações femininas. Mas as últimas cem páginas do último livro me vieram como um tiro — doídas, verdadeiras demais e, ao mesmo tempo, já estou morrendo de saudades da Lila e da Lenu. Não vejo a hora de ler mais obras de Elena.

Mariana Ribeiro, founder e CEO

Eu li e adorei o novo livro da Ferrante, A Vida Mentirosa dos Adultos. Eu já li quase todos os livros da autora, estava órfã dela há alguns anos e a melhor sensação que existe é saber de um lançamento de uma escritora que você gosta tanto, como é meu caso com ela. Devorei em poucos dias e em seguida li Esse é um livro sobre amor, da Paula Gicovate, bem gostoso e rapidinho — adorei a forma que ela escreve, pessoal e desprendida. E agora comecei A Bailarina de Auschwitz, um bom livro mas que não me prendeu tanto como os outros, então está indo um pouquinho mais devagar.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo