X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
06/06/2019 | Stephany Melo

Feeling like Elton: Um editorial em homenagem ao filme Rocketman

Tudo Moda História

Entre pianos de diversas épocas e estilos na Pianissimo Pianos, em plena Pompeia, não há como negar: me senti em casa. Diga-se de passagem, essa jornalista aqui que vos escreve estudou piano por alguns anos entre a infância e a adolescência e, por mais que não veja este velho amigo há algum tempo, ainda existe aquele apego emocional. Mas, foi em meio às peças setentistas da Alexei, Calma São Paulo, Thrief-tee, Superfluous, Moon Eyewear, Casa Tropi e Santa Lolla que tudo ficou ainda mais interessante. Afinal, tem como falar em Elton John sem citar seu estilo extravagante de se vestir e tocar?

Em parceria com a Agência Guanabara, com Tiny Dancer, Crocodile Rock, Rocketman, Bennie and the Jets e outros clássicos ao fundo – que, inclusive, você pode conferir na nossa playlist especial e dar um toque final à leitura da matéria –, mergulhamos em um shooting em homenagem ao musical Rocketman, que acaba de estrear nos cinemas. E, no mood maximalista do pianista, cantor, compositor e produtor britânico, em um visual vibrante, demos um close em personalidades como Chantal Goldfinger, Luana Almeida, Leonardo RuasAle Pierozan e Marina Goldfarb. Deslize a tela para redescobrir as faces do astro por trás dos nossos cliques: 

Um toque de identidade

Inspiradas pelo estilo de Reginald Dwinght, nome de batismo de Elton John, não poderíamos ter escolhido pessoa melhor para dar o start nas fotos. Dona de um estilo nada básico, Chantal Goldfinger, especialista em óculos por trás da By the Eyewear, é quase uma irmã do ícone do pop. Calma, explico melhor: com o radar ligado no mundo dos glasses, ela já sabia que Elton adora rodear Veneza para garimpar novas lentes. O resultado? Em contato com uma amiga de San Marco, que fez um par laranja especialmente para ele, conseguiu arrematar o exemplar gêmeo que a amiga havia guardado.

Além do mais, assim como Elton, ela começou a investir em óculos para superar a timidez. E, vamos combinar, tem dado muito certo.

Caras e bocas e mix'n'match...

“Passei a ouvir mais e me interessar porque meu namorado sempre cantava ‘Your Song’ pra mim”, conta Luana Almeida, estrategista de conteúdo. Com ela, partimos para um mood enérgico que nasceu em plenos anos 70. As cores invadiram os palcos de Elton na época, acompanhadas de texturas inusitadas em vinil, couro, aplicações e bordados, onde ele mostrava a todos a identidade de suas músicas em um mix de combinações e sensações.

Com os pés no piano, cantaroladas no backstage e estilo performático, Leo Ruas também deu show e não economizou nas poses marcantes do artista nesse editorial - percebeu que até a perna no teclado, ele fez? Ao longo de cinco décadas, Elton conquistou um público enorme com músicas fortes, que caminham do amor à tristeza, sempre vividos ao máximo em melodias cativantes e bem-executadas.

E dá para arriscar e dizer que a performance frente às câmeras, bem como a produção do Leo encarna muito bem esse espírito indomavelmente sassy, digamos assim, do Elton John. 

A representação do mais é mais

Não quero apresentar spoilers do filme, longe de mim!, mas quem conhece a fundo a história de vida do cantor sabe que, como boa parte dos rockstars, Elton teve seus altos e baixos. Em um visual poderoso com mix de cores, texturas e estilos, o modelo Ale Pierozan soube interpretar essa fase do britânico, em que ele estava no auge do seu maximalismo, um fashionista da sua época. Bem dizer a verdade, Elton nunca foi comedido com os seus figurinos de palco. Muito pelo contrário, sempre soube que eles eram parte do espetáculo e abraçou esse amor pela moda, pelo lúdico com tudo.


Por último, mas não menos importante e ainda nesse ritmo fashion que guia Elton e seus clássicos, a cantora Marina Goldfarb, que fechou nossas fotos com chave-de-ouro em uma combinação que, além de trazer um toque do Rocketman, equilibra bom gosto e versatilidade.

Para ela, o cenário em meio aos teclados de um piano não é novidade e, verdade seja dita, concordo que não há como escolher entre a música e a moda quando o assunto é se expressar bem.   

 Gostou do desenrolar da história? #Shopnow nossa curadoria inspiradora: 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo