X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
08/04/2019 | Stephany Melo

O estilo Businesswoman & Criativo de Priscilla Quaresma

Tudo Moda História

Esqueça todos os rótulos que você prega quando pensa em uma mulher de negócios e acrescente um estilo com paleta atualizada, mix de estampas e uma personalidade criativa que – arriscamos dizer – inspira qualquer um. Foi em uma visita ao apartamento minimal da Priscilla Quaresma, executiva à la influencer e musa por trás dos cliques Ervadoce, que mostramos um exemplo vivo de que sim, você pode ser e vestir o que você quiser. 

E pra conhecer todo o estilo da Pri, nosso bate-papo fluiu do lifestyle de businesswoman aos looks interessantes, dicas e inspirações para enriquecer o dia a dia. Deslize a página para descobrir: 

 

iLovee: Antes de nos conhecermos pessoalmente, uma das coisas que mais nos chamou a atenção foi ver seu perfil no Instagram, que vai de educação executiva a looks criativos e collabs com top marcas. Como isso tudo começou pra você?  

P.Q.: Sempre gostei muito de moda, mas também tenho um lado nerd que me levou à formação em Engenharia de Produção. Apesar disso, gosto de tentar unir esses dois mundos, que muitas vezes não se conversam, então acabo investindo - às vezes, até para o trabalho - em uma make mais colorida, paleta de cores diferente, acessórios e mix de estampas. Muito disso devo à minha mãe que, além de ser estilosa, adorava me vestir com combinações inusitadas, como calça com estampa de zebra e sobretudo, por exemplo, rs. 

iLovee: E como é o seu dia a dia?

P.Q.: Ele começa bem cedo porque tem dias que tenho que viajar, já que meu trabalho fica em vários lugares: Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Americana e aqui em São Paulo, além de muitas vezes viajar pra fora do país porque cuido de parcerias com universidades internacionais. Sempre tenho muitas entregas formais de projetos, planilhas, planejamentos, reuniões com times...

iLovee: Demais! Pensando nessa rotina frenética de negócios, o que você gosta de usar para criar um office look?  

P.Q: Eu gosto de tudo! Tenho todas as influências que você pode imaginar. Hoje em dia, prefiro esse visual mais vintage, model off-duty e quando estou mais livre, adoro colocar peças elegantes em um visual informal, pra dar uma bossa. 


iLovee: Pri, agora pensando nas pessoas que você mais admira, seja em relação à moda, estilo de vida ou negócios, quem são elas? 

P.Q: Quando o assunto é girl boss, com certeza são: Rachel Maia, empresária e CEO da Lacoste Brasil; Arianna Huffington, co-fundadora do Huffington Post e a Sophia Amoruso, empresária que fundou o Nasty Gal. Já em relação a estilo de se vestir, gosto muito das modelos Bella Hadid, Hailey Bieber e Kaia Gerber. Apesar de tudo isso, minha ídola maior é a Oprah Winfrey, que dispensa apresentações e tem uma história de vida muito forte.

iLovee: E para dar aquele play no final do dia ou final de semana, quais são as séries e documentários que te trouxeram uma reflexão especial? 

P.Q: O documentário “The Mask You Live In”, que é sobre uma masculinidade tóxica e o quanto é complicada essa fôrma em que muitas vezes colocam os gêneros, promove uma reflexão muito boa. E estou vendo uma série agora que chama “Coisa Mais Linda”, que, além de ser legal, fala sobre mulher, sociedade, trabalho, tem looks maravilhosos e é brasileira – ambas estão disponíveis na Netflix. 

 

 

iLovee: E quais são suas referências de conteúdo? 

P.Q: O site novo da Ariana Huffington que chama “Thrive Global” é superlegal porque fala sobre lifestyle, business e estilo. Também gosto muito do “New York Times Gender”, que traz estudos de gêneros interessantíssimos, além do site e Instagram do “Harvad Business Review”, que tem um conteúdo rico para o dia a dia da administração de negócios. Outra coisa que acompanho e acrescenta muito, além de ser bem fora da caixinha, é a newsletter do "Meca", que traz novidades e assuntos bem loucos e avantgarde. 

iLovee: Pra fechar nossa conversa, qual é o livro que mais está te marcando no momento? 

P.Q.: É meio nerd, mas quebra vários mitos da história do Brasil. Ele é do Jorge Caldeira e se chama “História da Riqueza no Brasil – Cinco séculos de pessoas, costumes e governo”. Apesar de denso, vale a pena pra todo mundo. 

Gostou da conversa e não conseguiu tirar os olhos do styling? #ShopNow esses looks Ervadoce em um clique: 

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo