X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
23/10/2019 | Juliana Cunha

Lado Basic: moda em sintonia com a face elementar de cada mulher

Moda Tudo História

A Lado Basic  foi criada em 2015, mas as ideias que nortearam seu surgimento vêm de muito antes. Isso porque Bi Rivetti, à frente da brand, cresceu em meio à antiga confecção da família, que por mais de 30 anos foi fornecedora de grandes varejistas do Brasil e do exterior. Foi graças às suas percepções sobre o universo da moda que veio o conceito Lado Basic, que preza por sustentabilidade, atemporalidade, funcionalidade e outros conceitos slow. A marca, com o tempo, se distanciou do negócio familiar e seguiu contornos independentes, sem perder seus lemas. 

E não pense que se trata apenas de algo estético: a Lado Basic se aprofunda nas relações humanas. “Temos um impacto a nível social, de ensinar a confecção e detalhes dos processos para pequenas células de produção, capacitando mulheres na costura.” Para além disso, grande parte das peças é feita com algodão orgânico, e todos os jeans são ecológicos.

Fotografamos Bi com a mule Renata bordada da Alme em sua casa - além da afinidade com o estilo da diretora criativa, a mule é uma opção para adicionar mais informação a looks com a proposta da marca - e trazemos um pouco do universo que ela criou para suas peças.

Mil em uma: a roupa da mulher multifacetada

“Sempre senti falta de roupas funcionais para o meu lifestyle a preços acessíveis, e percebi que outras mulheres ao meu redor tinham a mesma percepção”, divide Bi. Por isso, na Lado Basic, as peças seguem um princípio minimalista, mas têm informações nas formas e modelagens. “Procuro me distanciar de tudo aquilo que é típico de determinada época, porque gosto de fazer peças eternas.”

SHOP MULE RENATA

Bi usa como guia suas próprias referências. “Gosto de peças fluidas, soltas, largas, mas balanceio isso com o gosto da mulher brasileira, que é mais sensual, e incluo fendas, decotes, formas mais justas.” Prova cabal de que Bi leva em consideração o que quer que seja que possa agregar às suas criações é a recorrente prática de parcerias. “A última, com Isabella Giobbi, foi incrível. Ela tem um olhar estético e sabe da arquitetura da roupa. Juntar forças sempre traz essa troca, porque te une a pessoas de outras searas e tem uma complementaridade”, explica. 

Nomes como Naia Ceschin, Verena Smit e Rafael Sliks já se uniram a Bi para criar coleções e, além das novas possibilidades estilísticas que as junções oferecem, há também a expansão da marca. “Universos diferente entram em contato com a Lado Basic, e assim a marca cresce”, declara Bi. Crescimento não falta para a empresa, que tem duas lojas em São Paulo, além do e-commerce, e planeja para o início do próximo ano a abertura de mais uma loja física. Básica sim, mas simplista, não mesmo.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo