X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
10/05/2019 | Lorena Eleutério

Conversando com Marina Cafaro, a mãe por trás do Amor de Mãe é Assim

Tudo Moda História

Ser mãe é um trabalho full time. E, para grande parte das mulheres, esse não é o único job que elas têm. Marina Cafaro é uma dessas mães que precisa se equilibrar na corda bamba entre o ser mãe e o lado profissional, no caso dela como influenciadora - sim, porque influenciadores também são profissionais que ralam muito.

Em um bate-papo na Dri Dri Gelato e acompanhada dos pequenos Pedro e Duda, ela abriu o jogo sobre os desafios da maternidade enquanto mãe-influencer. Formada em Rádio e TV, a paulistana de 35 anos decidiu usar as redes sociais como uma espécie de diário virtual, intitulado Amor de Mãe é Assim, e que já conta com mais de 70 mil seguidores. Acompanhe os cliques, embelazados pelo styling Hering, e mergulhe na nossa conversa com a Má:

 

iLovee: Má, vamos começar com uma curiosidade: você sempre quis ser mãe? Foi planejado?

M.: A gravidez sempre foi um sonho e uma certeza pra mim. Descobri, aos 16 anos, que tenho útero bicorno - uma anomalia congênita que não necessariamente atrapalha a gravidez - e tinha muito medo das dificuldades para engravidar. No entanto, tive duas gestações planejadas, de sucesso e filhos maravilhosos, os verdadeiros sentidos da minha vida.

iLovee: E quais foram seus maiores desafios na maternidade?

M.: A maternidade é um aprendizado diário, nenhum livro ensina a ser mãe. Existem teorias que se aplicam em alguns casos, mas só quem vive sabe e entende o que é. E é um amor infinito, verdadeiro, um sentimento que mesmo multiplicado não seria possível mensurar. Acredito que o maior desafio seja o início, pois é aquele momento de reconhecimento do bebê e da manha dele, onde nem sempre você entende o choro e nem sempre o colo é o melhor remédio.

 

iLovee: Você tem hoje dois filhos, o Pedro e a Duda. Existiu alguma diferença entre a primeira e a segunda gravidez?

M.: Não sei dizer ao certo porque elas foram completamente iguais e diferentes ao mesmo tempo. Tive os mesmo cuidados, mas na segunda, você já está mais “preparada”, pois quando já se tem o primeiro filho, a espera não tem a mesma sensação de ansiedade. Parece que o tempo passa mais rápido. 

iLovee: Antes da gente se despedir, Má, queremos dicas para as mamães de primeira viagem.

M.: Mãe escuta conselhos todos os dias, mas tem uma coisa que eu ouvi que é 100% real. O tempo passa muito rápido, aproveite cada dia, cada fase, cada momento. Escute sempre seu coração, siga seu instinto. Não existe nenhuma relação mais forte de que o amor de uma mãe e seu filho. Você pode não saber nada, mas juntos vocês vão se descobrir e construir uma história linda.

SHOP GIFTS ONLINE

 

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo