X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

20/03/2020 | Time iLove.e

Para ficar em casa: filmes, músicas e museus virtuais

Tudo Lifestyle História

Estamos prestes a entrar em mais um fim de semana em casa. Demos algumas dicas de livros e TED talks que podem te ajudar a manter a sanidade mental em tempos de isolamento durante a semana, e agora te ajudamos a consumir arte: listamos filmes, séries, músicas e tours por museus virtuais que podem ajudar a ficar sem cinema e saídas. 

Séries

Seja novidade, seja aquele seriado que vale o remember, pensamos em cinco séries para o momento. Duas dicas da nossa founder e CEO: “O seriado super engraçado francês Dix Pourcent”, que conta o dia a dia de uma agência de talentos, disponível na Netflix, e "Succession", vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Série de Drama, exibido na HBO. 

Da nossa designer Gabrielle Carvalho, a dica é “Bebês em Foco”, que traz informações de estudos realizados sobre os primeiros anos de vida. São cinco episódios disponíveis na Netflix. 

Nossa editora Juliana Cunha recomenda Tempo Entre Costuras, seriado espanhol que se divide entre Espanha e Marrocos. Outra recomendação é Sharp Objects, estrelada por Amy Adams, da HBO. 

Filmes

Para Mari Ribeiro, nossa CEO, “uma super dica é rever os filmes da Nancy Meyers, que são os mais good vibes possíveis”. Dentre eles, “O Amor não Tira Férias”, “Simplesmente Complicado (com Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin), “Um Senhor Estagiário (com Robert De Niro e Anne Hathaway” e “Alguém Tem que Ceder”, com Jack Nicholson e Diane Keaton.

A coordenadora de projetos do iLove.e, Isis Stervid, relembra o filme gostosinho “Across the Universe”, com músicas by The Beatles: boa pedida para desacelerar em tempos de ansiedade. Outras ideias para viajar o mundo sem sair do sofá de casa são “Sob o Sol da Toscana” e a trilogia Before Sunset, Before Sunrise e Before Midnight, dirigida por Richard Linklater e estrelada por Ethan Hawke e Julie Delpy.

Newsletters

Para se informar com leveza, separamos sugestões gerais e segmentadas. A newsletter do André Carvalhal, que é mensal, traz uma ótima seleção de links e perfis para acompanhar. O Business of Fashion, o BoF, faz newsletters diárias recheadas de notícias do próprio site, links de outros sites e até vagas de emprego internacionais. O e-mail semanal do Chicken or Pasta traz, além de matérias, dicas e links externos sobre cultura, gastronomia e comportamento.

Quinzenal, a newsletter da Lena Mattar compila receitas, dicas de vinhos e conteúdos como posts e podcasts relacionados a esse universo. De dar água na boca! A margem newsletter destrincha as principais notícias, de política a música, trazendo referências diversas: é super completa.

Músicas

Para quem não sabe, Mari Ribeiro, nossa fundadora, leva uma vida paralela como DJ - e faz pistas bombarem São Paulo afora. Ela indica algumas de suas playlists para curtir dentro de casa: para passar o tempo, ouvir enquanto trabalha ou montar uma festa, tem desde brasileiras até trilhas sonoras de filmes. 

 

 

Tours virtuais em museus

Como sair de casa é impossível e viajar, impensável, museus de São Paulo a Milão abrem suas portas virtualmente com acesso aos acervos em tours digitais. Ah, para quem estiver perdido e quiser mais informações sobre obras específicas, a curadora Gisela Gueiros têm feito IGTVs destrinchando obras. 

British Museum de Londres 

Navegue entre os mais de 2 milhões de registros por categorias como região da obra, estilos e nomes de artistas. 

Pinacoteca di Brera de Milão

O acervo conta com mais de 600 imagens, com destaque para obras de Amedeo Modigliani e Giorgio Morandi. 

Metropolitan Museum of Art de Nova York

São mais de 400 mil imagens disponíveis não só para visualização, mas também para download. A parceria com a plataforma Arts and Culture do Google permite conhecer mostras do Costume Fashion Institute. 

Van Gogh Museum, na Holanda

O arquivo do museu traz muito além de imagens e descrições: ele explora vídeos explicativos que trazem mais para perto a mente criativa do pintor holandês.

Museu do Prado de Madri

São mais de 5 mil obras do período bizantino em um site que permite pesquisas minuciosas para olhares atentos. 

Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pina disponibilizou seu acervo online com obras de nomes como Cândido Portinari e Almeida Júnior.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo