X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
04/07/2019 | Stephany Melo

Fomos ao Jaguar Bar e temos boas dicas do cardápio

Tudo Lifestyle História

Flores naturais sobre a mesa, decoração retrô com paredes cor-de-rosa e um milanesa pra chamar de seu. Tá bom ou quer mais? Foi em meio a um ambiente descontraído e acompanhadas de um milanesa de carne com mix de mini folhas e brotos com pêra, parmesão, castanhas, purê de beterraba com raiz forte e um chá de hibisco gelado que conhecemos o Jaguar Bar, um restaurante  deliciosamente Instagramável em plena Duque de Caxias, no centro de São Paulo. 

“A ideia é lembrar uma cozinha de vó dos anos 70”, conta Fábio Schaberle, chef de cozinha e um dos quatro sócios do lugar, que também é comandado por Ronaldy Fraga, Vinicius Canpion e Paula Ferrali.  E, foi lá, no térreo de um edifício dos anos 40, que antes abrigava um hotel que inspirou o nome do bar, que ele nos mostrou toda a essência desse lugar que reúne decoração garimpada, detalhes com bandeiras que representam as várias nacionalidades do centro e um toque argentino que você vai descobrir a seguir. 

iLovee: Pra começar, pode nos contar um pouco sobre o que as pessoas podem encontrar no cardápio? Por que vocês optaram por oferecer esses pratos, especificamente? 

F.S.:  A milanesa é o nosso carro-chefe e tivemos a ideia de acrescentar ao cardápio do Jaguar porque a Paula é argentina e lá em toda esquina tem um restaurante que eles chamam de minutas, que tem pratos que ficam prontos em três minutos. Servida em carne, porco ou em uma opção vegana feita com cogumelos, a nossa chega com dois acompanhamento escolhidos pelo cliente. Fora ela, também oferecemos carne grelhada, sobrecoxa de frango orgânica com ervas aromáticas e finalizada na grelha, arroz de costelinha com ovo frito e vinagrete, legumes grelhados, salada de mini folhas e algumas opções de sanduíches. 

iLovee: Que legal! E nós adoramos essa proximidade que você tem de ser um dos sócios, mas também o chef de cozinha. Como acontece todo o trabalho por trás? 

F.S.:  Todas as tarefas foram divididas entre nós, então o Vinicius é responsável pela concepção, a Paula cuida do Financeiro, o Ronald faz o Marketing e eu cuido da cozinha. Mas, apesar de gostar muito de cozinhar, não sou formado em gastronomia. Tenho cinco irmãos, na minha casa as tarefas sempre foram distribuídas, então comecei a cozinhar com sete anos e aprendi porque sou chato pra comer, rs.

Com um olho nessa história inspiradora e o outro no milanesa preparada pra nós pelo Fábio – porque ninguém é de ferro –, nós ficamos de ouvidos atentos pra descobrir como tudo aconteceu para o Jaguar nascer: 

iLovee: Que hoje esse é um lugar delicioso a gente já sabe, mas como foi o encontro de vocês e como tudo se uniu pra que desse certo?

F.S.: O Ronaldy é meu marido, mas a Paula e o Vinicius eu conheci em uma loja de roupas em que trabalhei na Rua Augusta, há uns vinte anos atrás. Sempre gostei de cozinhar, já estava beirando os 40 e pensei: “Se eu não fizer essa mudança de carreira agora, depois vai ficar muito tarde e eu vou me arrepender”. O Vinicius já estava de olho nesse espaço há algum tempo, teve a ideia, me convidou porque sabia que eu toparia e no meio do caminho nos unimos os quatro. 

 

Gostou de acompanhar essa história? Então anota aí: 

Av. Duque de Caxias, 421

- Almoço:  de segunda a sexta das 12h às 15h30 e aos sábados das 13h às 17h.

- Jantar: quinta e sexta das 19h às 00h e aos sábados das 19h30 às 00h.

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo