X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
13/03/2019 | Susan Souza

iLove Astrologia: Confira a previsão para seu signo no Ciclo de Peixes

Tudo Lifestyle História


SOL OU ASC EM ÁRIES

Tendências Gerais

Quem nasceu com o Sol em Áries talvez esteja sentindo que precisa fazer mais esforço para ser visto, talvez de jeito mais inovador. É possível ainda que esteja no limite da preciosa paciência, sentindo como se o mundo estivesse exigindo demais. É preciso deixar emergir o que andou sendo ocultado e verbalizar situações de crise com pessoas de sua confiança. Há muita intuição no cotidiano desses nativos. O recente alinhamento entre Urano e Marte em Áries pode ter trazido uma sensação de urgência para entender como administrar melhor o dinheiro e o cuidado com o corpo físico.

Afetividade

É possível que sinta mais criatividade e vontade de se autoafirmar de modo sensível nas relações, que podem demandar mais das emoções. Pode haver uma surpreendente vontade de proteger quem ama e cuidar de perto. Atenção para não deixar que os seus valores sejam enxergados somente pelos olhos dos outros.

Trabalho

As relações com superiores podem passar por uma melhora, apesar da sensação de vigilância e controle. No entanto, uma boa influência de Vênus pode beneficiar a visão que os outros têm da sua carreira e a interação com chefes, suavizando os vínculos. 

Dica astral

Áries anda percebendo suas crises com outros olhos, com inspirações que pegam de surpresa durante sonhos ou conversas inspiradoras. Atente para não deixar que a vitalidade oscile e não se impressione pela sensibilidade mais aguçada. Bom período para início de terapias ou tratamentos que busquem o autoconhecimento e entendimento do lado sombra da vida.

SOL OU ASC EM TOURO

Tendências Gerais

Uma recente movimentação celeste indica que Touro sente sua comunicação expandir de um jeito mais filosófico e inspirador, mas que deve ser igualmente prático. Deve trabalhar para equilibrar o mundo dos conceitos com o concreto. O céu pede cautela, algo que Touro compreende bem. Urano volta ao signo de Touro no começo de março, impulsionando este e os outros signos fixos (Leão, Escorpião e Aquário) a conduzirem revoluções pessoais que não podem mais esperar (e que talvez peguem de surpresa). 

Afetividade

Sensualidade prática e iniciativa podem ser sentidas no período. É como se Touro agisse com mais confiança e o magnetismo aumentasse na mesma medida em que enxerga sua própria sedução. Se estiver ciente de seu poder, pode usar favoravelmente e com ousadia. Sem domínio de si, arrisca perder o brilho e envolver-se em situações rígidas que trazem sensação de divertimento vigiado.

Trabalho

Touro quer praticidade e transformação, de maneira palpável, gradual. O ciclo Uraniano sugere que as situações podem não ser tão estáveis quanto este signo gostaria. A vantagem é ver o dia a dia mudar, ainda que inicialmente contra sua vontade. As amizades e grupos que frequenta podem ser de influência única na hora de visualizar seus novos nortes.

Dica astral

Há uma estranheza em efetuar revoluções pessoais de base, mas Touro sente que é chegada a hora. Conte com as amizades e seus contatos para quando a vida apertar. Conte ainda com sua capacidade de estratégia e resistência em tempos de crise.  

SOL OU ASC EM GÊMEOS

Tendências Gerais

O regente Mercúrio faz com Netuno aspecto de conjunção no signo de Peixes, sugerindo tanto inspiração quanto devaneios elevados. A habilidosa mente geminiana tende a ficar mais sensível, suscetível a impressões do ambiente e telepatia. Gêmeos, nesse ciclo, pode ser uma esponja de energias, precisando usar sua habilidade racional para ver o que lhe serve e o que deve desconsiderar sobre seu propósito de vida.

Afetividade

Pequenas viagens envolvendo irmãos ou parentes são possíveis, estreitando laços afetivos familiares. Tende a se encantar por pessoas que ajudam na expansão de sua carreira com boas ideias, inspiração e incentivo, expressando amor de maneira mais concreta. Atenção com pessoas mais velhas da família, que podem demandar atenção.

Trabalho

A comunicação com colegas talvez esteja mais reservada, e isso é positivo. Saiba dizer não antes de aceitar um compromisso e tenha certeza se entendeu as orientações com clareza. As questões de hierarquia podem precisar de mais atenção para evitar interpretação errada.

Dica astral

Fotografe mais, escreva mais, registre suas ideias. Talvez tenha se preservado, como se quisesse se poupar de experiências sensíveis. Aproveite ainda para trocar o que aprende com os outros, iniciando novos hábitos criativos.

SOL OU ASC EM CÂNCER

Tendências Gerais

Câncer transita pelo período com o desafio de confiar mais nos instintos. Atenção aos pequenos de atos de autossabotagem com sua própria imagem e na forma como você se posiciona. Confie mais na sua identidade e presença no mundo. É tempo de expansão da autoestima e valorização do seu templo físico.

Afetividade

As chances de se apaixonar ou reativar as chamas antigas são altas. No entanto, pelo amor de Jupiter, tenha cautela. O céu indica um período de idealização, bom para fazer arte e fantasiar, mas complexo para enxergar as outras pessoas de um ponto de vista realista. Câncer pode querer ampliar o contato físico. Relacionamentos existentes podem estar em fase de transformação, como se as parcerias fossem revolucionários espelhos da sua auto-imagem. Trabalhe a cura de sua autoconfiança primeiro e, depois, harmonize sua maneira de se relacionar.

Trabalho

Talvez alguns progressos recentes tenham intimidado pelas responsabilidades e cobranças na rotina. Esteja preparado para ter mais alterações na maneira como os outros enxergam seu trabalho. Cuidado com gastos financeiros impulsivos por razões não muito úteis, que podem gerar arrependimento. Se estiver procurando emprego, pode ter novidades positivas ou apoio de pessoas com quem já trabalhou anteriormente. 

Dica Astral

Invista em desafios pessoais que permitam expandir e magnetizar, reafirmar sua autoimagem e expressão. Todas as possibilidades de trazer para si mais brilho e nutrição são válidas. Empodere-se. Preste atenção nas sincronicidades e pequenas inspirações.

SOL OU ASC EM LEÃO

Tendências Gerais

Há uma forte tendência de modificações no ambiente doméstico, buscando fortalecer o aconchego ou até mesmo engrandecer o que considera como lar. A expansão é válida se feita de modo consciente. Forte vínculo familiar. A vitalidade de Leão precisa de resgate. Envolva-se em algo que ative o corpo. Estique a coluna, literalmente, retomando sua presença corporal em atividades que tragam prazer.

Afetividade

Parcerias já estabilizadas podem ser fontes de inspirações inusitadas, trazendo inovações. Já as novas pessoas aparecem para ampliar sua afetividade de jeito prático, vivendo o momento com uma doçura despreocupada. Leão quer sentir segurança verdadeira, declarada, para se expressar com intensidade em um mar de sensações. Viva o afeto no tempo presente.

Trabalho

Pode estar sentindo que a rotina demanda uma pressão transformadora que exige redirecionamento. Cuidado para o estresse não prejudicar a saúde. Tente manter a harmonia entre colegas de trabalho para evitar desgastes.

Dica Astral

Sua relação com crenças e espiritualidade pode estar em transformação. Talvez tenha interesse em conhecer mais sobre outras culturas ou resgatar crenças familiares. Reserve momentos sagrados para elevar os pensamentos e se conectar com seu eu superior.

SOL OU ASC EM VIRGEM

Tendências Gerais

Pique para se envolver em atividades que magnificam a rotina são tendências para Virgem. Este signo vem aprendendo a se curar de modo profundo, na solidão dos crises. Período de novidades entre irmãos e familiares, especialmente pessoas mais velhas da família. Os laços com as origens tendem a ser mais estáveis, harmonizando situações desagradáveis pela via da comunicação mais tranquila e prática.

Afetividade

É possível que queiram transformar a maneira de amar e expressar afeto. Podem se entregar com mais ousadia. Querem amar de maneira incisiva e perder o receio da não aprovação, agindo de forma mais sensual e sensorial. Podem se envolver em histórias que modificam seus padrões.

Trabalho

Virgem entende que a independência concreta pode ser vivenciada de verdade se puder materializar os avanços com suas próprias mãos, sentindo as tarefas. O período traz sorte e comunicação inspirada e mais criativa. Atente para o desperdício de boas ideias! 

Dica Astral

Se o espaço onde você mora estiver parecendo meio endurecido e sem graça, mude alguma coisa simples, mas simbólica. Talvez uma pintura em uma parede. Outra sugestão seria rever o que você tem e fazer uma limpa ao estilo Marie Kondo. Abra espaço físico ao seu redor.

SOL OU ASC EM LIBRA

Tendências Gerais

A família e os assuntos de trabalho movimentam a vida de Libra nesse período, que se divide entre o envolvimento com o ambiente de casa e as possibilidades de expansão para fora dela. Pode estar com vontade de voltar a estudar alguns cursos rápidos e aplicar na rotina os novos conhecimentos.

Afetividade

Uma marca mais enérgica, quase elétrica. Libra traz o aprendizado de lições do passado para as relações atuais, mas deve se lembrar de que cada pessoa é, em si, uma (r)evolução. Expresse seus instintos através do contato. Fique nas relações do tempo presente, sem comparar com ciclos passados.

Trabalho

Permita que uma comunicação espontânea e intuitiva passe por suas palavras com mais liberdade, seguindo a correnteza dos seus pensamentos. Talvez algumas situações da rotina soem mais dramáticas do que são, por isso atente aos impulsos para resolver. Ser paciente é chave.

Dica Astral

Medite sobre as figuras femininas em quem você se espelhou ao longo da vida, aquelas que estiveram com você em sua origem, especialmente. Muito do seu atual estágio de transformação se conecta ao processo de observação -- aquele da lagarta à borboleta --, que você observou em mulheres corajosas do seu passado.

SOL OU ASC EM ESCORPIÃO

Tendências Gerais

As relações interpessoais estão em alta, assim como a boa sorte financeira (não desperdice). Escorpião precisa baixar a guarda, reduzir a desconfiança, ter menos controle sobre a possibilidade de errar. É preciso correr o risco. Bom momento para começar qualquer projeto que melhore sua autovalorização.

Afetividade

Para se defender de possíveis dores, talvez Escorpião tenha cristalizado algumas ideias sobre padrões de relacionamento. Os trânsitos provocam para que você questione a relevância desses cristais contra o sofrimento. O quanto essa proteção realmente defende de algo supostamente doloroso e o quanto afasta de uma experiência transformadora? 

Trabalho

É possível que oscile sobre o direcionamento que vem dando à imagem profissional. Se quiser transformar seu status, o céu provoca para que você se imponha mais e traga iniciativas ousadas. Tenha mais confiança em sua construção profissional.

Dica Astral

As relações, especialmente com familiares, podem despertar questões muito profundas que você tem evitado, mas que são interessantes de vivenciar. A dica é buscar uma harmonização realista abrindo mão de ter razão sempre. Às vezes, a melhor estratégia está, justamente, na ausência de uma. 

SOL OU ASC EM SAGITÁRIO

Tendências Gerais

O entusiasmo tem estado em alta com a passagem do regente Júpiter pelo signo. Ao mesmo tempo em que traz um grau a mais de expansividade, aflorando a curiosidade aguçada por outros modos de viver, inspira também cuidado. Atenção com desperdícios, dê passos conscientes especialmente se for mudar algo relacionado à casa onde mora. Leia bem os contratos referentes a imóveis para não cometer enganos.

Afetividade

O amor nesse período pode ser vivenciado de um jeito mais delicado, focado na atividade mental mais do que na física. Nessa vibração, pode passar horas filosofando sobre o amor ao lado da pessoa dos sonhos, tocando-a com palavras, em algum refúgio bem aconchegante.

Trabalho

É possível que aconteça alguma mudança na rotina desses nativos, que, de repente, podem ter suas tarefas modificadas sem aviso. Se algo for retirado da rotina, deixe sair sem culpa. Abra espaço para novidades relacionadas a atividades que você já fez no passado ou com pessoas da família.

Dica Astral

Sagitário precisa rever a maneira como estrutura sua relação com o dinheiro. Um olhar honesto sobre sua saúde financeira é mais do que bem-vindo, aproveite o período para procurar maneiras práticas de poupar ou ampliar, estude o assunto.

SOL OU ASC EM CAPRICÓRNIO

Tendências Gerais

É aconselhável observar se todas as exigências que você tem feito sobre sua imagem são realmente construtivas ou se são apenas autocríticas limitantes. Talvez você queira tanto fazer justiça e resolver as crises de um jeito definitivo que tem se deixado levar por uma seriedade densa demais. Você consegue ver os detalhes do que precisa acertar e já sabe como corrigir. Lembre-se de usar o tempo como aliado de sua reestruturação.

Afetividade

Os relacionamentos podem despertar mais sensibilidade que de costume. Essa percepção intuitiva estimula o corpo físico, algo que Capricórnio deveria experimentar sem restrições. Pode se deixar levar por instintos e aproveitar o ciclo para questionar menos e sentir mais.

Trabalho

O ciclo atual traz sorte financeira se bem usado. Não seria recomendado gastar sem planejamento. Cuidado com ofertas boas demais, podem não ser de verdade mesmo. Manter a discrição no ambiente de trabalho é chave para não se envolver em conversas truncadas. 

Dica Astral

Você vem se transformando e trabalhando pela reformulação de sua posição no mundo. Procure atividades inspiradoras para dar vazão à uma certa angústia, que pode lhe roubar o sono algumas vezes. Traga beleza para perto de sua sombra.

 

SOL OU ASC EM AQUÁRIO

Tendências Gerais

A percepção do próprio eu tende a ser mais fluida, artística, poética. É como se Aquário percebesse os ambientes e as pessoas telepaticamente. Tem em sua própria existência toda a sensibilidade do mundo, se assim permitir. A fala está mais doce, mais sútil, quer ajudar os outros. Pode se perder se não souber dizer não quando sentir que deve. Precisa equilibrar os pólos para saber o jeito certo de apoiar o mundo sem perder suas vontades de vista.

Afetividade

Sua postura mais atenciosa atrai carinho de volta. Amizades de muito tempo, aquelas que Aquário sabe conservar, podem precisar de dedicação e direcionamento. Muito contato com pessoas que se interessam pelos mistérios da vida, talvez dramáticas e artísticas, mas também sedutoras e incertas.

Trabalho

Comunique seus talentos e habilidades. Fale, inove, ouse! Um bom trânsito de Marte favorece que você apresente suas ideias, aquelas que você intuitivamente sabe que diferenciam seu trabalho. Traga sua essência de maneira clara e se mostre exatamente como você gostaria de ser visto pelos outros.

Dica Astral

Não tenha tanta teimosia sobre a sua verdade. Resiliência é a chave por aqui. Atenção aos pequenos estresses cotidianos: sofrer por detalhes vale o desgaste físico?

 

SOL OU ASC EM PEIXES

Tendências Gerais

Os aniversariantes do período vêm habitando águas profundas, deparando-se com crises, perdas, situações que tanto se amenizam quanto se confundem a partir da comunicação. A inspiração nata pede para ser expressada. Peixes precisa ir à superfície, nadar em águas rasas, tomar decisões mais práticas sobre suas parcerias, expandir sua fé sem se deixar levar por nenhum líder. Você é sua própria fé. 

Afetividade

Pode oscilar entre querer muita diversão e irritar-se pelo excesso de atividades, um paradoxo. As relações tendem a ser mais leves, mais brincalhonas, como todo bom carnaval deve ser. O desafio, especialmente para quem não está em um relacionamento, é assentar a folia com o teste do tempo. 

Trabalho

Há uma energia mais realizadora nesse ciclo, mais magnética. Circunstâncias podem levar Peixes a aprender maneiras mais práticas de trabalhar, no sentido literal de colocar as tarefas em dia e ter melhores relações com chefes. A exigência só será sentida negativamente se você levar as críticas para o pessoal. Você é bem visto, aproveite. 

Dica Astral

Celebre-se de maneira sagrada, como você é. No período do seu aniversário, se dê presentes que estimulem mais sua mente. Pode ser um curso de algo que você considera bonito ou um passeio especial que estimule seus sentidos. Meditação, cursos de arte, caminhadas e lugares com água são bem-vindos para celebrar seu corpo e espírito.


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo